Ricardo M.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
Creed II
Creed II
4,5
Enviada em 13 de maio de 2019
Agora estrela no mundo do boxe, Adonis Creed (Michael B. Jordan) segue colhendo os louros após sua ascensão ainda associada à sombra do falecido pai. Tentando se desvencilhar do passado, Adonis aceita colocar seu atual título mundial na disputa com um oponente relativamente novato, mas também com DNA de lutador. Trata-se de Viktor Drago (Florian Munteanu), um gigante capaz de estremecer o "trono" de Creed e ainda deixar Balboa (Sylvester Stallone) preocupado diante das potencialidade técnicas do duelista.

Continuação direta do filme de 2015, o longa sob o comando de Steven Caple Jr. mantém muitas das qualidades e insere alguns bons atrativos que, ora se inspiram na franquia, ora mostram conceitos cinematográficos capazes de misturar gêneros de forma bem produtiva. Tanto a preparação de Adonis, que mostra um cotidiano pesado e relativamente arcaico; quanto a de Viktor, permeada pela ampla variedade ofertada pelo esporte; são deveras inspirações ricas no quarto longa da franquia que ainda funcionam muito bem, seja como homenagem ou como sustentação narrativa.

O drama aqui se expande muito além do dessabores pessoais, já que muitas vezes acaba contestando o estrelado, a família, a amizade e outros elementos muito bem ajustados para moldar a relação de cada um dos personagens à narrativa. Em paralelo a isso ainda temos sequências de ação ágeis e com uma montagem repleta de tensão, justamente para causar a impressão de realismo. Há de se pontuar que, em comparação ao filme anterior, faltou um pouco da ousadia que Coogler esbanjou em 2015 .

No frigir dos ovos temos em CREED II uma continuação pontuada por uma história e personagens críveis, com problemas pessoais, profissionais e cheios de dúvidas reais sobre as melhores maneiras de saná-las. Essa perspectiva mostra um elemento tão funcional que é impossível não sofrer e se alegrar com os principais personagens do filme. Honestamente: FILMAÇO!