Filmes
Séries
Programas
Filme muito oportuno, sobre o problema de relacionamento com autistas. O caráter do personagem central me lembrou muito forrest gump.
Wim Wenders é um mestre da linguagem cinematográfica. Minha opinião é a de que amantes e estudiosos de Cinema devem assistir ao filme. Já para aqueles que, como eu, não desprezam a forma, masnão prescindem do conteúdo, o filme é muito pobre. Eu daria 5 estrelas para a forma e uma estrela para o conteúdo. Dada a quantidade de notas 5 estrelas dadas ao filme, acho que o leitor deve ler outras críticas. É bem provável que meu intelecto ...
Leia Mais
Leia Mais
Este filme é belíssimo. Supera vários "cinco estrelas" que eu assisti. Na falta de uma sexta esrela, eu o classificaria como CINCO ESTRELAS COM LOUVOR. Nada a melhorar, tudo é perfeito. Os atores dão um show de interpretação, todos muito , muito bons. Não posso deixar de elogiar o trabalho do personagem Sofia. Para ver e rever. Nota. Para ver em um cinema com som dolby stereo.
O roteiro, a ideia da exposição do inconsciente perverso do ser humano, são muito bons e originais. O filme é péssimo. Uma verdadeira aula de como não fazer cinema. Outra coisa. Faz rir em raros momentos, mas o filme não é uma comédia. É um pesado drama, desnudando o nosso lado perverso. Recomendado apenas para psiquiatras e psicanalistas.
sensacional!!! Para mim o melhor filme que eu vi este ano. As duas meninas dão um show de interpretação.
Minha motivação para fazer a crítica foi fazer uma comparação deste filme com o Django Livre do Tarantino. Django é bem melhor, mas a impressão que fica é que Tarantino se inspirou em Rápida e Mortal para fazer Django. Alguém concorda comigo?
A programação estava muito pobre. Por exclusão optei pelo Homem-Aranha. Não recomendo para quem, como eu, não assistiu aos filmes anteriores. Dito isso, resumo minha crítica, dando 10 para a forma e zero para o conteúdo.
Uma verdadeira aula de Espiritismo e da história de Kardec. O comportamento de Kardec deve inspirar até os não espíritas que assistirem. Sei que, cinematograficamente, o filme deixa um pouco a desejar. A forma é meio teatral. O conteúdo, entretanto é excelente. Sei que os cinéfilos ortodoxos vão torcer o nariz para a minha nota. Aínda assim, não posso deixar de dar nota cinco. Parabéns aos realizadores, produtores e elenco.
Para Stepan Nercessian, seis estrelas. Para o filme, enquanto linguagem cinematográfica, uma estrela.
Meio Tarantino, meio Woody Allen. Bastante erótico. Valeu mais pela possibilidade de rever a quase lendária criatura dos meus tempos de criança. O monstro da lagoa negra, agora em cores e mais explícito. O filme me deixou meio confuso, como aconteceu com o crítico de O Globo, que disse que o filme é genial, mas que colocou o bonequinho apenhas olhando. Duas e meia estrelas.
Quem disser que não gostou deste filme genial deve ser submetido ao detetor de mentiras Minha total rendição às mulheres.
Desafio alguém a apontar algum erro de direção ou interpretação. Impecável. Não há outra palavra. O filme do ano!!!
Guillermo Francella. Interpretação impecável do psicopata Arquimedes. O filme começa meio previsível, mas o final vale o ingresso. O filme é também mais uma mostra de que a dobradinha Espanha/Argentina nos brinda sempre com filmes da melhor qualidade. Fica a pergunta: Quando é que uma possível dobradinha Portugal/Brasil vai ter a mesma competência? Curiosa também a semelhança de Guillermo Francella com um importante personagem ...
Leia Mais
Leia Mais