Anderson G.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
3,5
Enviada em 20 de dezembro de 2020
"Karate Kid" é o início do que futuramente viria a se tornar uma franquia e sucesso, cheio de charme e com diversos apaixonados ao redor do mundo, seu primeiro longa é um ótimo começo, divertido, engraçado, e de certa forma até tenso, e principalmente, com a cara dos anos 80.

"Karate Kid" vem no embalo do grande sucesso dos filmes de artes marciais da época, e principalmente de Rocky, sentimos em diversos momentos a inspiração, engraçado lembrar que ambos têm o mesmo diretor, porém Rocky ainda é um filme muito superior.

O longa dirigido por John G. Avildsen tem um roteiro simples mas muito bem ajustado, brincando com diversos clichês dos anos 80 e até apresentando pequenos lacunas de problemas individuais dos personagens que vão se resolvendo ao decorrer da obra, de forma superficial e simples é verdade, mas ao menos não temos uma casca vazia, temos um filme que tem uma moral para expor e uma história para contar.

A direção é boa e a trilha sonora melhor ainda, composta pelo gênio Bill Conti - também o mesmo compositor de Rocky- Mas aqui Bill dá uma pegada bem mais adolecente e descontraída a sua trilha, mas sem tirar a empolgação da mesma, temos uma fotografia extremamente clara, com um clássico filtro cinza, temos ótimas atuações principalmente a do mestre Miyage estrelado por Pat Morita.

Por fim "Karate Kid" é um ícone, divertido e empolgante, com sua dose certa de superação, drama e comédia. 7,5/10