Muitas vezes as mudanças nas adaptações dos livros podem ser consideradas bem negativas, mas existem aquelas que até podem ser boas. A segunda temporada de Bridgerton se encaixa no meio. Apesar de terem mudanças drásticas, como menos cenas de sexo e a relação entre Kate Sharma (Simone Ashley) e Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), a série de Shonda Rhimes manteve o espírito dos personagens e acrescentaram histórias para os coadjuvantes, como Edwina (Charithra Chandran).
Como de costume, ao terminar essa esplêndida temporada de namoros da aristocracia inglesa, todo mundo quer saber as diferenças em relação a seu material original. O AdoroCinema já leu todos os livros para mostrar as diferenças entre ambos.
Já vamos adiantar o fato de que a segunda temporada mudou praticamente todo o livro - e listar todos os momentos diferentes daria uma lista interminável. Por isso, escolhemos os mais drásticos tanto para a história do casal principal quanto para as personagens coadjuvantes.
Timeline
No livro, Daphne (Phoebe Dynevor) ainda está grávida, mas na na série ela já deu à luz o seu primeiro filho. Além disso, os filhos do casal são três menina mais velhas s e dois meninos, e na série o casal já tem um filho de primeira!
Edwina não gosta do Anthony
No romance, Edwina tem grande dificuldade em gostar de Anthony, já que ele não é o tipo que ela gostaria de casar ou se apaixonar. Assim como na série, Anthony não gosta de ler livros! Mas isso foi um ponto de partida para a relação dos dois na temporada.
Duque de Hastings
Como um bom amigo, com certeza o Duque de Hastings apareceria na segunda temporada de Bridgerton, já que no livro "O Visconde que me Amava" o personagem de Regé-Jean Page surge constantemente, né? Bem, não. Como já foi anunciado pela dona Netflix, Page não voltou para a segunda temporada da série.
Os Sheffields
A personagem de Kate na série recebeu o sobrenome Sharma ao invés de Sheffield (assim como a irmã, Edwina), e praticamente toda sua história familiar foi mudada. Apesar de tudo, os Sheffields ainda aparecem na temporada como os pais de Mary (Shelley Conn), mãe das irmãs. Os ricos ainda fazem a proposta de uma herança para Kate e Mary, e também pagam o dote de Edwina se - e apenas se - ela casar com um nobre.
Os traumas de Anthony e Kate
Na série, os roteiristas decidiram por “amenizar” os medos dos protagonistas da temporada. No livro, Kate é horrorizada com tempestades, já que seu pai faleceu no meio de uma, o que na série é só mencionado em um episódio. O mesmo vale para Anthony que, apesar de ter flashbacks da ferroada que seu pai leva, não tem exposto seu medo de perder alguém e morrer do mesmo jeito.
A ferroada que Kate leva
Provavelmente uma das mudanças mais radicais que fizeram na série em comparação ao romance de Julia Quinn foi a cena em que Kate leva um ferroada de abelha e Anthony têm um ataque de pânico. Bem, para dar mais episódios para a Netflix, os roteiristas decidiram deixá-los sozinhos enquanto Kate pega a mão de Anthony e o leva para seu peito, mostrando que ela está bem e que não vai morrer. No livro, é justamente a ferroada que faz Kate e Anthony terem que se casar. Isto porque, no momento do ferrão, Anthony tenta sugar o veneno da abelha do peito de Kate, e é visto por Lady Featherington. Como costume da época, são obrigados a se casar.
O relógio de Anthony
A temporada ignora completamente a obsessão de Anthony com o tempo. O personagem na obra original é fissurado em chegar na hora, saber que horas são e verificar a herança que ele carrega. Isso ocorre em parte porque a série deixa de lado um grande aspecto de sua resposta traumática ao ver seu pai morrer – acreditando que ele morrerá no mesmo ponto de sua própria vida. No romance, ele constantemente verifica o relógio porque está vendo a areia passar pela ampulheta, acreditando saber o momento em que vai acabar.
Lady Whistledown é descoberta
Assim você quebra o coração dos leitores, Netflix! Como mostrado no final da temporada, Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) acaba descobrindo que sua melhor amiga, Penelope Featherington (Nicola Coughlan), é a brilhante fofoqueira Lady Whistledown (Julie Andrews). Isso, no entanto, é bem diferente nos livros. Quem deveria descobrir sobre a identidade de Penelope é Colin Bridgerton (Luke Newton), no quarto livro da série “Os Segredos de Colin Bridgerton”.