Olimpíadas 2024: onde assistir e quando começam os Jogos de Paris?
    Tatiana Carina
    Tatiana Carina
    -Redatora
    Jornalista e escritora, apaixonada por tudo que envolve televisão, cinema e teatro. Amante da arte e da vida.

    A transmissão olímpica será totalmente diferente do que o público já acompanhou em outras edições.

    A contagem regressiva para as Olimpíadas 2024 já começou. Depois de uma edição nada convencional em Tóquio, Paris será a sede dos próximos Jogos Olímpicos. A cerimônia de abertura na capital da França vai acontecer no dia 26 de julho, enquanto o encerramento se dará no dia 11 de agosto. Porém, antes mesmo do ritual, já haverá jogos de modalidades em equipe sendo disputados.

    Nesta edição dos Jogos Olímpicos, duas modalidades farão sua estreia: breaking (dança urbana com origem na cultura hip hop) e caiaque cross, completando, ao todo, 48 modalidades e 32 esportes. Estas competições têm tudo para emocionar o público de casa.

    Seja na TV ou na internet, o público brasileiro terá diversas oportunidades de torcer pelos nossos atletas olímpicos. O Brasil estreou nas Olimpíadas de 1920, na Antuérpia, e desde então só deixou de participar dos jogos de Amsterdã, em 1928. Em Paris, o País estará presente em 39 modalidades.

    Enquanto os atletas brasileiros estiverem correndo atrás das medalhas de ouro, os torcedores terão múltiplas maneiras de acompanhar os Jogos Olímpicos. Além da transmissão pela TV aberta, a Rede Globo seguirá com a cobertura na TV fechada e no streaming. Serão quatro canais dedicados no SporTV e 40 sinais disponíveis no Globoplay.

    Getty Images / Laurence Griffiths / Equipe

    Cazé e Fátima Bernardes: Novas maneiras de assistir aos Jogos Olímpicos

    Pela primeira vez na história, a transmissão oficial das Olimpíadas 2024 não ficará apenas a cargo da televisão. A emissora da família Marinho abriu mão da exclusividade na cobertura olímpica da web, permitindo que grandes personalidades da TV e do esporte também entrem na jogada.

    É o caso do streamer Casimiro Miguel, popularmente conhecido como Cazé, e da jornalista Fátima Bernardes. Por meio de seus canais no YouTube, eles usarão os múltiplos recursos da internet para transmitir e cobrir os Jogos Olímpicos de Paris. As lives da CazéTV também estarão disponíveis nas plataformas Twitch e Amazon Prime Video (somente assinantes destas plataformas).

    O YouTube possibilitará que os usuários assistam em um formato diferente: o multiview, uma configuração que permitirá ver até quatro transmissões ao mesmo tempo em uma só tela. Um recurso que será muito bem aproveitado pelo CazéTV e pelo Paris é Brasa, projeto dos canais da Play9 em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

    Mulheres Olímpicas
    Mulheres Olímpicas
    Data de lançamento 13 de outubro de 2013 | 0h 52min
    Criador(es): Laís Bodanzky

    Como assistir aos Jogos Olímpicos além das competições

    Enquanto a Rede Globo e a CazéTV farão a cobertura das competições, os influenciadores e jornalistas da Play9 - incluindo Fátima Bernardes - ficarão a cargo de mostrar o outro lado das Olimpíadas 2024. Serão exibidos os momentos descontraídos dos atletas, a diversão da torcida presente em Paris e outros ângulos da Cidade Luz que os brasileiros ainda não conhecem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top