Filmes
Séries
Programas
Adoro filmes do gênero fantasia e Oz, Mágico e Poderoso rezou certinho a cartilha. Mas ficou nisso. A história é fraca e o roteiro razoável. Não supera o clássico de 39.
Cenário e figurinos muito bom. Emily(Rainha Vitória) caprichando no seu papel. Somente achei a história um pouco superficial, deveriam intercalar cenas da plebe inglesa da época. No mais é recomendável, repito, figurinos e cenários não mito bom, mas excelentes, mas nem por isso torna o filme mais interessante.
Certamente não é a melhor produção do gênero ficção científica de Ridley Scott. Mas a história é muito bem elaborada e explicada, quer dizer, não é um filme nonsense. Gostei demais dos cenários. O filme até a sua metade é um pouco tedioso, mas daí para frente é bastante movimentado. Quem seria o criador supremo da humanidade? Em cima dessa premissa, o longa se debruça.
Muito feliz a ideia dos diretores desse longa em lançar mão do contraste predominantemente em preto e branco com detalhes coloridos. Mas a história deixa a desejar. Mas Bruce, Rourke e Jessica não deixam a peteca cair. Filme Bom. Nota:6,0.
Assisti Encurralado em minha infância, muitos anos depois, tornei a assisti-lo. O filme impressiona pela simplicidade e tensão o tempo todo. Obra imperecível do mestre Spielberg, na época em início de o clássico, assim como O Expresso do Horror que contou com a participação de Christopher Lee, Peter Cushing e Telly Savalas, lançado pouco tempo depois, nos meados da década 1970.
Filme grandioso, com destaque para a trilha sonora fantástica. Morgan Freeman e Clint Eastwood trabalhando juntos, uma maravilha. As cenas de ação nos jogos, ultra-realistas. Mandela utilizando o esporte para unir brancos e negros, enquanto aqui no Brasil, na Copa de 70 os donos do poder...bom, deixa pra lá. Produção que nenhum cinéfilo pode perder.
Regras da vida nos mostra o quão é difícil tomar decisões, principalmente quando se é jovem. O filme se destaca pelas belíssimas paisagens do estado de Maine ( a terra dos pinheiros), assim como o estado do Paraná e conhecido aqui no Brasil.. São muitos os personagens que nos cativam, os trabalhadores, as crianças do orfanato e Charlize Theron jamais decepciona.. Um filme do gênero drama dispensa o rótulo de previsível, pois esta ...
Leia Mais
Leia Mais
Achei o filme bem criativo para o gênero terror. Os personagens reagem aos fenômenos de forma bem realista. Como sempre uma equipe de caça-fantasmas aparece na casa para examinar a situação. Alguns sustos, enfim. Vale a pena conferir.
Para dizer a verdade, apenas os cinéfilos e aqueles que gostam de um drama histórico vão se deliciar com esse filme. Não cai no gosto popular, porque 95% das cenas se passam em gabinetes, em fóruns intermináveis. Mas eis que surge Daniel-day-Lewis e o filme toma novo rumo. Evidente, que apenas aqueles que previamente sabem algo de Abraham Lincoln , a Guerra Civil, o Exército do Norte, Os Confederados, a Abolição da Escravatura vão poder ...
Leia Mais
Leia Mais
A Hora Mais Escura é um longa muito bem embasado, desta maneira as cenas de ação são mínimas, o que não torna o filme cansativo. Houve sim, incoerências ao longo da rodagem, apesar da pretensa preciosidade da direção. Um bom observador, com certeza, vai constatar que as torturas exibidas no filme não são de longe parecidas com as reais. Enfim, um bom filme para ser assistido, mas não merece um lugar na estante.
Assistir Linha do Tempo não vai deixar ninguém de queixo caído. No entanto apesar das limitações na história e nos diálogos o filme prende o expectador pelas cenas de ação ambientadas na Idade Média por ocasião da Guerra dos Cem anos entre Inglaterra e França.
