Carlos Henrique S.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
3,5
Enviada em 14 de julho de 2020
Tudo bem que Carpenter se entrega por partes aos excessivos efeitos visuais podres que tiram o espectador completamente do filme e invista em um divertimento que por vezes é extremamente trash,porém é inegável seu valor de entretenimento e também sua importância alegórica.

Se em Escape From New York Carpenter nos presenteava com uma forte alegoria política na aventura de Snake Plissken,sua sequência no entanto se adequa muito mais a um Blockbuster do que uma sátira.Mas o que impede o filme de ser ruim é que ele acerta e acerta muito no seu conteúdo escapista,é um dos filmes mais divertidos de Carpenter e sua Mise en scene caótica é excelente no enquadramento político.

Sim,tem muitos momentos tão toscos que afetam um pouco à apreciação,mas é tudo tão divertido que o espectador é levado por isso.Os questionamentos do tipo:Qual lado afinal está certo?,Será que de fato estamos fazendo o certo?, E se somos apenas fantoches de vilões políticos?.De fato é algo que ainda está vivido e Carpenter ainda explora isso.

Divertido ao extremo e bastante exagerado,mesmo se adequando a esses defeitos,Escape From L.A. funciona muito bem com entretenimento escapista e arruma brechas para satirizar questões sociais já abordadas por Carpenter.Em um campo de paródia mas funcional em sua proposta.