Polanski no teatro de novo
Roman Polanski revisita em “A Pele de Vênus” o formato de peça teatral de seu longa-metragem anterior “Deus da Carnificina” (Carnage, 2011), que reunia dois casais em uma discussão cada vez mais acirrada dentro de um apartamento. Porém, agora a intensidade, em vários sentidos, atinge proporções mais profundas.
Primeiro, desta vez são somente dois personagens em cena, Thomas (Mathieu Almaric) e Vanda ...
Leia Mais
Leia Mais
Tarzan em forma de super-herói assexuado enfrentando efeitos de computação gráfica
Era grande a expectativa de ver novamente o personagem Tarzan no cinema. Sabia-se que seria uma superprodução da Warner, com o diretor David Yates, experiente em grandes orçamentos, tendo em seu currículo quatro filmes da série Harry Potter, além de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, pronto para estrear em 17 de novembro de 2016.
O melhor de ...
Leia Mais
Leia Mais
Chaplin em seu primeiro drama e sem aparecer nas telas
“Casamento ou Luxo” é um filme marcante na carreira de Charles Chaplin. Historicamente, porque foi sua estreia na United Artists, estúdio que criou ao lado de Mary Pickford, D. W, Griffith e Douglas Fairbanks. Mas, principalmente por ser seu primeiro drama. E, por isso, sem sua presença como ator, o que também era inédito.
O filme ganhou repercussão, e espanto, por ser um drama ...
Leia Mais
Leia Mais
O genial ataque de Kurosawa ao capitalismo
“Homem Mau Dorme Bem” destaca o talento do diretor Akira Kurosawa no trabalho do formato de tela scope e na sua visão pessimista a respeito do Japão que foi reconstruído após a 2ª Guerra Mundial apoiado numa ideologia capitalista.
O filme começa com uma longa sequência magistral, quando aproveita a cerimônia do casamento de Koichi Nishi (Toshiro Mifume, de “Yojimbo”, ator preferido do ...
Leia Mais
Leia Mais