Sem Chão é um documentário poderoso que oferece uma visão íntima e impactante sobre o conflito israelo-palestino, destacando-se como uma obra cinematográfica excepcional.
Dirigido por Basel Adra, Hamdan Ballal, Yuval Abraham e Rachel Szor, o filme retrata a aliança complexa entre Basel, um jovem ativista palestino, e Yuval, um jornalista israelense. Juntos, eles documentam a destruição de Masafer Yatta, uma comunidade palestina na ...
Leia Mais
Leia Mais
É uma pena que o cinema brasileiro não seja valorizado mesmo em filmes como esse. Consegue mostrar um problema social do nosso país de uma maneira genuína, bom enredo, boas atuações, com uma história cativante que te leva a querer ver o final como uma fofoca que precisa ser terminada
Ainda Estou Aqui é um filme que acerta em cheio na ambientação e nas atuações, levando o espectador de volta ao Rio de Janeiro dos anos 70, período de repressão e incertezas. A cenografia é impecável, trazendo um retrato autêntico da época, desde os detalhes dos cenários até o figurino, criando uma atmosfera imersiva e nostálgica.
Fernanda Torres e o elenco trazem uma interpretação intensa e sensível, que evoca empatia e ...
Leia Mais
Leia Mais
"Histórias Cruzadas" é um filme que trata a questão racial nos Estados Unidos durante os anos 1960, focando-se na relação entre empregadas domésticas negras e suas patroas brancas. No entanto, apesar de ser tecnicamente bem executado e cativar o público, o longa peca em vários aspectos importantes de sua narrativa.
A crítica principal se volta para os estereótipos e a superficialidade com que algumas temáticas são abordadas. Uma ...
Leia Mais
Leia Mais
Filme tem uma excelente ideia, que infelizmente é mal aproveitada, final totalmente previsível, que te faz pensar: "Porquê eu to vendo isso mesmo?". Vou dar 2 estrelas pela ideia do roteiro, e pelas atuações, o resto não vale a pena.
Um filme de comédia leve, confesso que a história teve umas duas mudanças que eu não esperava, mas no geral é um bom filme de comédia feita por duas gênias.
O filme que noa faz sentir nojo das boas atuações que fazem um papel excelente de membros da KKK, pensar que um filme que retrata a década de 70 pode ser tão atual quase 50 anos depois.
O filme tem um enredo muito bem desenvolvido e muito fiel a sua história real, o que deixa tudo mais assustador e divertido. Excelentes atuações, direção e fotografia.
O filme tem um enredo muito bem desenvolvido e muito fiel a sua história real, o que deixa tudo mais assustador e divertido. Excelentes atuações, direção e fotografia.
É um filme legal de se ver, pessoal ficou anos vendo filmes do mesmo nível da sessão da tarde, mas só pq era estadunidense era legal, pura síndrome de vira-lata. Filme tem boas sacadas de humor, tem um tema atual (carro por aplicativo), fala sobre algo comum q é homem amar seus carros, mas também fala sobre família. Tem muito clichê, mas é um filme legal de se ver sábado a tarde. Valorizem o cinema nacional
É realmente um filme muito bom, que nos faz refletir no objetivo direto, e de como conduzimos nosso tempo no dia a dia, e todas as sub tramas, destaque para o Justin que vem mostrando ser alem de um rosto bonito, com uma atuação primorosa.
Um filme que vale a sua fama, excelentes atuações, o roteiro ja tem sua qualidade garantida pela escrita.
É um filme sensacional, tente achar um erro e falhe, roteiro impecável, bem dirigido, começo meio e fim, tem drama, comédia, excelentes atuações, é um primor da 7a arte.
Filme tocante de duas irmãs que mesmo separadas, mantém seu amor fraternal unido, ao fundo o machismo que nos permeia até hoje, mas muito mais corte na decada de 40 e 50. O destaque para mim é o Gregório, consegue tirar a capa de humorista e entregar uma excelente atuação dramática, me supreendi. É um filme realmente de festival com um bom enredo, boa fotografia, atuação, música, tudo.
