Isis Lourenço
Filmes
Séries
Programas
Voltar
3,0
Enviada em 19 de maio de 2021
Filme longo,feito em família e somente em uma locação (linda!) nas dunas de Maranhão ,logo você acha que deve ter saído barato, mas não,devido ao clima seco foi gasto milhões.
O fato de termos mãe e filha na vida real e na ficção dá uma curiosidade a mais,mas também um conforto para as duas.
Depois de uma longa lista de patrocinadores que começa.
O começo lembra bem o nascimento do menino Jesus.
Toda vez que a areia se mexia eu pensava:"é agora e nada!"
Pegaram o estereótipo dos portugueses de serem burros e brincaram com isso com maestria.
A princípio,achei que teria ação,seria mais angustiante e fosse didático, mas não. É jogado na cara e você que tire suas próprias conclusões.
A casa era bem bonita,como conseguiram fazer em um local tão inóspito? E como o povo consegue viver ali?
Quando a Fernanda mais nova depois de anos passados decide ir com as próprias pernas foi bem interessante.
Era necessário aquela nudez jogada à toa no filme? Não, mas sendo brasileiro eles não podem renegar as origens.
Adorei o único momento de suspense pra mim,que foi quase no final.
De restante,é uma enrolação grande de 2h bem lento,com participação de Seu Jorge e do Chico de Chiquititas,(essa mínima.)

.