Ricardo M.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
4,5
Enviada em 2 de abril de 2018
Nem sempre um filme precisa ser dotado de grande complexidade para ser bom, basta que seus personagens sejam respeitados e tenham o devido valor criado narrativamente. LADY BIRD - A HORA DE VOAR é um exemplar destes que constrói sua história com base na vida de uma adolescente (Christine McPherson), moldando seu dia a dia com base em situações plenamente críveis e tidas como transposição de realidades possíveis.

Tanto os questionamentos, descobertas, desejos e frustrações são mostrados pelo olhar ainda em fase de descobertas da protagonista. O namoro, sexo, responsabilidades e brigas familiares ilustram um ser comum, mas cuja doçura estampa cada segundo em cena pelo seu intenso desejo na busca pelo dia de amanhã, diferente.

O talento da diretora Greta Gerwig nos presenteia com um filme cheio de valores emocionais que são facilmente notados por qualquer ser humano a partir dos 20 anos (talvez menos). Adoçado na medida para nunca ficar açucarado por demais, LADY BIRD é um drama que convence em sua totalidade, tanto pelas atuações brilhantes e intensas, com destaque evidente para a ótima Saoirse Ronan e a personagem de sua mãe Laurie Metcalf.