Tela Quente hoje (22/07): Gravado na pandemia, filme inédito na TV tem Gael García Bernal no elenco e um mistério desconcertante
    Tatiana Carina
    Tatiana Carina
    -Redatora
    Jornalista e escritora, apaixonada por tudo que envolve televisão, cinema e teatro. Amante da arte e da vida.

    Thriller misterioso será exibido na TV aberta pela primeira vez.

    Na Tela Quente hoje, 22/07, a TV Globo vai exibir o filme Tempo, que promete prender a atenção do telespectador. Gravado durante a pandemia de Covid-19, o suspense é estrelado por Gael García Bernal e Vicky Krieps, que vivem o casal protagonista. O longa tem a direção do brilhante M. Night Shayamalan, responsável por grandes sucesso do cinema, como O Sexto Sentido (1999), Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016).

    A história acompanha uma família que está de férias em uma ilha paradisíaca. Em um determinado momento, o gerente do resort conta a eles sobre uma praia particular deserta para visitar. Ao chegar ao oásis à beira-mar, no entanto, algo estranho e inexplicável começa a acontecer: eles percebem que estão envelhecendo rápido demais.

    A partir daí, os anos começam a passar em questão de minutos (um ano a cada meia hora para ser exato). Eles, então, na companhia de outras duas famílias, precisam descobrir o que está acontecendo antes que o fim chegue. A mensagem é clara: aproveite a vida a cada minuto.

    Divulgação/Universal

    O filme é uma adaptação da graphic novel de língua francesa, Sandcastle (Castelo de Areia, em português), escrita pelos suíços Pierre Oscar Lévy e Frederik Peeters. De fato, o suspense é bem fiel à obra impressa e ajuda o espectador a ter uma visão mais sagaz em certos momentos da trama. Esta é a primeira vez que o filme será exibido na TV aberta do Brasil.

    A diferença entre o filme e a graphic novel

    A grande diferença entre as duas versões é que a graphic novel tem o poder de deixar as coisas mais lúdicas. Já no filme, as imagens causam uma representação que não permite que a imaginação corra solta. O audiovisual costuma ajudar em detalhes em que o livro peca. Por outro lado, a obra impressa ajuda a conduzir a mente do leitor para lugares inimagináveis.

    A sagacidade do diretor M. Night Shayamalan

    Nascido na Índia e criado no subúrbio da Filadélfia, Estados Unidos, M. Night Shayamalan é conhecido por ser um diretor controverso e totalmente fora da caixinha. Seus filmes costumam apresentar atmosferas inquietantes que se misturam com discussões temáticas mais profundas.

    Outra marca do diretor de Sinais e Vidro são as situações absurdas que acontecem com os personagens que conduz, sempre misturando o realismo fantástico com situações da vida real. Ao longo de sua carreira, M. Night Shayamalan já recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor por O Sexto Sentido em 2000.

    A Tela Quente de hoje começa logo após a novela Renascer.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top