É um filme infantil, com algumas mensagens adultas interessantes, Tendo como base família e seus mais diversos conceitos.
Um filme excelente, tocante, nos faz pensar sobre como coisas simples como máquinas de escrever podem ser o alicerce para coisas enormes como uma amizade intercontinental. O filme consegue ser amplo e tocar em temas como depressão, e sendo vanguardista ao falar de homossexualidade.
O filme trás uma visão interessante sobre a psique humana, como pessoas com dinheiro aa vezes acham q podem sair comprando todo mundo, e nem sempre isso se sai bem, no fim o filme tem uma excelente crítica social, em mais uma atuação brilhante de Selton Melo.
É um filme leve, sem piadas forçadas, é um filme nacional sem ninguém nu ou tendo relações sexuais, tem um bom enredo, boas atuações. Vale a pena assistir
Filme muito bom, nos trás uma reflexão muito importante sobre as escolhas que cada um deve ter na vida, otimas atuações, um enredo bem escrito, e com uma bela mensagem
Filme é uma verdadeira obra prima, seu tempo extenso é compensado em cada segundo com excelentes atuações, cenários, figurino, tudo neste filme é uma obra-prima.
Um filme interessante, com dois enredos envolvidos, um com olhar adulto e outro infantil, ambos entregam bem seu papel, a reflexão que o filme nos faz ter sobre escolhas e consequências é bacana, boas cenas de risada.
O filme traz uma visão bem interessante sobre a guerra civil estadunidense, sobre o racismo estrutural, viés inconsciente e uma boa discussão sobre as diferenças do nosso período escravagista e o dos EUA. Will Smith demonstrando mais uma vez o excelente ator que é. O filme tem algumas inconsistências e incoerências, mas que são facilmente superadas pela excelente qualidade do todo
Adão Negro é um filme que trás mais do mesmo, um cara forte que tenta resolver os problemas de alguém, e que tem gente que acha que ele não é tão bom assim quanto parece, que deram o nome de anti-herói para justificar que o mundo não é composto somente de pessoas boas e ruins, o filme consegue ser apelativo com o excesso de brigas, o que normalmente atrai o público masculino, e traz exageradamente roupas coladas nos personagens ...
Leia Mais
Leia Mais
Apesar de outras críticas daqui, é importante salientar que o filme é baseado em fatos reais, mas tem sua libre produção artística, é uma história bem contada, personagens bem desenvolvidos, ação e drama bem divididos, e boas atuações.
A ideia do filme eh boa, porém seu desenvolvimento é morno, o filme ja tem sua cota de tecnologia, mas parece querer forçar mais ainda, oq deixa um pouco chato, é um filme de Sessão da tarde, para ocupar o tempo é bem válido, mas não é uma história que te provoque os sentidos ou posteriormente a memória.
Filme bom de se ver, engraçado, ótimas atuações, e com a pitada de drama que deixa ele ser lembrado além da comédia. Apesar de bem clichê, a história consegue se desenvolver bem e consegue se diferenciar dos demais.
O filme tem um roteiro inicial que promete, e a história principal tem uma boa entrega, mas o filme peca totalmente nas histórias paralelas. Lázaro Ramos como delegado, honesto, que respeita a sociedade independente da origem social no Rio de Janeiro quase deixa o filme utópico. Boas atuações.
Um filme excelente e necessário. Nos mostra o Brasil por dentro, sabemos que a luta de Pureza tem reflexos na busca incansável pelo fim do trabalho escravo até hoje. Sua luta para ver seu filho novamente e arriscando sua própria vida com isso é emocionante. Dira Paes é sinônimo de excelência em atuação, filme sublime, e entra no hall de grandes filmes do cinema brasileiro, uma amostra que nosso cinema pode ir além da comédia e ...
Leia Mais
Leia Mais