Mateus Olivotti
Filmes
Séries
Programas
Voltar
4,0
Enviada em 4 de novembro de 2020
Meia Noite em Paris é um filme de comédia romântica lançada em 2011 e dirigida por Woody Allen.

O filme conta a história de Gil Pender, um jovem escritor que sai de férias com sua noiva em Paris, porém, ao caminhar na cidade anoite, aparece um carro que o leva para os anos de 1920. Gil se apaixona por Adriana e então toda noite(quando dá meia noite) o carro aparece e o leva para esse época antiga e Gil se encontra com Adriana.

Esse é com certeza o melhor filme de Woody Allen dos últimos vinte anos. O visual do filme é muito bom, o roteiro é muito original e os atores estão esforçados. Uma das coisas mais divertidas do filme sem dúvidas é a aparição das mais diversas personalidades quando Gil viaja no tempo, como por exemplo: Salvador Dali, F. Scott Fitzgerald, Pablo Picasso, e mais diversas outras.

Porém, por mais que o filme seja divertido, com uma ótima fotografia e excelentes atores, o longa não é perfeito, muito disso se deve a pressa com que as coisas acontecem, tudo acontece muito rápido e as vezes de maneiras muito simples(como Gil se apaixonar por uma garota no final do filme que tinha visto apenas duas ou três vexes). Além disso, a participação do Salvador Dali no filme me incomodou um pouco, a atuação de Adrien Brody é caricata de mais e retrata Dali como se fosse um pintor completamente maluco que não fala nada com nada.

Meia Noite em Paris é um filme muito bom, o melhor de Woody Allen em anos, mas não é perfeito.