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Um daqueles filmes que criticam o sistema penal e a pena de morte, bem como todo o poder judiciário. Indicado ao Oscar de 1958 como melhor filme, melhor direção, melhor roteiro adaptado; e indicado no Globo de Ouro do mesmo ano por melhor filme, melhor ator para Henry Fonda, melhor ator coadjuvante para Lee J. Cobb, e melhor direção, não levando nada para casa. Realmente é um belo roteiro, e uma boa adaptação, bem como a construção ...
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Um ano antes de Murnau dirigir o clássico Nosferatu temos aqui um filme bem ruim, mas que lembram algumas coisas bem típicas do seu estilo. Infelizmente o seu trabalho aqui não chega a brilhar como em Nosferatu ou em Aurora. Aliás, a trama é bem similar a esta, sobre traição. Mas aqui o roteiro se perde, fica a desejar sobre o enredo e principalmente a finalização. As personagens são bem superficiais. O ponto alto e assinatura de Murnau ...
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Embora tenha o mesmo nome do filme de 2000 com Nicolas Cage, o roteiro não é o mesmo. Ou seja possuem a mesma premissa de roubo de carros, mas neste caso, o roteiro não dá um sentido coerente ao motivo. Aliás, este filme peca muito pelo roteiro e falta de diálogos mais coerentes que costurem a trama. É como se o diretor estivesse interessado mais em se filmar dirigindo perigosamente e fazer disso um filme. O último terço do filme é uma ...
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O diretor Michael Davis realmente gosta deste assunto, porque além deste filme dirigiu em 2000 100 garotas, com um roteiro muito parecido. O filme é muito ruim, cansativo, cheio de clichês e piadas com cunho sexual grotesco. Mesmo tentando falar da diferença de homens e mulheres, o roteiro não ajuda e fica muito superficial e caricato. Uma pena ver Jennifer Morrison (Once upon a time) atuando num filme tão ruim.
Nono filme da série. Aqui seguindo os muitos filmes lançados na época, o roteiro mistura um suspense leve com grande parte de humor, tanto que temos o anão vivido por Hervé Villechaize como um dos assistentes do vilão. Novamente os motivos de 2h de história são sempre os estapafúrdios de um ricasso querendo dominar o mundo. Sem mais delongas, tirando as atuações momentâneas de alguns atores e os efeitos especiais da época, o resto é ...
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Num tempo onde o cinema mudo imperava através de Chaplin, é difícil não comparar qualquer outro ator com o gênio da pantomima. Infelizmente este curta não ajuda Buster Keaton a ganhar vantagem. Começando do roteiro forçado, sem lógica, e com conclusão bem tola. A atuação dele é ruim comparada a Chaplin, não possui o mesmo carisma. Nota-se em seus trabalhos sempre um lado voltado a surrealidade e soluções absurdas. Poderia ser bem ...
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21º filme da franquia que nunca se acaba. Primeiro com Daniel Craig e aquele rosto enigmático e sem expressão de quase todos os seus filmes. Esta franquia se perde um pouco na continuidade, pois aqui conta-se o primeiro caso do 007, mas se esquecem que Bond, já tem mais de 44 anos de estrada, e mesmo que desconsiderarmos os filmes anteriores e suas datas específicas, a atual M denunciaria que um grande erro de continuidade acontece aqui, ...
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16º filme da série 007. Aqui a trama é mais coesa e um tanto mais realista com poucos elementos fantásticos que anteriormente deixavam o espião como um super herói. A espinha do roteiro é a vingança, e dai o vilão e toda a construção dramatúrgica é mais verossímil do que os anteriores e até posteriores que lidam com vilões com idéias fantasiosas de dominar o mundo. Porém, ainda temos a mesma linha de visão polarizada e ...
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Indicado ao Oscar de melhor Fotografia de 1931, o filme realmente tem tomadas muito bonitas e criativas para a época, tanto que a produção é considerada a mais cara do período, mesmo assim, rendeu 8 milhões de dólares. Também temos boas interpretações dos atores principais, e um trabalho artístico que mistura cenas coloridas com P/B. O roteiro não é tão original, se recordarmos do filme da mesma época Asas, inclusive com ...
