Luciana V.
Filmes
Séries
Programas
Voltar
4,0
Enviada em 11 de novembro de 2018
Gostei muito do filme! Eu estava na expectativa desde que assisti ao trailer, meses atrás, e o resultado não me desapontou. Quem é fã do Queen (como eu) certamente vai curtir bastante. Quem é mais jovem, vai passar a conhecer mais as músicas do grupo e talvez se torne um fã também. ;

Para mim, os pontos altos foram as curiosidades sobre os bastidores e a fidelidade na recriação dos personagens (os atores que fizeram os membros da banda ficaram bem parecidos, é de impressionar). O roteiro tomou liberdades em alguns pontos importantes que ficaram diferentes da vida real? Sim, mas isso não prejudicou o todo da obra. As opções sexuais e de vida em geral do Freddie foram apresentadas com delicadeza, e, dentro do possível, sem maniqueísmos.

Eu só faria duas observações. As cenas dos shows em todo o filme (principalmente a cena final) me pareceram um tanto frias. Senti mais vibração e energia nas cenas em que, no filme, gravavam em estúdio.Claro, não é fácil reproduzir a emoção de um show de rock, mas acho que essa certa frieza dos shows no filme ocorreu principalmente porque não se tentou de fato reproduzir as condições de um show ao vivo. Durante os shows, no filme, não havia suor nos participantes da banda, não havia luzes de holofotes, não havia uma certa desordem característica no palco. A fotografia dessas cenas, em tons de cinza, também não ajudou, para não dizer que atrapalhou bastante. Uma força do Queen sempre foi a energia de suas performances ao vivo, principalmente em relação ao Freddie Mercury, e isso não ficou tão evidente no filme, a despeito do ótimo desempenho de Malek, que estava à altura do personagem.

As músicas do Queen foram muito bem encaixadas no roteiro, mas ao final achei que não era necessário representar TODO o show de Wembley, bastaria um trecho. Desse modo, talvez sobrasse tempo para estender mais a história mostrando as dificuldades do início de carreira, que funcionariam bem no roteiro e destacariam um pouco mais os demais membros da banda.

Mas não se impressione com esses detalhes, vá assistir. O roteiro flui bem, nem parece que dura mais de duas horas. E só as músicas já garantiriam o filme, se não fosse o caso. Eu assistiria de novo, fácil. :)