Uma verdadeira epopeia em busca da liberdade. O ser humano nasceu para ser livre e para conquistar essa liberdade ele é capaz de enfrentar qualquer tipo de vicissitude. As paisagens siberianas, o deserto, a grande muralha da China e a visão verdejante da Índia faz com que esse filme seja realmente diferenciado. Pode passar 5 anos e você lembrará de ressaltar quem sabe a visão política do diretor em denunciar os excessos de Stalin e do ...
Leia Mais
Leia Mais
Obra-prima do cinema. Ótimo roteiro, ótima fotografia etc. A Felicidade Não Se Compra nos deixa uma mensagem: Todos, cada um de nós é importante, a vida é importante, o próximo é importante. Inesquecível produção da era de ouro de Holiwood.
Um filme sobretudo diferenciado das demais produções do gênero. O terror vai tomando corpo no filme gradativamente. O final é deslumbrante, fugindo do piegas. Boa história, bons efeitos especiais. Recomendável.
Muito bacana o primeiro filme da franquia. Não se compara com os filmes de Sam Raimi, mas na falta do que fazer é bom conferir.
É o típico filme didático, que nos faz refletir o descaso dos países ocidentais com relação à África e seus moradores. Na verdade, o continente africano foi dividido arbitrariamente pelos europeus, daí a instabilidade na região, por conta de diferentes culturas, costumes, tradições da população negra que se viu deslocada em meio à hostilidade dos detentores do poder. Excelente performance de Don Cheadle e o Nick Nolte, esse é ...
Leia Mais
Leia Mais
Marcante a atuação de Al Pacino neste drama. O coronel Frank, um homem profundamente infeliz e recalcado, encontra motivação para continuar vivendo quando conhece um jovem estudante. A trama é simples, mas a exuberante atuação de Pacino faz todo bom cinéfilo se encantar. O fundo musical é outro ponto forte da produção, fotografia nota 10. O colégio e seu entorno é de um encantamento ímpar.
Não cabe aqui discutir porque o diretor de João e Maria: Caçadores de Bruxas transformou um conto infantil numa obra cinematográfica que abusa de cenas violentas e muito gore. Cabe a nós, adoradores da sétima arte analisar o filme sob o aspecto da atratividade e nesse quesito este longa oferece aos expectadores muita ação e terror misturado com fantasia. É um filme, talvez, vilipendiado pela crítica, mas adorado pelo público. Somente ...
Leia Mais
Leia Mais
Felizmente Saoirse Ronan não teve seu início de carreira maculado caso tivesse participado da saga crepúsculo. Quanto ao filme A Hospedeira, o diretor obteve êxito em mesclar ficção científica, romance e ação. Mas o filme tem uma forte predominância de drama, pois nos convida a meditar o quanto os seres humanos terão que evoluir para desfrutar a felicidade.
Para um gênero terror que é muito popular, portanto, muitos filmes desse tipo são produzidos e a maioria deles é mal-sucedida. Não é o caso de "A última Casa à Esquerda" que prende a atenção do início ao fim. Evidente que há lugares-comuns, mas é o típico filme onde o cinéfilo sai satisfeito,mas não deslumbrado.
Mais do mesmo, infelizmente os filmes de terror estão caindo na vala comum destinada a produções sem consistência. Neste longa, nem tão longa, os sustos são raros e o final, para o observador atento...
Ligeiramente Grávidos é um longa que não chega a decepcionar, mas é um filme comum, não consegue ser um drama nem a comédia como o diretor talvez quisesse passar. Entendo que a produção, talvez, sem querer, bate em cima da existência humana, os momentos de felicidade, de tristeza, de revolta e superação, mas de uma maneira jocosa, sem aprofundamentos. Analisando este viés, posso recomendar o filme.
Filmes humorísticos, em minha opinião, estão em crise de criatividade em todo o mundo, inclusive, em Holliwod. Os diretores acreditam que gritaria, confusão, nonsense gera situações cômicas. Ledo engano. Os Penetras apresenta apenas uma novidade: a malandragem carioca que se praticava no início do século XX. Somente isso. O roteiro é inconsistente, a história não decola e as atuações, apenas regulares. Está no mesmo nível das ...
Leia Mais
Leia Mais
Mesmo com algumas lacunas no enredo, Busca Implacável é um prato cheio para quem gosta de ação e suspense, e de quebra, para quem presta bem atenção, há algumas situações que nos fazem refletir sobre nossas escolhas. Muito bom. Ótima atuação de Liam Neeson.
