Filmes
SériesProgramas
Um filme sobre obsessão, luxúria e fantasias sexuais, os quais levados ao extremo levaram a autodestruição do casal libertino, e quase arrastou o casal "normal" para o buraco. O filme é sensorialmente estimulante, mas falta algo que realmente toque o espectador.
Envelheceu mal. A produção limitada e as atuações ruins interferiram na qualidade do filme. Difícil assistir até o final. E não é preconceito contra o cinema nacional, pois o filme O Pagador de Promessa é um filme bom, produzido na mesma época.
Um homem transtornado depois que todas as áreas de sua vida começam a desabar é acometido por um surto, gerando momentos de tensão e momentos cômicos. Um filme com a cara dos anos 90 que vale a pena ser visto.
Um bom filme. A história é interessante, com cenas de ação bem feitas e empolgantes, além de boas músicas acompanhando do início ao fim. No começo, parece inverossímil o fato de uma garota franzina lutar contra homens adultos e vencê-los, mas no decorrer do filme a situação é explicada, e, de resto, isso não prejudica a qualidade do filme.
É um filme divertido, com cenas curtas e dinâmicas. Trata de um tema diferente, envolto a muito discussão política, e nesse sentido é um filme peculiar. Conta com atores e atrizes famosos, que se saíram bem em seus papéis. Vale a pena assistir para descontração, principalmente por ser de curta duração.
O filme retrata o papel exercido pela Igreja Católica no cenário mundial, representada por seu líder, o Papa, o qual exerce influência não só espiritual, mas também política. O filme representa também as tradições internas da Igreja, e nesse campo o filme ficou meio cru. Mas trata de temas importantes para a humanidade, e, nesse sentido, tem o seu valor.
Um filme muito simbólico, que representa de forma muita rica a diversificada cultura brasileira. Aborda várias questões de cunho social, como o preconceito religioso, desigualdade entre classes, entre outros. Conta com boas atuações, sendo a de Othon Bastos uma boa surpresa. O filme é merecedor de todo reconhecimento que obteve, e deveria ser prestigiado por mais brasileiros.
Um drama familiar emocionante, contando uma história com temas sensíveis. Os diálogos são bem elaborados e as cenas bem filmadas, com destaque para a cena do churrasco, que, para um leigo, a filmagem pareceu complexa. Os atores e atrizes trabalharam bem, contribuindo para o engrandecimento do filme. Com certeza, merecedor de todo o sucesso que obteve da crítica.
O filme é dirigido por Luc Benson, e tem como um dos produtores Martin Scorcese, nomes de peso que geram uma alta expectativa sobre o filme. E felizmente a expectativa é atendida, pois o filme é muito bom. Mistura comédia com ação de forma dinâmica e inteligente. Robert De Niro mais uma vez tem uma presença marcante.
O início do filme é mais difícil, pois há longos diálogos sobre o mundo da música clássica, que, embora bem elaborados, são desinteressantes para pessoas leigas. Mais adiante, o filme se torna mais emocionante, pois entra na parte dramática, na qual Lidya enfrenta problemas na vida profissional, que acabam atingindo sua vida pessoal. Um bom filme, com um enredo diferente, ambientado no mundo da música erudita. Merece menção a ...
Leia Mais
Leia Mais
É um filme que mexe com o imaginário feminino, talvez também de homossexuais, pois Christian Grey é um cara perfeito, sendo bilionário, atraente, e dominante. Para os homens héteros, a situação é diferente, pois chega a ser incômodo contemplar um homem tão superior em todos os sentidos. Mas isso é só uma impressão superficial, pois no decorrer da história vem a tona as fragilidades de Grey, ao mesmo tempo em que Anna descobre que ...
Leia Mais
Leia Mais
Esse é um filme que eles chamam de trash. Começou até bom, com cenas engraçadas. Mas depois perdeu a mão, e é só sangue, órgãos estripados, membros decepados e gritaria, fazendo o filme ficar enjoativo e sem graça.
Bom drama, com enredo interessante sobre temas existenciais, contando com boas atuações de bons atores. A lição que se tira do filme é que todos cometemos erros, temos nossas feridas e limitações, e devemos ser compassivos uns com os outros. Claro, isso só é válido se aprendermos com nossos erros e buscarmos evoluir. Filme de alto nível.
Um filme que se caracteriza por ser excêntrico. A família retratada não tem nada de normal, com comportamentos incomuns e até mesmo bizarros. Por isso mesmo, e somando-se ao fato de ser um filme de curta duração, não é entediante. Vale a pena conferir pela experiência diferenciada.
Sabe aqueles filmes que não usam uma fórmula original, mas executam muito bem o que se propõem? Esse é o caso de O Turista. É um filme dinâmico, com boas cenas de ação, e os atores renomados que o estrelam dão aquele toque especial.