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Um filme de terror teen de 2001, que por sua vez é refilmagem do filme de mesmo nome de 1960. Começando pelo que tem de melhor: a cenografia, com a construção da casa de vidro e todos os adereços e cores que usaram para o filme. Algumas fotografias e momentos de edição como logo no início explicando o passar dos meses na vida do casal e seu acidente. Ponto final. O resto, infelizmente, não se enquadra ao gênero terror e sim mais terrir. ...
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14º filme da saga, considero uma das melhores sequências, principalmente no seu roteiro. Seguindo a moda dos anos 80 onde diversos filmes de ação continham duplas com mocinhas donzelas bobas e engraçadas, este aqui segue a mesma fórmula, mudando o seu padrão onde a bondgirl deixa de ser forte para se tornar mais indefesa e engraçada. Isso deixa uma leveza no filme, que agora sim, torna muitas falas com tiradas cômicas com mais sentido; o ...
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Primeiro filme da série que até hoje se mantém viva. Nota-se que o roteiro possui sempre a mesma receita: 007 contra algum maluco estilo Boss, e que só aparece na segunda metade do filme, sempre depois de seus capangas já terem sido vencidos pelo mocinho. Geralmente o vilão acaba sendo menos cruel ou no caso satânico, como o titulo diz, portanto fica sempre aquela frustração de não se ter um vilão a altura do mocinho. Com um Sean ...
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Com quatro indicações ao Oscar de 1931, (fotografia, roteiro, direção e melhor filme), levando a estatueta dos últimos dois, é um belo filme que retrata a guerra de uma forma mais humanitária e contraria a mesma. O que tem de mais bonito no filme são algumas cenas muito bem construídas com um roteiro bem feito e que ajuda a fotografia a desenhar lindos quadros de momentos tão tristes da humanidade, como a cena das botas caras passadas ...
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13º filme da franquia lançado no mesmo ano de 1983 com 007 Nunca mais outra vez. Este filme é um dos melhores feitos, considerando todas as possibilidades técnicas de efeitos da época. Mesmo com algumas cenas de paródia como quando se vê e ouve 007 imitando o Tarzan, ainda assim existe ótimas cenas de ação, muito bem feitas, principalmente as cenas finais envolvendo o trem. O roteiro infelizmente se prende a uma premissa fraca ...
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Segunda adaptação que vejo do mesmo livro de Verne. Não me comoveu, mesmo sabendo que para época o filme tinha efeitos especiais bem modernos, mas que hoje deixa-o defasado e com ar infantil. Talvez o roteiro ajude, pois ele não foca numa raiz central e deixa os personagens sem profundidade. Nemo mesmo poderia ter sido melhor explorado, ou mesmo toda sua ciência e os motivos que o levam a ser um recluso. O fato é que o filme acaba sendo ...
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Mesmo sendo uma segunda adaptação do livro best seller, e mesmo sendo dito que é mais próximo do livro do que o anterior, ainda acho o filme de difícil compreensão. Talvez a culpa seja do roteiro, que por querer tornar o filme artístico demais, deixou a trama rebuscada e com diálogos perdidos (não que isolados não façam sentido, mas dentro da trama central ficam patinando numa eterna conversação sem propósito). O figurino e a ...
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Meu Deus, não entendo como o brasileiro estuda cinema, (claro estou generalizando, mas se formos recordar de que a umas décadas atrás fazíamos pornochanchadas e falávamos que era drama, quase nada mudou). Um filme péssimo, mal redigido, atuações bem provincianas. Quilos e quilos de palavrões no roteiro, frases sem sentido, cenas desconexas, pontas soltas criadas apenas para se ter uma pseudo chance de suspense sobre a trama central que ...
