Vi há alguns anos e achei fantástico. Assisti novamente ontem e já caiu na minha avaliação... algumas cenas são bem forçadas, mesmo sabendo que se trata de uma ficção científica, não deu para engolir alguns exageros. EUA sempre com o protagonismo, cheio de estereótipos e previsibilidades.
A trama do filme é caracterizada por uma jornada de autodescoberta, utilizando um elenco diversificado e sequências divertidas com humor inteligente.
Construído sob uma narrativa sensível e impactante, o enredo de “Vitória” resgata a história de coragem de uma mulher transformada em símbolo de resistência. O filme também é uma crítica clara à omissão das autoridades e à passividade da sociedade. A magnífica Fernanda Montenegro brilha com todo o seu carisma e expressividade.
"Problemista" mistura realidade e fantasia, abstrato e concreto numa trama exótica, inteligente e caótica. A dupla principal constrói uma dinâmica divertida, com destaque para a construção da personagem de Tilda Swinton.
O peculiar “Bebê Ruby” retrata a ambivalência da maternidade, explorando possíveis perturbações emocionais e pressões sociais modernas que afetam o universo feminino, sem romantização.
“Guerra dos Mundos” tem sequências de ação de tirar o fôlego, além de um suspense envolvente, efeitos especiais interessantes e boas atuações.
Baseado numa história real, “Batalhão 6888” reconstrói a jornada de um grupo de mulheres negras do exército norte-americano, encarregadas de levarem esperança e conforto para os soldados no front através de cartas. No auge da Segunda Guerra Mundial, apesar das descrenças e de enfrentarem o racismo e o machismo da corporação, essas mulheres mudaram a história.
“O Lobisomem” é um clássico. Trama interessante e bem narrada, com um elenco estrelado e muito estilo. A ambientação gótica e sombria da Inglaterra Vitoriana, cenas sangrentas e efeitos especiais marcantes são a cereja do bolo.
A trama de “Prisioneiro do Caos” é uma verdadeira comédia de erros. Com um humor leve e divertido, o filme ainda tem várias cenas de ação e um desfecho interessante.
Muito bom!!!
Fui assistir tendo visto apenas o trailer e isso foi o suficiente para eu ser totalmente surpreendida!
Várias sinopses estão entregando o trunfo do filme...
“Acompanhante Perfeita” mistura terror, romance, suspense e comédia numa trama curiosa e envolvente, com um roteiro imprevisível e de crescente tensão. Tem uma crítica social excelente sobre idealizações românticas e relações de gênero.
Fui assistir tendo visto apenas o trailer e isso foi o suficiente para eu ser totalmente surpreendida!
Várias sinopses estão entregando o trunfo do filme...
“Acompanhante Perfeita” mistura terror, romance, suspense e comédia numa trama curiosa e envolvente, com um roteiro imprevisível e de crescente tensão. Tem uma crítica social excelente sobre idealizações românticas e relações de gênero.
“Ataque a Bushwick” chama a atenção pelos grandes planos sequência, com cenas de ação bem aproveitadas. A trama se desenvolve de forma intensa, cheia de adrenalina.
Em “Três Vezes Amor”, acompanhamos uma trama leve e descontraída. Com personagens carismáticos, a história apresenta um desenrolar divertido e cativante.
“Invasores” tem uma premissa bem original e intrigante. O suspense da trama, que é misturado à ficção científica, se dá na dúvida de em quem confiar e na ameaça invisível. Nicole Kidman e Daniel Craig formam uma boa dinâmica aqui.
A trama de “Observador” é intrigante e tensa, com um suspense psicológico que gira em torno de uma ameaça oculta. O ritmo lento combina com sua curta duração e o filme ainda conta com um desfecho bem interessante.
Inspirado na verdadeira história da atleta Diana Nyad, o drama narra um momento importante e desafiador na carreira da nadadora. Nyad fez história ao ultrapassar todos os limites e enfrentar uma jornada exaustiva e perigosa em pleno alto mar.
Baseado em fatos reais, o filme é um relato forte e comovente de um drama familiar pautado na ignorância e nos exageros de uma idolatria religiosa. O elenco entrega cenas comoventes e traz à tona um tema que, infelizmente, nunca deixou de ser atual.