É um filme que se desenvolve lentamente e sem grandes emoções, em parte por haver poucos diálogos. A trama também é boba, pois é feito um grande drama sobre acontecimentos na vida dos personagens que nem chegam a ser problemas reais, sendo esse mais um motivo para o filme ser um pouco tedioso.
É um filme de comédia leve, com muito humor pastelão e algumas cenas que tiram risadas. Chris Farley é um ator que faz muito bem personagens atrapalhados, como o de o Grande Ninja Branco. O filme não trabalha com um humor inteligente, mas ao estilo trapalhadas, sendo um filme mediano.
É um filme que se destaca pela originalidade e pelo elenco de peso. Os monólogos dos personagens foram muito bens construídos, nos quais eles narram seus passos e as impressões que têm durante a ação. Assistir quando não souber o que ver.
O filme não tem sentido nenhum, fiquei sem saber o que estava acontecendo do início ao fim. Fora que é muito cansativo a personagem principal ficar gritando e chorando o filme inteiro. Não vale a pena assistir.
O filme é um achado interessante, pois o enredo é original, nunca tinha visto nada parecido até então e a ideia foi bem executada, com cenas de alto nível, como a briga entre o personagem principal e seu colega. Acho que já podemos considerar esse filme um cult.
É um filme comum sobre vikings, com lutas, derramamento de sangue e rituais. Não tem nenhum diferencial que o torne digno de uma melhor avaliação. Recomendado somente para quem é fã desse gênero, pois de resto é um filme bem clichê.
Não é um filme para todos os públicos. É para fãs de filmes como Antes do Amanhecer, por exemplo, pois é um filme com muitos diálogos, na maior parte desinteressantes. Os dramas vividos pelos personagens em vez de emocionar, aborrecem, pois o filme é realmente frívolo.
Um filme que retrata um episódio de assassinatos em massa realizado em uma escola. Não se vê muitos filmes com essa temática, certamente para que esse ato não seja incentivado. Então essa é uma boa oportunidade para assistir um filme que aborda o tema. Elephant (não fica clara qual a relação que o título tem com a história) é um filme diferenciado. Muitas pessoas irão achar um filme arrastado, pois tem algumas cenas monótonas, como ...
Leia Mais
Leia Mais
É um filme de espionagem leve. Não tem nada de extraordinário, mas executa o básico de forma satisfatória. Bom para entreter.
A maior parte do filme é um suspense que tem como pano de fundo um homem com problemas psiquiátricos, e aqui, não tem nada de novo em relação a tantos outros filmes com a mesma temática. Mas no final o suspense é resolvido de forma bem interessante, sendo revelado o motivo das paranoias de Reznik. Outro ponto positivo do filme é a aparência de Christian Bale, muito magro, ajudou bastante na caracterização do personagem.
O filme é o que está na sinopse, não espere ser surpreendido. Tem monstros, exorcismo e rituais. Bem fraco, chega a ser tosco.
Não é um anime para crianças, como o adoro cinema indica. Na verdade, tem bastante violência. A trama mistura realidade com ficção. Não se sabe se a personagem está sonhando ou se tem problemas psiquiátricos. No geral, um bom filme.
É um filme investigativo que tem seus diferenciais, como não retratar a policial Eleanor como uma mulher durona, pelo contrário, é uma pessoa até um tanto frágil. Tem boas cenas de ação e mortes inesperadas. Porém, falha ao caracterizar o assassino de forma clichê.
Um ótimo filme de espionagem. A trama é cativante e inteligente. Tem violência e sensualidade na medida certa. Merecia ser mais conhecido.
Daqueles filmes ambientados na alta sociedade, sendo o personagem principal um escritor que frequenta eventos com intelectuais, festas de milionários. Enfrenta problemas na relação com sua companheira. Filme focado nos diálogos, muito sonolento. Difícil assistir até o final.
Um drama com três personagens principais cujas vidas se cruzam. A história é retratada de forma não linear, o que torna filme mais interessante. Bom filme.
O filme não convence. Ficou forçado a forma como as várias identidades se manifestam. Além disso, o filme foi feito para agradar ao grande público, trazendo alguns clichês.
Um filme infantil, bem sessão da tarde mesmo. Mais para o final tem emoção, mas este é um filme para crianças.
O enredo é muito original, ao retratar a vida de um jovem que tem um dom peculiar: um poderoso olfato. As fases da vida do Jean foram construídas de forma interessante. Algumas mortes no filme ficaram sem explicação e o final poderia ser menos fantasioso, mas ainda assim vale a pena conferir o filme.
O filme aborda os sentimentos que podem afligir uma pessoa ao envelhecer, como arrependimento em relação a erros do passado, insegurança quanto a perda das capacidades física e mental. Tudo isso por meio de flasbacks e sonhos do personagem Viktor. É um filme que não agrada a todos os públicos, mas sem dúvidas é muito original, com bons diálogos e atuações elogiáveis dos atores e atrizes.
É um filme que cumpre o esperado do seu gênero. Quem não é aficionado por filmes sobre aliens vai achar um filme razoável.