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20º filme da franquia, embora não seja o mais recente considero um dos melhores, e que o tempo acabou qualificando o trabalho da produção. O roteiro está mais cheio de ação e um pouco mais verossímil (só um pouco, não podemos esquecer de um carro invisível). A edição de som e até a própria edição do filme ficou melhor e deixou o filme um pouco mais ágil. Pierce Brosnan parece que se encontrou neste filme e deixa 007 mais real, ...
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10º filme da cinessérie, aqui com Roger Moore dando vida ao protagonista. Mais sério e com poucas piadas soltas durante a trama, talvez pela época um tanto mais censuradora, incluindo as cenas mais picantes sendo apenas sensuais e as mortes sem sangue ou terror. Isso nos dias de hoje torna este filme bem água com açúcar digno da Sessão da Tarde. Novamente temos um problema com a edição de som, e aqui as cenas de ação permanecem em ...
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O ditado de que um bom vendedor vende qualquer coisa para qualquer pessoa é bem típico para este filme que arrecadou mais de 320 milhões de dólares, para um orçamento de 17 milhões. Um filme de suspense com pontas de terror (devido os monstros a solta), que usa muito da fotografia e da edição de som para contar sua história. É quase um filme mudo com toda a tecnologia de hoje. Isso torna um filme de um gênero específico mais ...
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17º filme da franquia, primeiro de Pierce Brosnan. Mesmo ele dizendo que não se considera um bom 007, acho que de todos ele tem o melhor carisma, mesmo que o roteiro o coloque como um piadista em momentos mais estapafúrdios. Aqui se mantém um protagonista machista (inclusive é dito isso por sua chefe M, em algum momento do filme), e a personificação da mulher objeto das eternas Bond girls. Mais do mesmo, mesmo que o roteiro seja um pouco ...
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É uma aula. Ministrada por Cleonice Berardinelli, que aliás rouba a cena com toda sua fofurice de mais de 90 anos, professora de literatura e ocupante da cadeira 8 da ABL, e que deixa bem nítida o seu amor por Fernando Pessoa e sua obra. Literalmente é uma palestra, filmada durante um festival literário com a presença de platéia. O que peca no documentário, é a falta de uma divulgação sobre o que se trata o filme, ou seja, se não se ...
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Terceiro filme da franquia, quando ainda não imaginavam que a franquia iria sobreviver tantos anos e com tanto fôlego. Aqui, o roteiro é mais enxuto e extremamente óbvio e maniqueísta (talvez uma moda da época), mas isso nos dias de hoje deixa o filme um tanto infantil, já que mocinhos e bandidos já são apresentados assim logo no início. As piadas estão melhores, e por incrível que pareça, o som e seus efeitos também, considerando ...
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Fraco. O argumento já não era convincente e original, mas quando se assiste nota-se mais do mesmo e numa versão bem inferior a outros filmes com a mesma temática vingança do sequestrador x incompetência policial.Temos Amanda Seyfried que se não for louca com certeza tem um problema em falar verdades, já que inventa facilmente diversas mentiras durante todo o filme até o fim. Ela até que tenta demonstrar uma força e coragem mas não ...
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Um regular filme brasileiro dos primórdios do cinema. Não possui nenhuma vertente do cinema brasileiro atual, sem baixarias, pornografias, violência. Uma comédia suave bem temporal e facilmente previsível. Algumas falhas no roteiro que o aproxima as atuais sitcoms. Dulcina de Moraes faz muito bem o papel com grande brilho em suas cenas. Seria um belo filme brasileiro que mereceria ser refilmado.
15º filme da série que tem fôlego maior que Sexta Feira 13. Acredito que esta série se mantenha viva mais pelos fãs em especial do que por novos fãs, pois não consigo me apaixonar por sua trama e muito menos pelo seu agente. Se for falar de agentes prefiro muito mais os do Arquivo X que este mulherengo que tomara que use camisinha nos seus 50 anos de filmes, pois caso contrário deve ser estudado como um propagador de doenças ...
