Filmes
Séries
Programas
"SKINAMARINK - CANÇÃO DE NINAR" - Passeio ao interior de uma mente.
Como o "Estado físico" de uma pessoa altera sua percepção da vida e das coisas/pessoas ao seu redor ?
Como uma pessoa PERCEBE o mundo em Estado (quase) inconsciente ?
"Skinamarink - canção de ninar" é uma OBRA-PRIMA.
NUNCA antes o cinema conseguiu reproduzir em imagens um "Estado de coma", "Um pesadelo" ou um "Estado febril".
GRANDE CINEMA !!!
NOTA : Vá ...
Leia Mais
Leia Mais
"Avatar - o caminho da água" - LINDO ... e só.
Uma das funções do cinema é ser um espetáculo. Todo mundo espera sentar numa sala de cinema e assistir algo diferente de uma telenovela; porém, só as IMAGENS não bastam, é preciso que algo lhe seja CONTADO. Não espere isso de "Avatar - o caminho da água"; o filme resume-se a efeitos de computação gráfica mostrados em toda exuberância possível.
Uma boa função ...
Leia Mais
Leia Mais
"Tár" - Então, tár ...
"Tár" sofre de um defeito que assola o cinema : quase não há ENREDO. O cinema, hoje em dia, não se preocupa muito em apresentar uma história; o cinema perdeu sua essência de "Contador de histórias". "The Fabelmans" ( o lixo do Spielberg), "Moonlight", "Nomadland" são filmes (quase) sem enredo; vemos apenas os personagens em situações soltas e aleatórias.
Não dá; tornam-se filmes ...
Leia Mais
Leia Mais
"Alerta máximo" - Mais genérico impossível.
Acho que ninguém que tenha cérebro aguenta mais esses filmes de ação de Hollywood. Esse exemplar aqui não consegue nem nos fazer torcer pelas vítimas do infortúnio da vez (isolados numa ilha, enfrentando milicianos). Os heróis são péssimos, os vilões piores ainda e as vítimas a serem salvas só estão ali para fazer volume.
Já tivemos a Obra-prima "Duro de matar" (1988), ...
Leia Mais
Leia Mais
"Excluídos" - causa incômodo.
O filme está sendo massacrado pelo público mas, é injusto; a narrativa é muito intrigante e ninguém resiste a chegar ao final. A maior "queixa" do público tem sido o final do filme e é justamente aonde o filme MAIS SURPREENDE. Os últimos 15 minutos causam um desconforto absurdo que raros filmes conseguem causar na plateia; mas, a cereja do bolo está no último minuto de filme. A ...
Leia Mais
Leia Mais
"Tudo em todo lugar ao mesmo tempo" - Superestimado
O filme é uma maravilha que, parece confuso em seus trailers mas, na projeção é até bem simples de acompanhar; no entanto, no seu último terço se perde num melodrama vagabundo que nem combina com a genialidade apresentada até ali.
A grande sensação que fica é que os roteiristas não sabiam exatamente o que estavam falando; foram escrevendo o texto, colocando todo tipo de ...
Leia Mais
Leia Mais
"Pearl' - Impossível tirar os olhos da tela.
Eis que o filme "X" virou franquia. Um novo capítulo chamado "MaXXXine" já está em produção.
O primeiro filme ( "X") já mostrava força de vontade em ser algo diferente e bem acabado, ainda que não chegasse a perfeição; "Pearl" , que narra acontecimentos (muito) anteriores avança o conteúdo e a forma.
Pearl é uma jovem cujo marido está no exterior em batalha na Primeira Guerra ...
Leia Mais
Leia Mais
"The Fabelmans" - Roupa suja se lava em casa, Sr. Spielberg !
Cena de "E.T - o extraterrestre":
Mary (mãe de Elliott) - Por que você não liga para seu pai e diz o que viu (um E.T.) ?
Elliott - Não posso; meu pai está no México com a Sally.
Steven Spielberg sempre disse que os dramas das crianças em "E.T", com a separação dos pais, eram autobiográficos. Há alguns anos ficamos sabendo que sua mãe ...
Leia Mais
Leia Mais