Aurelio Cardoso
Filmes
Séries
Programas
Voltar
4,0
Enviada em 21 de março de 2017
O filme policial que inaugurou um novo estilo para o gênero, ou seja, as perseguições automobilisticas, que é seu grande trunfo, em uma longa e eletrizante sequência. O diretor é o inglês PETER YATES, realizador de filmes como SEU ÚLTIMO COMBATE e OS 4 PICARETAS, que é um bom artesão em fitas movimentadas como esta.
Este filme foi originalmente lançado por volta de 1968 e tornou-se ao lado de CROW, O MAGNIFICO, um dos grandes êxitos na carreira de MC QUEEN, que a partir destes filmes se tornou um astro cogitado e disputado.
A ação se passa na cidade de São Francisco e ela por sua geografia acaba se tornando quase que parte da trama.
O Diretor YATES realiza um policial eficiente, bastante engenhoso, onde o Detetive FRANK BULLIT não é nenhum super herói mas um homem normal com méritos e defeitos, num papel que cabe como uma luva para o estilo introspectivo de MC QUEEN.
Um dos pontos altos do filme é sua trilha sonora assinada pelo Maestro LALO SCHIFRIN, num de seus trabalhos mais famosos e criativos.
Um policial que revigorou o gênero abrindo as portas para outros grandes Clássicos que viriam nos anos 70 como OPERAÇÃO FRANÇA e PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL, onde as ruas de grandes cidades seriam o novo campo de batalha entre a Lei e o Crime.