Minha conta
    The Morning Show: Jennifer Aniston e Reese Witherspoon dividem os holofotes em novas imagens e detalhes da série

    A aguardada produção da Apple estreia em novembro.

    Quando Jennifer AnistonReese Witherspoon propuseram a série que viria a ser conhecida como The Morning Show para a Apple, o projeto do canal de streaming era tão embrionário que o time criativo havia começado a trabalhar na companhia apenas dois ou três dias antes. Não demorou para a empresa autorizar a série para duas temporadas de 10 episódios cada, ainda que poucos meses depois toda a ideia apresentada tenha mudado completamente. Era outubro de 2017, as denúncias contra Harvey Weinstein estavam acontecendo e o movimento #MeToo tomava força. Para uma série ambientada nos bastidores de um programa de notícias matutino, era praticamente impossível ignorar o tema.

    "Quando o #MeToo aconteceu, não poderíamos não abordá-lo", declarou Aniston em entrevista concedida à Entertainment Weekly. "Acho que nunca vi um momento em que tantas pessoas perderam suas carreiras por causa de má conduta", completou Witherspoon. "Pessoas que eram aparentemente intocáveis. Tivemos que recomeçar o desenvolvimento do início, mas no fim das contas a história ficou muito mais potente e atual."

    Com lançamento marcado para o dia 1º de novembro, junto ao lançamento norte-americano do Apple TV+, The Morning Show é estrelada e produzida pela dupla que já foi irmã em Friends, quando Witherspoon participou da série como a mimada Jill Green. A história, embora fictícia, tira inspirações não apenas dos eventos reais que se desenrolaram após as denúncias de assédio, mas também no livro "Top of the Morning", escrito pelo jornalista Brian Stelter em 2013 e cujos direitos de adaptação foram adquiridos pelo produtor executivo Michael Ellenberg.

    Na história, Aniston interpreta Alex Levy, que depois de 15 anos apresentando um programa matutino ao lado de Mitch Kessler (Steve Carell), precisa anunciar que o colega foi demitido após alegações de assédio sexual, poucas horas após ter descoberto as acusações ela mesma. Witherspoon é Bradley Jackson, uma repórter de West Virginia esquentada e cuja paixão frequentemente a deixa com problemas.

    Quando um vídeo de Bradley discutindo com um manifestante viraliza, os produtores do Morning Show a trazem para uma entrevista, e o resto, só vendo a série para saber.

    "Há algo meio à prova de balas sobre programas matutinos", refletiu Witherspoon. "Eles são uma parte muito robusta da cultura norte-americana."

    "Estes programas são os últimos resquícios de programação no país que ainda tentam agradar aos públicos de Los Angeles, Nova York, Des Moines e Mississipi", completa Ellenberg. "Você precisa apresentar uma ideia do que são os Estados Unidos que funcione tanto nos estados Democráticos quanto nos Republicanos."

    The Morning Show estreia nos Estados Unidos em 1º de novembro. Ainda não há previsão de lançamento do Apple TV+ no Brasil.

    Mark Duplass e Jennifer Aniston

    Bel Powley e Gugu Mbatha-Raw

    Billy Crudup e Mark Duplass

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top