O filme funciona como uma sátira macabra das diferenças de classe, da obsessão e dos excessos. Com um elenco de peso e uma ótima condução de fotografia, ambientação e figurinos, ainda conta com cenas polêmicas e um final surpreendente e chocante. Não é um filme para quem fica enojado ou ofendido facilmente, pode causar incômodo.
O filme funciona como uma sátira, tirando sarro até de si próprio. É uma história maluca, por vezes constrangedora, mas que rende uma trama original e divertida.
O filme é emocionante e cativa ao retratar temas delicados. Repleto de diálogos interessantes, utiliza a simplicidade para promover o drama. Ótimas atuações de Justin Timberlake e do ator mirim.
Inspirado em uma história real, "Clube de Compras Dallas" é intenso e tocante Um homem machista e ignorante se vê numa posição que antes ele desprezava e humilhava. A partir daí, vive seus momentos de revolta e redenção.
Com várias sequências alucinantes de muita ação, o filme é envolvente, tem uma trilha sonora marcante e visual chamativo.
A história é interessante e o filme acerta em inserir o contexto de fantasia, além de contar com várias cenas de ação muito bem coreografadas.
É muito divertido acompanhar o desenrolar da noite maluca que as meninas vivem, as situações inusitadas que acontecem, as descobertas que elas têm e essa amizade tão leal.
amei a construção da obra, fotografia, figurino... simplesmente impecável. Rachel Weisz como sempre maravilhosa! sem falar de Emma Stone e Olivia Colman.
Se tornou um dos meus filmes favoritos de romance. É sobre coragem, medo, paixão, intolerância... a mensagem que esse filme nos leva é linda! O amor vivido entre elas é puro e lindo de se acompanhar. As Rachels são maravilhosas demais.
"Uma Ideia de Você" é um romance cativante e divertido. Os protagonistas transmitem muita sintonia e constroem uma trama emocionante.
"Questão de Tempo" é uma história leve, cativante e sem exageros que usa o artifício da viagem no tempo para explorar a jornada pela vida, simples e passageira como ela é.
Um ótimo filme que consegue divertir e emocionar ao mesmo tempo, tratando com sensibilidade a questão da descoberta da sexualidade, da relação entre os pais e seus filhos, do bullying e adolescência.
"Garotas em Fuga" é uma boa surpresa para a comédia, com um humor escrachado e sem limites morais. A dupla protagonista é ótima, bem como o elenco de coadjuvantes, que é de peso. O ritmo do filme é contagiante e sua montagem é cheia de cenas esquisitas e interessantes.
Baseado em fatos reais, o filme conta uma história de luta por igualdade, justiça e liberdade. Um relato emocionante que revolta e sensibiliza.
Este terror psicológico faz um passeio pela mente perturbada da protagonista, trazendo menções diretas ao fanatismo religioso e à busca do autoconhecimento, até chegar numa surpreendente cena final. São ótimas atuações e um belo conjunto de estética e trilha sonora.
Causeway é uma jornada de recomeço onde os personagens principais compartilham dores, traumas e memórias atordoadas. Fala sobre solidão, perdão, família e recomeço.
Faz várias referências a filmes teens dos anos 90 e 2000. A trama é divertida e tem um plot twist inusitado.
Indicado ao Oscar, o longa animado retrata relatos comoventes de um refugiado de guerra e suas próprias descobertas. Amin resgata memórias dolorosas que o amedrontam até hoje, mostrando a necessidade de confrontar seu passado para realmente ter um futuro.
Rosamund Pike entrega uma ótima atuação, como sempre, vivendo a protagonista de personalidade cínica e ácida. O filme conta com reviravoltas e consegue prender com uma trama interessante que se desenvolve bem.
O filme aborda o tema de forma sensível e transparente, trazendo uma reflexão sobre toda a intolerância que era considerada normal na época e sobre como a sociedade ainda precisa evoluir. Fala sobre os relacionamentos e a vida em família, amor e aceitação, contando com momentos emocionantes e um pouco de comédia.