Alvaro Sá de Castro M.
Filmes
Séries
Programas
4,5
Enviada em 3 de janeiro de 2025
Filme muito oportuno, sobre o problema de relacionamento com autistas. O caráter do personagem central me lembrou muito forrest gump.
3,0
Enviada em 4 de março de 2024
Wim Wenders é um mestre da linguagem cinematográfica. Minha opinião é a de que amantes e estudiosos de Cinema devem assistir ao filme. Já para aqueles que, como eu, não desprezam a forma, masnão prescindem do conteúdo, o filme é muito pobre. Eu daria 5 estrelas para a forma e uma estrela para o conteúdo. Dada a quantidade de notas 5 estrelas dadas ao filme, acho que o leitor deve ler outras críticas. É bem provável que meu intelecto ...
Leia Mais
5,0
Enviada em 28 de fevereiro de 2024
Este filme é belíssimo. Supera vários "cinco estrelas" que eu assisti. Na falta de uma sexta esrela, eu o classificaria como CINCO ESTRELAS COM LOUVOR. Nada a melhorar, tudo é perfeito. Os atores dão um show de interpretação, todos muito , muito bons. Não posso deixar de elogiar o trabalho do personagem Sofia. Para ver e rever. Nota. Para ver em um cinema com som dolby stereo.
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2024
O roteiro, a ideia da exposição do inconsciente perverso do ser humano, são muito bons e originais. O filme é péssimo. Uma verdadeira aula de como não fazer cinema. Outra coisa. Faz rir em raros momentos, mas o filme não é uma comédia. É um pesado drama, desnudando o nosso lado perverso. Recomendado apenas para psiquiatras e psicanalistas.
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2024
sensacional!!! Para mim o melhor filme que eu vi este ano. As duas meninas dão um show de interpretação.
3,0
Enviada em 8 de setembro de 2019
Minha motivação para fazer a crítica foi fazer uma comparação deste filme com o Django Livre do Tarantino. Django é bem melhor, mas a impressão que fica é que Tarantino se inspirou em Rápida e Mortal para fazer Django. Alguém concorda comigo?
2,5
Enviada em 9 de julho de 2019
A programação estava muito pobre. Por exclusão optei pelo Homem-Aranha. Não recomendo para quem, como eu, não assistiu aos filmes anteriores. Dito isso, resumo minha crítica, dando 10 para a forma e zero para o conteúdo.
5,0
Enviada em 21 de maio de 2019
Uma verdadeira aula de Espiritismo e da história de Kardec. O comportamento de Kardec deve inspirar até os não espíritas que assistirem. Sei que, cinematograficamente, o filme deixa um pouco a desejar. A forma é meio teatral. O conteúdo, entretanto é excelente. Sei que os cinéfilos ortodoxos vão torcer o nariz para a minha nota. Aínda assim, não posso deixar de dar nota cinco. Parabéns aos realizadores, produtores e elenco.
2,0
Enviada em 9 de novembro de 2018
Para Stepan Nercessian, seis estrelas. Para o filme, enquanto linguagem cinematográfica, uma estrela.
2,5
Enviada em 5 de fevereiro de 2018
Meio Tarantino, meio Woody Allen. Bastante erótico. Valeu mais pela possibilidade de rever a quase lendária criatura dos meus tempos de criança. O monstro da lagoa negra, agora em cores e mais explícito. O filme me deixou meio confuso, como aconteceu com o crítico de O Globo, que disse que o filme é genial, mas que colocou o bonequinho apenhas olhando. Duas e meia estrelas.
5,0
Enviada em 22 de dezembro de 2017
Quem disser que não gostou deste filme genial deve ser submetido ao detetor de mentiras Minha total rendição às mulheres.
5,0
Enviada em 21 de dezembro de 2016
Desafio alguém a apontar algum erro de direção ou interpretação. Impecável. Não há outra palavra. O filme do ano!!!
5,0
Enviada em 20 de dezembro de 2015
Guillermo Francella. Interpretação impecável do psicopata Arquimedes. O filme começa meio previsível, mas o final vale o ingresso. O filme é também mais uma mostra de que a dobradinha Espanha/Argentina nos brinda sempre com filmes da melhor qualidade. Fica a pergunta: Quando é que uma possível dobradinha Portugal/Brasil vai ter a mesma competência? Curiosa também a semelhança de Guillermo Francella com um importante personagem ...
Leia Mais