Filmes
Séries
Programas
Excelente filme. Denzel incrível como sempre e Jim Caviezel demonstrando sua flexibilidade para fazer qualquer personagem, feições marcantes, história complexa e profunda que prende nossa atenção até o fim.
Penso ter sido o melhor "fechamento" de trilogia que já vi. Claro que não tem a intensidade dos primeiros, mas devemos lembrar que a desaceleração era necessária, o que torna o filme mais sensível. Nos mostra um Michael Corleone como um homem que viveu uma vida que não queria, na verdade e não foi feliz. E o final... Nada como aquele "grito mudo" de dor e desespero na escadaria seguido do grito real de dor. Espetacular.
Irretocável como o primeiro, nos esclarece sobre a origem de Vito Corleone, enquanto nos presenteia com a brilhante atuação de Al Pacino como o novo o novo Don. Uma transformação espetacular. O link entre presente e passado, com Robert de Niro é de tirar o fôlego de qualquer cinéfilo.
Não há possibilidade de criticar esta verdadeira obra prima do cinema. Para quem realmente o assiste, fica claro tratar-se de muito mais do que apenas máfia. Tenho o livro no qual se baseou o filme, e é o único filme fiel ao livro que lhe deu origem. No Livro "Tudo sobre cinema" é dito que ver a Trilogia é o equivalente a um semestre da faculdade de Cinema. Além do livro, tenho um box ornamental com a Trilogia.