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Nosferatu é um remake que faz sentido.
O original de 22 é um clássico, mas inegavelmente datado. E embora o Drácula de Coppola seja um espetáculo visual, ele romantiza o vampiro a ponto de esquecermos a criatura que realmente nos assombra.
Eggers sabe como ninguém criar atmosferas que prendem o espectador. Cada detalhe da direção de arte traz a construção de época que é tão imersiva quanto sufocante. Somos transportados para uma ...
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Zona de Interesse é sutilmente perturbador. Ele traz a vilania crua do ser humano: pessoas, como eu e você, cometendo o crime mais hediondo da história, rotineiramente, como um trabalho qualquer.
É simplesmente agonizante a naturalidade como as pessoas lidam com essa realidade de forma tão banal.
Mas a principal mensagem que o filme me traz é:
Se a ideologia, o senso de propósito, é capaz de tornarem pessoas tão indiferentes a uma ...
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A cena da fumaça saindo da boca da possuída e a freira fazendo dela um kamehameha para a lareira foi uma das coisas mais engraçadas que vi ultimamente no cinema.
- Acabou?
- Não. É só um começo.
- Acabou?
- Não. É só um começo.
Jovem talentoso diretor em ascensão. Elenco de estrelas. Plot de uma era interessantissima de Hollywood. Design de produçāo exuberante. Trilha Sonora excitante. O que poderia dar errado?
Parece um misterio, mas é facil compreender que o que sabota a tentativa de Chazelle entregar o seu "colosso" é o roteiro que brilha em Momentos isolados, mas falha em costurar as historias e nos fazer importar com os personagens principais.
De um ...
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Já li muita critíca negativa sobre o movimento "novo horror", que quebra muitas convenções do genêro.
Robert Eggers é um dos diretores dessa safra, e em seu segundo longa, substitui os Jump Scares e a violência gráfico-sanguinolenta por uma analogia ao enlouquecimento, entrando intimamente em uma mente perturbada, evocando conceitos da psicanálise, fazendo alusões às mitologia gregas e nórdica, questionando o papel do homem perante o ...
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Deboche, jazz, cinema, sarcasmo, autodepreciacao, traicao e sugar daddies. Os ingredients basicos dos filmes do Woody Allen estao aqui, dessa vez com homenagens satiricas ao cinema e ao festival de Veneza.
Nao é dos seus melhores trabalhos, mas pra mim é sempre prazeroso ver esse diretor, principalmente Pelas atuacoes, fotografia e roteiro, que passa Ano apos Ano e a lingua do véio continua afiada.
Nao é dos seus melhores trabalhos, mas pra mim é sempre prazeroso ver esse diretor, principalmente Pelas atuacoes, fotografia e roteiro, que passa Ano apos Ano e a lingua do véio continua afiada.
O toque suave do lápis no traçado, a pintura bela e fantástica, a mensagem a ser passada e a trilha sonora encantadora fazer desse filme mais uma obra sensível e emocionante, além de mostrar uma criatividade imensa em dar novas funções em tamanho plus para objetos comuns do nosso dia-a-dia.
Há muito tempo escrevi que 'Django' era um filme de referência estética, uma tendência para futuros filmes que queiram inverter o tradicionalismo do gênero Western colocando negros como personagens principais/heróis e mesclando o hip hop para trazer todo o estilo que um cowboy precisa ter.
Anos depois temos esse filme que segue muito bem a estética, traz uma história de vingança instigante, mas está longe de ser tão bem escrito quanto ...
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Branagh faz o seu 'Roma', porém mais leve e engraçado. A ambientação de época casada com a fotografia inteligente e o figurino são tão imersivos que faz parecer que o diretor está nos contando pessoalmente sobre uma época muito importante na sua infância. Bela homenagem para os seus e bem sucedida tentativa de trazer sensibilidade e originalidade para um roteiro.
House of Gucci tinha tudo para ser um baita filme, mas escolhas erradas de roteiro e montagem faz com que toda a pompa de Oscar, com excelência de produção e nomes de peso com atuações fabulosas, se tornem o "ápice da mediocridade" como diz Aldo Gucci em certo momento do filme.
Basicamente, o diretor opta por desenvolver os personagens e contextualizar a história por longas 2 horas, deixando para a meia hora final o mote do filme: o ...
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A habilidade de um diretor e o brilhantismo de um roteiro muitas vezes se nota no sucesso da mensagem que ele quer passar. Em Power of the Dogs, Jane Campion trata de uma enxurrada de assuntos complexos, como o machismo tóxico, homossexualidade reprimida, máscaras da sociedade, alcoolismo, entre outros temas, de uma forma que tudo esteja nas entrelinhas.
Isso porque em nenhum momento em seus diálogos há qualquer menção a esses assuntos. É ...
