Filmes
Séries
Programas
Apesar do argumento ser bacana, o filme descamba em vários momentos pro pastelão. Sem contar a completa inverossimilhança do concerto perfeito sem qualquer ensaio. Embora esteja sendo muito comentada, a estereotipização dos russos é o defeito menos grave. Vale pela música arrebatadora do Tchaikovsky e pela beleza da Mélanie Laurent, que aliás não é seu único mérito. Mas tive um problema com isso: cada vez que ela aparecia eu me ...
Leia Mais
Leia Mais
Antes de tudo é um filme pro público infanto-juvenil. Não é um filme adulto sobre criança, que aliás a França faz muito, muito bem. (As crianças personagens do cinema europeu são completamente diferentes das do americano. O olhar dos diretores europeus sobre elas é mais complexo e menos compassivo.) Esclarecido esse ponto, o filme é uma ótima diversão para as crianças.
Imperdível, principalmente pros que, como eu, não viveram aquela época dos festivais e morrem de inveja dos que estavam lá. Muito engraçado o contraste entre aqueles apresentadores caretas querendo dar uma de moderninhos (o Jota Silvestre e a Cidinha Campos, se não me engano) e a simplicidade dos jovens artistas. Quando, por exemplo, o JS pergunta impertinentemente pro Caetano, em relação à música "Alegria, Alegria", "Por que coca-cola, ...
Leia Mais
Leia Mais
Acho que a maioria das pessoas não conhecia a infância e a juventude do Lennon, que são o tópico do filme, que não chega ao momento da formação d'Os The Beatles (é só uma brincadeira), parando no momento em que o John conhece o George. Muito surpreendente.
Vi este filme há muito tempo e estou comentando só porque está, no site, entre os filmes em cartaz, e por isso o comentário pode ser útil pra quem ainda não viu. Só me lembro de ter gostado muito.
São imagens maravilhosas, de causar inveja à National Geografic. Só isso já torna o filme ótimo. Se o texto não é tão bom, isso é apenas um detalhe. Aliás o filme nem precisaria de texto.