Minha conta
    20 mulheres poderosas das séries de TV

    Sexo frágil? Nem sonhando!

    O Dia Internacional da Mulher chegou. E quer melhor data para celebrar algumas das grandes personagens femininas que tivemos (ou ainda temos) a alegria de ver na televisão?

    Como não lembrar quando, ainda criança, você se encantou ao ver uma mulher incrível numa série e teve o primeiro vislumbre de empoderamento feminino? Ou a animação que teve ao assistir uma incrível cena com alguma heroína chutando bundas de vários marmanjos por aí? Pensando nisso, o AdoroCinema teve a missão de reunir 20 poderosas personagens das telinhas.

    Obviamente, mulheres de séries de ação ou super-heróis estão aí, porém é importante ressaltar que esse não é o único de poder que existe. A lista também apresenta mulheres sagazes, que usam a inteligência para superar diversos obstáculos, criando influência e representatividade para toda uma geração.

    Confira a galeria acima e lembre sempre: todo dia é dia da mulher, viu? #GirlPower

    Jessica Jones (Jessica Jones)

    Não é a toa que a segunda temporada de Jessica Jones chegou à Netflix no dia internacional da mulher. A personagem vivida por Krysten Ritter é uma heroína complexa. Ela cai na porrada contra bandidos, ao mesmo tempo que traz uma visão muito humana de uma mulher tentando superar grandes traumas. Ela não é perfeita, mas é maravilhosa.

    Kara Danvers (Supergirl)

    Por outro lado, temos Kara (Melissa Benoist) que é a personificação da bondade e do otmismo, servindo de exemplo para várias garotas pelo mundo. Personagem mais poderosa do 'Arrowverse', sua alma altruísta faz de tudo para salvar a Terra e tem uma personalidade cativante. E ela ainda canta super bem. (Trocadinho ruim? Ok.)

    Eleven (Stranger Things)

    Mesmo sendo tão jovem e inocente sobre várias coisas sobre o mundo, a pequena notável interpretada por Millie Bobby Brown já se tornou uma das personagens mais populares da TV. Apesar de ter um coração puro, ela é capaz de matar os inimigos com apenas um movimento de cabeça (e um breve sangramento nasal).

    Buffy (Buffy, a Caça-Vampiros)

    Esqueça o clichê que toda moça bonita morre fácil em qualquer filme de terror. A personagem de Sarah Michelle Gellar balanceou os dramas comuns de qualquer adolescente com uma coragem para enfrentar seus demônios... literalmente. Os anos 1990 não seriam os mesmos sem ela.

    Arya Stark (Game of Thrones)

    Sinceramente, são várias as mulheres de GoT que poderiam aparecer nessa lista. Daenerys (Emilia Clarke), Brianne (Gwendoline Christie), Cersei (Lena Headey)... Porém, escolhemos Arya (Maisie Williams) como a representante do show, pois foi extremamente chocante ver uma criança superando tantos obstáculos e sofrimentos para se tornar uma das personagens mais mortais da TV.

    Xena (Xena, a Princesa Guerreira)

    Nem todas as princesas usam tiaras, amiguinhos! Usando sua armadura de ferro, dando saltos mortais e soltando um gritinho icônico, o mais famoso papel de Lucy Lawless ficou tão popular que todo mundo esquece que sua série foi um spin-off de Hércules.

    Dana Scully (Arquivo X)

    Num mundo onde a maioria dos famosos detetives são homens, a pragmática (e badass) personagem de Gillian Anderson fez história ao fugir dos estereótipos erroneamente designados ao sexo feminino. Atualmente, pode não parecer tão diferente assim, mas Arquivo X ter um homem como o esperançoso, em contraponto a uma mulher cética e racional, foi algo pioneiro na ficção científica.

    Cosima/Sarah/Helena/Alison (Orphan Black)

    A gente até tentou escolher somente uma das maravilhosas clonas vividas por Tatiana Maslany, mas não dá! Todas as protagonistas tem incríveis qualidades e constroem complexos dramas humanos. No fim, elas acabam representando como a união feminina faz a força!

    Annalise Keating (How To Get Away With Murder)

    Poder nem sempre significa força bruta. Por exemplo, imagine a seguinte situação: você está num tribunal e vê Viola Davis entrando no recinto. Vai dizer que não arrepia? Manipuladora, inteligente e batalhadora, a complicada protagonista de HTGAWM ainda é um exemplo de representatividade negra.