Terror trash de muito mal gosto.7 milhões de orçamento jogados no bueiro.
Sem dúvidas, uma produção para marcar época a obra Uma Linda Mulher, mas não chega a ser um clássico mesmo levando em conta a excelente trilha sonora. O diretor poderia explorar muito mais a "linda mulher" se essa não fosse um tanto rude em suas maneiras e de pouco(ou nenhum) conhecimento dos hábitos da elite. Se explorasse essa faceta, o filme ganharia mais profundidade e conteúdo. Mesmo assim, Uma Linda Mulher é um trabalho que jamais ...
Leia Mais
Leia Mais
À Espera de um Milagre é uma história levada à tela grande com duração de mais de 3 horas. Entretanto o filme é tão bom que parece não ter mais que 60 minutos. Drama por excelência essa produção está acima da média e em minha modesta opinião, os personagens secundários roubaram a cena, embora Tom Hanks seja um ator consagrado, mesmo, naquela época. Muito bom é o meu conceito para este filme e minha nota é 6,8.
Laranja Mecânica não é uma obra superestimada, ao contrário, é uma trama de vanguarda que continua atual, mesmo já se passando mais de 40 anos. Trilha sonora fantástica, arte refinada e violência simbólica, ou seja, uma violência não explícita. Explicar Laranja Mecânica, ou melhor, interpretá-la não é uma tarefa fácil, mas seria basicamente, a exploração de um fato inusitado ou uma experiência médica questionável para fins ...
Leia Mais
Leia Mais
Em Taxi Driver, é nítida a impressão que o ser humano é movido pela emoção, pelas circunstâncias e pelas pessoas. A magia do filme é como um ser humano, a personagem de De Niro aos poucos vai se transformando de um motorista de táxi pacato a uma espécie de justiceiro. A noite tudo de dantesco que existe na sociedade aflora. Gostei do final. Pequeno clássico.
Gostei muito das atuações de Julianne Moore e Nicolas Cage neste suspense/ação. Não é uma obra-prima, mas sim uma garantia de bom entretenimento. O final é o forte deste suspense, totalmente inusitado. Quem ainda não viu O Vidente de 2007, recomendo que assista.
Uma comédia dramática muito bem conduzida. Nas entrelinhas pode-se garimpar conceitos e práticas ótimas para se aplicar em nossas existências. "O diabo expulso não tem poder, por isso ele se alimenta das almas dos humanos para se fortalecer". Frase proferida pela personagem de Hopkins no julgamento. Muito concernente para àqueles que acreditam nessa criatura. História leve e .
Não assisti O Mensageiro de 2007, mas o Mensageiro de 1997, estrelado por Kevin Costner merece elogios. Bom roteiro, ótimas paisagens e Will Patton como vilão não decepcionou. É interessante que muitos filmes de Kevin Costner aborda o pioneirismo e a história se dá num contexto de desbravamento e reconstrução. Ótimo ator o Kevin.
Ela dança, eu danço 4 foi o mais criativo das 03 produções anteriores, não que seja melhor que aquelas. Mediano, provoca alguma emoção.
Essa produção merece elogios, principalmente pelo trabalho e dedicação do staff para treinar e adestrar os cães, o deserto gelado da Antártica e seus fascínios são apresentados ao expectador, a dura vida dos exploradores e estudiosos no local mais inóspito do planeta. Desnecessário afirmar a amizade e o apego do homem com os cachorros, a coragem, a perseverança, o altruísmo dessas duas espécies. Muito emocionante.
Fúria em duas rodas foi concebido apenas para entretenimento, ótimo efeitos especiais. Roteiro fraco, conseguiu seu intento que era de proporcionar puro divertimento para os expectadores. Não tem valor cinematográfico.
Enredo simples mas esplendidamente lapidado. Garganta do Diabo naturalmente é uma obra de ficção, mas poderia perfeitamente acontecer na vida real. Ótima atuação de Stephen Dorff. Suspense , por excelência, este filme chama a atenção pela simplicidade e pelo teor dramático das cenas.