Após uma jornada intensa e cheia de emoções, finalmente descobrimos quais casais disseram "sim" e "não" no altar de Casamento às Cegas México! Na última quinta-feira (15), os episódios 9 e 10 do reality da Netflix foram disponibilizados, revelando que ,dos cinco pares, apenas um decidiu dar o próximo passo. Entre os que negaram o matrimônio, uma pessoa chamou a atenção da web e causou polêmica na reta final do programa: Francesca.
Participante foi acusada de ser tóxica e recusou casamento
A treinadora de ciclismo indoor foi muito criticada por internautas ao longo da atração, já que foi apontada como uma pessoa violenta e até mesmo tóxica dentro do seu relacionamento no programa. No decorrer dos episódios, vimos a morena se envolver com Willy e entrar em diversas discussões calorosas com o então affair. Assim, não deu outra: quando se encontraram no altar, ambos escolheram parar com a trajetória "romântica".
No discurso que preparou para o companheiro, Francesca falou sobre amor próprio e deu a entender que era muito para o vendedor de publicidade. "A verdade é que nem sei como te agradecer. Com você, aprendi que há muito mais do que eu pensava que queria ou conhecia. Há desejo, esforço, calma e tranquilidade". E completou:
Hoje, decido não casar com você porque as minhas asas estão me pedindo para voar muito mais alto
"Espero que as suas asas abram e decolem, mostrando-te que uma mulher forte ao lado de um homem não substrai, se multiplica. Quanto a mim, Willy, só me resta gratidão por me lembrar que já sou a Francesca. Inteira, sem desculpas. E mesmo que hoje não seja o dia, estou chegando e estamos chegando mais perto", concluiu a jovem, em tom de orgulho.
Na sequência, Willy mostrou que também diria "não" e fez um discurso focado na incompatibilidade do casal: "Apesar da pessoa incrível que você é, compatibilidade é essencial em qualquer relacionamento. E embora eu valorize profundamente nossa conexão, sinto que nossas diferenças podem afetar nosso crescimento juntos do jeito que nós dois merecemos. Obrigado por fazer parte dessa aventura incrível e por compartilhar a vida comigo".
Briga feia marcou passagem de Francesca e Willy em Casamento às Cegas México
O momento, claro, repercutiu na web, com espectadores questionando a fala de Francesca. "Os votos de Francesca sobre Willy a deixar baixo... Como se ela não tivesse abusado verbalmente daquele homem na noite anterior", criticou um perfil no X, antigo Twitter. "Depois de um monte de barraco (achei até que ia rolar agressão), a Francesca vem com esse discurso de empoderamento. Esses dois não tinham que se casar mesmo", destacou outro. Eita!
Vale destacar que Willy e Francesca discutiram feio após as festas de despedida de solteiro. Os dois não passaram tempo juntos no evento e, ao chegar em casa, "quebraram o pau". A treinadora de ciclismo gritou ao ouvir do rapaz que eles não eram compatíveis, enquanto o vendedor de publicidade se recusava a falar em meio aos berros.
Por fim, a morena pediu para que ele saísse da casa. "Você é um idiota. É isso que você é. Você não tem coragem e só quer me controlar", disparou Francesca.
Posteriormente, ela admitiu não ter remorsos sobre as palavras usadas na confusão. "Minhas palavras foram muito dolorosas, mas foi o que senti no momento, então não tenho nenhum remorso. Estou fazendo um esforço real para manter este relacionamento para que possamos completar esta fase juntos", declarou, na ocasião. Willy, então, refletiu a respeito do relacionamento, dizendo que era como uma "montanha-russa emocional gigantesca".
Casamento às Cegas México: veja quem casou e qual o Instagram dos participantes que disseram "sim" no altarPor que Francesca decidiu não se casar?
Depois do fim do reality, Francesca deu uma entrevista ao site Cosmopolitan México e explicou o motivo de ter dito não: "Há uma frase que diz: 'Quem te quer não te muda, mas naturalmente cresce e evolui com você'. A maneira como me conheço, minha personalidade, minha maneira de amar e, sobretudo, as experiências de vida que tomei como ferramentas, me levaram a ser quem sou e a saber o que quero em um parceiro".
"Quando isso não é recíproco, quando sua forma de ser, de alguma maneira, traz insegurança para a outra pessoa, evidentemente isso não vai funcionar, porque eu não estava disposta a mudar nem a me fazer menor para não incomodar a outra pessoa. Essa é a principal razão pela qual não me casei", acrescentou ela, que não gostou de ser cobrada pelo ex-parceiro durante a despedida de solteiro.
"O que quis dizer com meus votos é: nunca se faça menor, nunca se diminua por alguém, nunca deixe de sentir ao máximo, nunca deixe de ser quem você é, porque você não pode agradar a todos, e nem todos são para você. Não permita que a pressa, a pressão social, a solidão ou suas inseguranças falem mais alto e o façam tomar decisões equivocadas. Isso é amor-próprio", complementou.
Por fim, ela também detonou as "palavras de amor" de Willy, dizendo que ele estava apenas "adoçando seus ouvidos". "Eu estava apaixonada e acreditando em tudo. [...] Meu parceiro decidiu entrar para se autoexplorar de uma maneira egoísta. Ele me fez sentir um amor rápido, espontâneo e fugaz quando, na verdade, não sabia e nem tinha certeza do que queria, porque não se conhecia", concluiu. Eita!