Rivs
Filmes
Séries
Programas
Voltar
4,0
Enviada em 4 de setembro de 2021
Sinais é sem dúvida um dos filmes mais tensos da carreira de M. Night Shyamalan. O diretor e roteirista usa do tema de alienígenas sem apelar para naves espaciais futuristas e confrontos diretos e explosivos contra os seres extraterrestres, como muitos longas que tratam dessa temática.

Aqui, Shyamalan deixa para trás os clichês do gênero e foca nos efeitos psicológicos que uma invasão alienígena provocam em nós, seres humanos. As situações dramáticas que a família Hess enfrenta nesse contexto faz o telespectador agradecer que aquilo é apenas um filme, tamanha a tensão.

Aliás, a família protagonista foi muito bem selecionada e interpretada. Todos os quatro - Mel Gibson, Joaquim Phoenix, Rory Caulkin e a então estreante Abigail Breslin - estão muito bem em seus papéis, e a química entre eles funciona muito bem.

E é claro que não seria um filme de Shyamalan se não houvesse boas doses de terror, que por sinal são apavorantes e, assim como a temática, passam longe dos clichês de filmes de terror (os chamados jumpscares). Aqui, os elementos usados para provocar terror no público não são nada genéricos, não apelam para o óbvio, e sim deixam o telespectador perturbado.

Em suma, Sinais é um excelente filme de terror alienígena sem apelar para sustos de pular da cadeira ou para explosões e naves espaciais, mostrando o grande mérito de M. Night Shyamalan.