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Sou fã do Edgar Wright desde Baby Driver. Fiquei fascinado com a edição desse filme e com o senso estético. Me deixou um gostinho de quero mais, mesmo com o roteiro impreciso e raso. Quando Last NIght in Soho foi anunciado, fiquei entusiasmado e curioso para o que poderia vir... confesso que criei algumas expectativas que não foram atendidas. Imaginei o estilo único do diretor com uma história mais impactante e relevante, pois pra mim ...
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Definitivamente, não é pra mim. Se nem Lynch conseguiu me fazer ter interesse por impérios estelares do futuro mais arcaico que já vi, não sei porque Villeneuve poderia...
Sem dúvidas, Wes Anderson é um realizador com características únicas. Sua forma de fazer filme é sempre trazer o inovador, o inesperado e o nunca antes visto. Sua principal aliada nesse propósito é a fotografia. Seus filmes são belos esteticamente, fazendo de cada take um vislumbre. E não é só beleza, a preocupação com o que está sendo mostrado em tela também é cirurgica em contar detalhes da história que não precisam ser ditas ...
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Uma delícia assistir esse filme. Hard Eight tem a estética clássica noventista de filmes de crime policial e é ambientado em uma Las Vegas/cidades adjacentes iluminada, ensolarada e luxuosa que se torna impossível não querer estar lá. Os carros, as roupas, as músicas... o filme transpira estilo e para mim, nostalgia.
O roteiro é bem feito, não tem uma grande história, nem uma profunda reflexão ou produção, sabemos como pode ser ...
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A história desse filme, além de super interessante, é de utilidade pública. Haynes tem uma direção modesta, com poucos traços do seu estilo, talvez por achar que o conteúdo é importante demais para ser distraído pela linguagem.
No entanto, cabe a reflexão: havia necessidade de se dramatizar esse assunto? Aliás, se a escolha foi fazer um filme sobre o episódio, porque não o fazer com o que o cinema tem de melhor, que é, através de ...
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Desde o lançamento da parte 1, alguns outros filmes exploraram a diegese que simula a surdez. Uns o fizeram muito bem, outros foram um desastre. Mas após voltar à direção sensitiva de Krasinski, dá pra notar os detalhes que fazem os filmes dessa série serem mais imersivos.
Tudo é muito calculado e preciso, desde os momentos que alternam a perspectiva auditiva até a criação das situações mais desesperadoras possíveis, em que tudo o ...
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O roteiro nunca foi o forte dessa série de filmes, mas aqui eles se superaram.
Só não entendo como uma história mongolóide dessas tem censura de 16 anos.
E dessa vez, nem os efeitos especiais compensam.
Só não entendo como uma história mongolóide dessas tem censura de 16 anos.
E dessa vez, nem os efeitos especiais compensam.
A Bíblia diz que as dores do parto da mulher é um castigo de Deus por Eva ter comido o fruto proibido. Sendo a maçã a representação simbólica desse fruto proibido, vemos toda a dor do parto da protagonista refletida na sua obsessão por maçãs.
Dada a mensagem de perdão que em certo momento filme quer transmitir, é possível enxergar uma certa provocação ao castigo eternamente punitivo de Deys,.
Essa foi uma interpretação livre que ...
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Minari tem um discurso batido, mas ainda assim bonito e importante, ainda mais nesse momento de isolamento e incerteza que passamos. Desenvolve muito bem dois personagens que mantém o interesse pelo filme e nos faz importar com eles.
No entanto, faltou personalidade para esse filme. A trilha sonora e a fotografia são apenas operante, não causam impacto e deixa a atmosfera do filme neutra. Para um filme indicado como melhor filme, faltou ...
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O filme tem uma premissa muito interessante e é baseado numa história real fascinante. No início me empolguei muito com a habilidade e estilo do diretor atrás da câmera. Seus truques de movimentação, a cinematografia estonteante e a excelente trilha sonora empolga o espectador logo de cara.
Logo somos introduzidos ao personagem de Daniel Kaluya, que além de ser um personagem incrível, é brilhantemente interpretado pelo ator. Em poucas ...
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Seguindo os passos de Get Out (Corra), um thriler que faz uma crítica ao racismo, este filme também utiliza do gênero, mas com a arma apontada para o machismo. O resultado é incrível e comprova que essa mistura dá muito certo.
As semelhanças com Get Out não param por aí: o início do filme também tem um tom de comédia romântica, mas com uma atmosfera inquietante que não deixa a gente não sentir que há algo estranho no ar. O ...
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As atuações, principalmente do Boseman, são os destaques desse filme que peca na sutileza do roteiro em abordar alguns temas. Há também tramas nao finalizadas, decisões dubitáveis do roteiro e, talvez, faltou música em um filme sobre música.
Fora esses detalhes, a excelente cinematografia e a performance incrível do elenco manteram vivo o filme até o final.
Fora esses detalhes, a excelente cinematografia e a performance incrível do elenco manteram vivo o filme até o final.
Um dos filmes mais belos esteticamente de David Lynch, quase todos os takes formariam um exuberante quadro. Mas ao mesmo tempo, o filme que mais causa desconforto visual com as cenas mais grotescas possíveis.
