Nem Xuxa, nem Angélica: Ela apresentou o Clube da Criança, fez sucesso nas novelas e simplesmente desapareceu da TV
    Luiz Eugênio de Castro
    Luiz Eugênio de Castro
    -Redator
    Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

    A artista chegou a participar de novelas de grande sucesso como Senhora do Destino, mas decidiu trilhar novos caminhos...

    Reprodução/Facebook/Instagram

    Ela foi modelo, apresentou o Clube da Criança na extinta TV Manchete, brilhou nas novelas da Globo e, de repente, sumiu da TV. Não estamos falando de Xuxa Meneghel nem de Angélica, mas de uma outra estrela que marcou os anos 90 e se reinventou ao longo dos anos. Aos 52 anos, Mylla Christie pode não estar mais na telinha todos os dias, mas continua brilhando em outros palcos – e, não, ela não abandonou totalmente a carreira de atriz!

    Uma rápida experiência no Clube da Criança

    Muita gente não sabe, mas Mylla Christie teve uma breve passagem no comando do Clube da Criança, o primeiro programa de auditório brasileiro focado no público infantil. Entre 1993 e 1994, ela trouxe novos ares ao programa que havia sido comandado anteriormente por Xuxa nos primeiros anos da atração e por Angélica, entre 1987 e 1993.

    "Quando a Angélica saiu, o programa foi reformulado. Entrei com música e dança também, mas principalmente o circo, a ideia do palhaço, tinha esquetes de humor. Eu adorava fazer", relembrou a artista em uma entrevista à revista Quem em 2018.

    Mylla no Clube da Criança e em Senhora do Destino Reprodução/Instagram/Divulgação/TV Globo
    Mylla no Clube da Criança e em Senhora do Destino

    Em menos de um ano à frete do Clube da Criança, Mylla decidiu retornar à Globo – onde estreou em 1990, interpretando a rebelde Jéssica em Meu Bem, Meu Mal – para dar vida à personagem Carlota no remake de A Viagem (1994).

    De lá para cá, vieram personagens icônicos, como Silene, a filha da protagonista vivida por Cláudia Raia na minissérie Engraçadinha… Seus Amores e Seus Pecados (1995), e a icônica Eleonora em Senhora do Destino (2004), que quebrou barreiras ao formar um dos casais lésbicos mais lembrados da história da teledramaturgia brasileira.

    Seus últimos trabalhos na TV foram longe da Globo: José do Egito (2013), da Record TV, Carinha de Anjo (2017) e As Aventuras de Poliana (2018), ambas no SBT.

    Por que Mylla sumiu da televisão?

    Divulgação/TV Globo

    Mas, aifnal, por que Mylla Christie desapareceu da telinha? A resposta está longe de ser uma desistência da carreira; a estrela apenas expandiu seus horizontes. Hoje, além de continuar na profissão de atriz – e ainda apaixonada por novelas –, ela se dedica ao mercado imobiliário, especialmente ao retrofit de imóveis, técnica que consiste em revitalizar construções antigas, preservando sua arquitetura original e dando uma nova cara a elas.

    "Eu faço retrofit. É você comprar um imóvel antigo que, na maioria das vezes, tem 40, 50 anos, são prédios que precisam de uma reforma. Eu amo fazer novela e continuo trabalhando! Isso é apenas um negócio paralelo que eu tenho", contou a atriz em uma entrevista ao Domingo Espetacular em maio de 2023.

    Christie e seu marido, Paulo Sartori, mergulharam juntos nesse novo projeto. O casal abriu uma empresa e, desde então, compartilha nas redes sociais os bastidores das reformas, mostrando que, mesmo longe das câmeras, ela segue transformando – dessa vez, casas e apartamentos.

    "Trabalho nisso com o meu marido. Visitamos os locais em reforma e cuidamos dos investimentos. Em breve, pretendo usar essa experiência para produzir uma série para plataformas de streaming", revelou Mylla ao Gshow.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top