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No aniversário de 50 anos da franquia, este filme fecha uma trilogia nova protagonizada por Daniel Craig que traz um Bond mais sisudo, menos piadista e mais maduro. Isso melhora a qualidade dos diálogos (mas não muito), e acaba com aquelas piadas feitas em péssimas horas principalmente quando a ação corre solta na tela e não ouvimos nada. Aliás, aqui ainda um grande problema é a edição de som, super alta em alguns momentos e inaudível ...
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Chaplin e sua inteligência e sagacidade em construir um trabalho belo com muito pouco orçamento e lidando exclusivamente com o talento dos atores envolvidos. Último filme mudo dele e que ganhou um Oscar honorário na primeira cerimônia em 1929. O talento dele como ator e diretor é relembrado até hoje e ninguém consegue se igualar ao seu carisma. Mesmo passando uma fase já complicada na vida particular, ainda assim conseguiu fazer um belo ...
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Uma das primeiras adaptações de Alice já no início do cinema sonoro. Ainda engatinhando quanto a como seguir um roteiro que tenha falas, o filme fica bem simples no quesito adaptação, com muitos recortes e uma conclusão simples. As maquiagens mesmo sendo modernas para a época, deixam o mundo das Maravilhas um tanto quanto bizarro e assustador, com diversas bocas grandes e rostos deformados. Os enquadramentos da câmera são simples. ...
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Chato, cansativo, com uma edição confusa que preferiu uma forma não linear de se contar a história. O roteiro não é original quando se fala sobre o dilema de um relacionamento. Mesmo tendo 1h30 de filme com 500 dias para se contar, os personagens são rasos e com isso não dá a devida força para que se torça para qualquer um deles na trama. Mesmo assim, foi muito bem de bilheteria arrecadando mais de 60 milhões de dólares, mas talvez ...
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Sim, é um clássico, daqueles que quem nunca viu não sabe o que é bom no cinema, principalmente nos seus primórdios da era sonora e colorida. Aqui temos o eterno Galã de bigodinho fino e um suspeito mal hálito Clark Gable, uma sexy e brava Vivien Leigh e uma atriz com uma grande doçura em seu personagem Olívia de Havilland. Um filme de 4 horas de duração, muito antes dos extensos Senhor dos Anéis e Titanic. Este é um filme datado que ...
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Uma deliciosa refilmagem do desenho animado original. Não foge aos padrões exigidos de Disney com aquele açucarado roteiro com mensagem positiva no final. O que vale a pena no filme é ver a maravilhosa Glenn Close como Cruella, e imaginar que Hugh Laurie sai do esteriótipo carrancudo para fazer um abobalhado capanga é no mínimo estranho, Esse jogo de roteiro lembra os filmes Esqueceram de Mim, onde os vilões são bobos e isso gera a ...
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18º filme da série, então é realmente um filme para fãs, isso se demonstrou no sucesso comercial. A edição é cansativa tornando um filme de ação de 2h sem um suspense profundo ou uma trama mais complexa cansativa demais para se aguentar um desfecho previsível. Os diálogos concisos e com um humor geralmente fora de foco são desnecessários. Aliás a edição de som fica prejudicada pois em grandes cenas de ação rolava um diálogo ...
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Aqui o 19º filme da franquia e mais do mesmo. Novamente com Pierce Brosnan que não se considera um bom ator no papel, e inclusive foi indicado ao Framboesa. Mesmo com o sucesso comercial, o filme é extremamente óbvio, sendo a trama revelada no primeiro terço do filme, dai a edição novamente longa de 2 h de filme torna cansativa a espera para o clímax dos ultimos 15 minutos que novamente acaba com água (não sei o motivo de se repetir as ...
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A idéia central do roteiro é bem interessante. Mas o filme é indicado para pessoas que gostem de filmes abstratos, surreais, de linguagem moderna e figurativa, pois caso contrário será um martírio assistir. O roteiro não possui diálogo direto dos atores e tudo se resume as frases soltas dos produtos com as situações das cenas. Isso deixa o espectador um tanto aflito sobre o que realmente está acontecendo. Algumas cenas são muito bem ...
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