Aliás, a obra é repugnante em diversos aspectos, menos tecnicamente, pois o cuidado que o diretor executa as cenas surrealistas, com muitos truques de câmera e efeitos práticos, somado com a irreverente trilha/efeitos sonoros, garante ...
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O famoso "Quer militar? Milita direito porra" cinematografado por um negro no final dos anos 80, com muito estilo, cuidado e não poderia soar mais atual. Mesmo retratando o período crítico do apartheid, ainda é possível observar ecos do preconceito velado e escancarado que está enraizado na sociedade. Sentimos a tensão que há entre os personagens
Impressionante como o roteiro passa a sua mensagem com precisão. Seria muito fácil expor ...
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O tipo de filme formulaico, superficial e previsível que vc geralmente sabe como vai ser o final e como a história vai chegar lá.
Algumas atuações permitem que vc se mantenha envolvido no filme, mas ele fecha com uma mensagem tão imoral que me falta vontade de.tecer qualquer elogio.
Algumas atuações permitem que vc se mantenha envolvido no filme, mas ele fecha com uma mensagem tão imoral que me falta vontade de.tecer qualquer elogio.
Coppola constrói gradativamente a aura culpada, angustiada e pesarosa de seu protagonista. Esse processo pode custar pontos de ritmo ao filme, mas se justificam totalmente quando o diretor finalmente abre a torneira para a torrente de acontecimentos que uma alma tão sofrida pode causar lidando com uma situação tão delicada em um trabalho polêmico como investigação.
Inclusive, a reflexão acerca da ética da investigação é levantada ...
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Criticar e satirizar a religião pode ser batido hoje em dia, mas em 1983 essa pérola foi um escândalo. As freiras com tendências homossexuais e usuárias de entorpecentes chocaram a ponto do filme ser rejeitado por Cannes.
A princípio, essa dualidade pode ser considerada exagerada, mas é a forma que Almodóvar encontra de criticar o radicalismo das alas mais tradicionalistas da Igreja Católica. O correspondente paralelo aos exageros do ...
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Soul vem como um beijo doce para os que se sentem desesperançosos no cenário pandemico atual.
Explorar arte, tecnologia, aprofundar no inexplicável e criar metáforas visuais para ilustrar conceitos complexos tornam essa.nova empreitada da Pixar em mais uma obra encantadora.
Explorar arte, tecnologia, aprofundar no inexplicável e criar metáforas visuais para ilustrar conceitos complexos tornam essa.nova empreitada da Pixar em mais uma obra encantadora.
Luxuria é a palavra que resume o tom desse filme que faz a morte andar lado a lado com o sexo em uma trama picante que envolve sedução, poder, hedonismo, desconfiança, obsessão, traição, entre outros elementos. Vemos o erotismo europeu casando com as pompas de Hollywood.
Há tambem uma clara influência Hitchcockiana nesse suspense que mantém a intriga no espectador até a revelação final, mas o desfecho deixa as coisas ainda no ar: é ...
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Uma tentativa grotesca e de mau gosto de tentar passar a mensagem de "O Homem Elefante", mas o filme de David Lynch o faz com muito mais elegancia e profundidade.
Fraquinho. O filme nao é investigativo, nao é ativista e nem se propoe a fazer um estudo profundo de personagem. Ele se basta em apenas narrar os acontecimentos. O diretor opta pelo tom de thriller, mas só daria certo se houvesse um envolvimento maior no misterio do assassino. E isso falha miseravelmente, pois o principal suspeito age com uma audácia com o investigador e com a Mari, que só faltou ele erguer o cartaz anunciando: fui eu.
Nao ...
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O filme tem uma crítica muito forte e é feita de uma maneira inteligente. A soma da fotografia e design de produção traz uma estética requintada e é o que mais lembra os filmes do Spike Lee, além da violência. Fora isso, achei que a edição picota demais as cenas, tornando difícil a imersão na história. O arco de desenvolvimento dos personagens também são bem fracos. Faltou um pouco mais de estilo e profundidade dessa vez.
Isso é um crime. Nada mais a ser acrescentado, apenas completando os 100 caracteres da crítica. Já deu?
1917 não é somente um desafio estético, como tive de ler em algumas críticas firulentas na internet. Os planos-sequencia são justificadissimos ao fazer com o que o espectador acompanhe em tempo real e se sinta imerso em uma situação em que os soldados estavam. O trabalho do diretor é admirável por conseguir transmitir a ansiedade, a aflição, a dor e o cansaço para quem assiste o filme e sua habilidade técnica é de cair o ...
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Chorei 3 vezes no filme. A mão delicada e sutil entrega que "Little Women" só pode ter sido idealizado por uma mulher. O respeito pelas personalidades das protagonistas, a valorização das memórias afetivas e os planos intimistas para nos envolver emocionalmente com os personagens são traços de uma direção que busca aflorar a intensidade dos sentimentos femininos.
Mas como diz a protagonista, se engana quem pensa que mulher é somente ...
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