    Leslie Knope (Parks And Recreation)

    Dona de uma personalidade divertida, Leslie Knope (Amy Poehler) pode não ser o primeiro nome que surge na sua cabeça ao pensar em "mulher poderosa". O que é errado! Mesmo diante de tantas burocracias de um frustante sistema governamental, essa inteligente moça continuou mantendo seu espirito otimista e capacidade genial para tentar construir um mundo melhor.

    Diana Prince (Mulher-Maravilha)

    Décadas antes de Gal Gadot dominar as telonas, Lynda Carter foi a primeira grande heroína na televisão. Lá na década de 1970, sua Mulher-Maravilha já serviu de exemplo de empoderamento feminino, ensinando como as mulheres podem ser fortes e corajosas!

    Sabrina Duncan, Jill Munroe e Kelly Garett (As Panteras)

    Por falar em histórias 'girl power' que invadiram os cinemas décadas depois... Sabrina Duncan (Kate Jackson), Jill Munroe (Farrah Fawcett) e Kelly Garrett (Jaclyn Smith) não precisavam de homem nenhum para resolver os mais complicados casos!

    Cookie (Empire)

    Nas primeiras temporadas, o drama musical de Lee Daniels foi fenômeno de audiência. E grande parte desse sucesso surgiu por conta da icônica matriarca da família Lyon. Com uma interpretação incrível de Taraji P. Henson, essa mulher superou décadas na cadeia só para recuperar o amor dos filhos e manter o sucesso de sua família. Sem falar que ela é dona de algumas das melhores frases da década!

    Peggy Carter (Agent Carter)

    Se ser mulher hoje em dia já é difícil, imagina na década de 1940! Mesmo diante de muito machismo e sem poderes 'especiais', a habilidosa personagem de Hayley Atwell é capaz de cumprir grandes e perigosas missões - mantendo um espirito gentil e muita determinação. E se for subestimada, ela vai usar isso contra você!

    Veronica Mars (Veronica Mars)

    Super inteligente, Veronica Mars (Kristen Bell) é uma adolescente completamente diferente das demais. Enquanto muitas se preocupam com roupas e os 'crushs', ela supera os traumas de seu passado para solucionar diferentes casos e ser a melhor investigadora possível. Essa personagem foi tão marcante que os fãs financiaram seu próprio filme e ainda sonham com revival...

    Lorelai Gilmore (Gilmore Girls)

    Com apenas 16 anos de idade, ela saiu (grávida) da casa dos pais conservadores para construir uma vida independente e digna para si e sua filha. Sozinha, conseguiu construir sua própria carreira, abrir um hotel e criar a moradora mais inteligente de Stars Hollow. Preciso dizer mais?

    Michonne (The Walking Dead)

    Sinceramente, qualquer mulher que conseguiu sobreviver ao apocalipse zumbi merece um parabéns. Porém, a independente personagem de Danai Gurira sabe manusear uma katana como ninguém e teve um grande desenvolvimento pessoal. Provando que alguém poderoso também pode ser vulnerável.

    Emily Thorne/Amanda Clarke (Revenge)

    Não importa o seu nome, o que importa é sua determinação. Após perder o pai ainda criança, a moça interpretada por Emily VanCamp conseguiu se virar sozinha por boa parte da vida e criou planos incríveis para se vingar daqueles responsáveis por destruir sua família. E ela ainda era boa no combate. Vai dizer que você não adorava quando a loira marcava aquele 'X' vermelho na cara de alguém?

    Sydney Bristow (Alias)

    Se, algum dia, você entrar numa briga com alguém... que não seja com esta mulher! Lutadora de artes marciais, inteligente e capaz de falar diversas línguas, Sydney (Jennifer Garner) foi uma das melhores agentes a aparecer nas telinhas. Abre o olho, James Bond!

    Claire Underwood (House of Cards)

    "Dona da po**a toda." Essa é Claire Underwood (Robin Wright). Tudo bem que ela se tornou a única protagonista do show por motivos tristes, mas precisamos confessar: desde o início, essa calculista e determinada mulher roubava a cena!

    Bônus: Docinho, Lindinha e Florzinha (As Meninas Superpoderosas)

    Quer melhor exemplo de 'girl power' para as crianças? Melhor desenho, melhores irmãs, melhores heroínas!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top