Minha conta
    The Walking Dead: Confira as 10 mortes mais traumáticas da série
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Com algumas das cenas mais repulsivas da televisão, The Walking Dead rendeu grandes momentos durante suas 11 temporadas.

    The Walking Dead está caminhando para o fim de sua 11ª e última temporada. Ao longo dos anos, a série perdeu diversos protagonistas, seja pela violência das mãos de Negan (Jeffrey Dean Morgan) ou como vítimas dos Sussurradores, com as cabeças indo parar nas estacas.

    The Walking Dead
    The Walking Dead
    Data de lançamento 2010-10-31 | min
    Séries : The Walking Dead
    Com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan
    Usuários
    4,7
    Assista agora no Disney +

    Aproveitando a chegada de seu iminente fim, confira abaixo algumas das mortes mais traumáticas ocorridas no show – e deixe para a gente nos comentários qual é a sua favorita!

    The Walking Dead: 4 personagens já têm sua sobrevivência garantida na série

    GLENN

    Glenn (Steven Yeun) foi a vítima de Negan nos quadrinhos, então não foi necessariamente uma surpresa que ele tenha morrido na estreia da sétima temporada. Entretanto, quando o líder dos Salvadores escolheu Abraham como sua vítima, através do "uni-duni-tê", os personagens e o público ficaram em choque mas respiraram aliviados por não ter sido Glenn — o queridinho. Isso só para serem desiludidos momentos depois quando Negan escolheu uma segunda vítima, uma espécie de bônus: Glenn, morto brutalmente, em uma das mortes mais impactantes da série desde o falecimento de Lori.

    ABRAHAM

    Depois de um dos maiores cliffhangers da história da televisão, os fãs estavam apostando em qual personagem seria morto por Negan e sua Lucille. Foi Glenn quem morreu nos quadrinhos, e é por isso que tantas pessoas ficaram horrorizadas quando a primeira escolha de Negan acabou sendo Abraham (Michael Cudlitz) — Glenn foi apenas uma morte "bônus" na série, apesar de tão marcante quanto. Afinal, o Abraham de Michael Cudlitz viveu mais do que seu personagem nos quadrinhos, e tinha futuro com Sasha (Sonequa Martin-Green) no meio do apocalipse zumbi. O romance deles foi curto, já que Abraham se sacrificou para salvar o grupo como a primeira vítima do vilão.

    CARL

    Essa ferida ainda não sarou! Um dos momentos mais emocionantes da série foi a morte de Carl (Chandler Riggs), um dos únicos personagens originais da série que ainda restavam. Os fãs ficaram chocados no fim da midseason finale da oitava temporada, quando o filho de Rick revelou que tinha sido mordido por um zumbi (um motivo bastante bobo, considerando o histórico do personagem na série), enquanto ajudava Siddiq (Avi Nash). A midseason premiere marcou a despedida do personagem, com Carl passando por momentos emocionantes com sua família e amigos e tentando reafirmar para seu pai que a missão deles é encontrar o bem no mundo. A tristeza de sua saída da série continuou com a revelação de cartas deixadas por ele para alguns dos personagens principais — incluindo Negan.

    LORI

    Uma das mortes mais chocantes de todas as temporadas foi a de Lori (Sarah Wayne Callies). Isso porque ela morreu dando a luz à bebê Judith — no que deveria ser um momento de celebração da vida. Seu filho, Carl, então, tem que atirar no corpo da mãe para impedir que ela se transforme em zumbi. Traumático é pouco. Ainda tem a cena posterior, quando Rick percebe que a esposa morreu, ao ver Carl e Maggie (Lauren Cohan) saindo da prisão sem ela.

    JESUS

    Para tornar a introdução dos Sussurradores em The Walking Dead chocante, era de se esperar que a série fosse matar um personagem importante. A vítima da midseason finale da nona temporada foi Jesus (Tom Payne), esfaqueado pelas costas por um dos novos vilões, enquanto lutava contra um grupo de mortos-vivos (com seus golpes de artes marciais) para que os outros pudesses fugir. Foi um momento tenso e chocante, especialmente pela surpresa de que o atacante não era um zumbi, mas um humano disfarçado, e pelo fato de que Jesus segue vivo nas HQs de Robert Kirkman.

    LIZZIE

    A morte de Lizzie (Brighton Sharbino) pelas mãos de Carol (Melissa McBride) certamente foi um dos momentos mais marcantes e chocantes de TWD. Apesar dos melhores esforços de Carol para explicar às jovens irmãs Lizzie e Mika (Kyla Kenedy) que os zumbis são um perigo e eles precisam lutar e matar para sobreviver, Lizzie não entendeu a ideia. A jovem esfaqueou sua irmã até a morte em uma tentativa de provar a Carol que os zumbis voltam à vida com sua humanidade intacta. Carol e Tyreese (Chad Coleman) ficam com pouca escolha a não ser executar Lizzie antes que ela tentasse matar a bebê Judith. "Apenas olhe para as flores, Lizzie..." é uma das frases mais dolorosas de toda a série.

    HERSHEL

    A morte de Hershel (o saudoso Scott Wilson) chocou não só os personagens mas também o público. O querido personagem se tornara a consciência de Rick quando eles se mudaram para a prisão. No momento em que o Governador (David Morrissey) começa sua invasão ao local e ameaça decaptar Hershel, Rick tenta negociar com o homem de eles podem voltar sem violência. O pai de Maggie solta um sorriso reconfortante e chegamos a achar que tudo pode ficar bem. Mas ouvir o Governador sussurrar "mentiroso" deixou o público de boca aberta com o que viria a seguir: uma brutal decapitação brutal, assistida pela família e amigos de Hershel.

    SHANE

    A relação de Rick e Shane passou de melhores amigos para inimigos. O personagem de Jon Bernthal ficou vivo por mais tempo na série de TV do que nos quadrinhos, mas isso não quer dizer que foi fácil vê-lo partir. Depois de passar meses assistindo a Rick fazer o que ele achou que foram decisões erradas para o grupo — e após a gravidez de Lori (Sarah Wayne Callies) se tornar pública — Shane atraiu Rick para a floresta, onde a dupla teve um confronto daqueles. Rick finalmente apunhala seu ex-amigo no peito, terminando sua vida mortal, provando a teoria de que todos estavam infectados. Quando ele volta a vida, Carl, criança, puxa o gatilho e mata Shane pouco depois, salvando seu pai.

    SOPHIA

    Um dos principais arcos da segunda temporada de The Walking Dead foi o desaparecimento de Sophia (Madison Lintz), filha de Carol. Quando finalmente o grupo descobre onde ela está, tanto os personagens quanto o público são pegos de surpresa. Hershel (Scott Wilson) estava mantendo zumbis presos em seu celeiro, esperando que de alguma forma eles voltassem a suas formas humanas. O último morto-vivo a sair do local após o ataque é ninguém menos que Sophia, que estava lá o tempo todo. Nesse momento, Rick é o único que se mantém forte e mata a pequena zumbi.

    O CAVALO DE RICK

    O episódio piloto de The Walking Dead já começou com a promessa de ninguém estar a salvo, incluindo animais. Enquanto Rick cavalgava pelas ruas de Atlanta, acaba cercado por uma horda de zumbis. O ex-policial acaba fugindo e deixa seu cavalo para trás. O animal é brutalmente comido pelos mortos-vivos. Não é a toa que os fãs brinquem que, por carma, Rick foi ferido na nona temporada por causa de um cavalo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top