Carlos Henrique S.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
2,5
Enviada em 3 de agosto de 2020
A Primeira coisa a se dizer sobre "When a Stranger Calls" é que ele é muito clichê.É um filme onde provavelmente você sabe o que esperar,apesar disso confesso que até que me diverti em alguns momentos.

Os primeiros 45 minutos do filme até que prenderam minha atenção,a ideia da casa isolada bem óbvia até que funciona aqui.O script tem uma história simples mas que poderia ser muito assustadora,a protagonista Jill recebe constantemente ligações misteriosas de um homem que não se identifica e faz pressão psicológica nela.O diretor Simon West consegue criar uma boa ambientação e instala um clima convincente de suspense.

A câmera passeia na casa pelos corredores escuros,e quando o estranho liga para Jill a câmera se posiciona com a Jill em primeiro plano e o homem misterioso com a silhueta atrás dela do lado de fora da casa e as plantas do lado de fora que balançam com o vento.Essa pressão até que funciona.A sub trama boba com os colegas de escola da Jill só serve para fazer a protagonista atender o telefone a todo instante.Aliás esse personagens secundários são embustes que só servem para morrer ou ligar para a garota.

O esqueleto do filme começa a ficar cíclico demais,as chamadas acontecem a todo instante e o diretor acaba apelando para os festivais de Falsos Jumps Scares que chegam a ser irritantes.A trilha sonora também é covarde,o som quase que estourado parece querer evocar suspense em absolutamebte tudo,até numa simples viagem de carro.

A partir desses 45 minutos tudo isso se evidencia ainda mais e as incongruências começam a ficar visíveis - Como que diabos essas crianças passam o dia dormindo com um remédio sem ao menos serem Checadas? - E a participação non sense da Katie Cassidy que só aparece no filme para transformá-lo em um longa metragem.Tudo isso culmina em um desfecho tão previsível de filmes Home Invasion que fica difícil defender o filme.

A proposta por mais simples que seja é assustadora e poderia dar algo melhor,o diretor até que consegue criar uma certa atmosfera na primeira parte do filme,no entanto as situações forçadas e o apelo constante a artifícios baratos impedem que "When a Stranger Calls" se torne um bom filme de horror.No mais até que você pode se divertir com o filme se você procura um passatempo blazé.