Mais recente sucesso dos Estúdios Marvel, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, enfim, foi lançada no catálogo do Disney+. Chegando no mês passado à plataforma de streaming, a produção estreou mundialmente com os dois pés na porta, arrancando grandes elogios da crítica especializada e conquistando, também, o coração dos espectadores.
Quem tem assistido ao show sabe que uma das mais comentadas novidades da trama é a personagem Titânia, interpretada pela atriz Jameela Jamil. Mais novo rosto do MCU, a moça configura uma perigosa antagonista para She-Hulk (no original), apresentando notável força física e, também, grande resistência. Conhecida pelo nome de Mary MacPherran, Titânia marcou seu lugar nos quadrinhos da companhia – e com base nisso, o AdoroCinema te conta algumas curiosidades sobre a vida da personagem nas HQs. Confira abaixo:
Após referência em Mulher-Hulk, Mark Ruffalo cita Timothée Chalamet ao abordar nova mudança de atores para Hulk
A PERSONAGEM NÃO QUERIA PODERES QUANDO CRIANÇA
Titania não cresceu em uma família rica, enfrentando grandes dificuldades financeiras quando criança. Por conta disso, seu maior sonho era ganhar na loteria. A personagem achava que o acesso à fortuna a ajudaria a realizar qualquer sonho que tivesse.
TITÂNIA TEVE SEU NOME BASEADO EM UMA FUNCIONÁRIA DA MARVEL
Nos quadrinhos, Titânia chama-se Mary MacPherran, um nome compartilhado com uma assistente de produção da Marvel Comics que trabalhou nos escritórios da empresa durante a criação da personagem, em 1984.
MACPHERRAN NÃO FOI A PRIMEIRA TITÂNIA
Antes de MacPherran se tornar Titânia, a Marvel Comics tinha outra personagem com o mesmo apelido, chamada Davida DeVito. A mulher foi a primeira Titânia da editora, sendo participante de uma equipe de luta livre feminina chamada Arpoadoras. Vale ressaltar que, conforme MacPherran começou a ganhar notoriedade, DeVito foi repaginada sob o codinome Lasciva, usando-o em todas as aparições subsequentes.
TITANIA TINHA MEDO INTENSO DO HOMEM-ARANHA
Após ser transformada em Titânia e ganhar força comparável aos grandes heróis da Marvel, Mary MacPherran enfrentou os mocinhos durante o arco Guerras Secretas, surpreendendo-os com seus inesperados poderes. Durante a saga, após levar uma surra do Homem-Aranha, a personagem desenvolveu um grande medo do Cabeça de Teia, entrando em estado de intenso pânico sempre que surgia a possibilidade de um confronto com o herói.
A PERSONAGEM JÁ POSSUIU UMA JOIA DO INFINITO
Após diversas derrotas para a Mulher-Hulk, Titânia esteve em posse da Joia do Poder, o que aumentou sua força em níveis consideráveis. Depois de finalmente derrotar sua inimiga de longa data, a vilã passou a lidar com uma extensa crise existencial, não tendo uma grande rival para lhe apresentar uma motivação de vida. Algumas edições depois, a Mulher-Hulk consegue se recuperar e roubar a joia, acabando com a força extra de Titânia e colocando-a inconsciente em uma revanche.
ELA SOBREVIVEU AO CÂNCER
Apesar de sua fisiologia avançada, Titânia precisou lidar com uma das doenças mais trágicas já conhecida pelo homem: o câncer. Após ser diagnosticada, e sem plano de saúde, a personagem ficou em grave estado de saúde. Contudo, anos mais tarde, o tumor entrou em remissão, escapando, a personagem, da morte.