Minha conta
    Depois de Sense8, relembre outras 20 séries que foram canceladas sem finais

    Não está sendo fácil...

    Vocês acham que vida de seriador é fácil? Durante anos, esse tipo de fã abandona a vida social e se entrega, de corpo e alma, para uma trama de personagens - que podem até ser fictícios, mas geram brigas reais nas redes sociais. E se já é difícil ver sua série preferida ser cancelada, imagine como dói quando ela termina sem um final, deixando os famosos cliffhangers?

    O último caso foi Sense8, cujo cancelamento mobilizou uma espécie de guerra civil na internet e culminou em vários fãs desolados - afinal, a segunda temporada terminou com um grande gancho não resolvido.

    Pensando nisso, o AdoroCinema decidiu reunir outras 20 séries que deixaram várias perguntas sem respostas para seu público. Vale a pena considerar que Twin Peaks quase entrou nessa lista, mas tudo mudou com a recente temporada. Cuidado com possíveis spoilers!

    Confira a galeria acima e torça para um possível revival resgatar alguma série da escuridão...

    Sense8 Não vamos revelar qual foi o grande cliffhanger da segunda temporada, pois ainda tem muita gente que não terminou a maratona. Porém, algo é certo: o final deixou os fãs com coração na mão e uma solução bem complicada ficou sem resposta. Como faz?

    Veronica Mars Por falar em séries canceladas precocemente, essa aqui fez história. O final da terceira temporada não foi satisfatório para a protagonista de Kristen Bell: o triângulo amoroso ficou aberto, ela fica em crise após uma de suas ações prejudicar o pai... Enfim, a revolta foi tanta que a série ganhou um filme em 2014, com apoio dos fãs.

    V Inspirada numa série da década de 1980 que já terminou sem final, o remake estrelado por Morena Baccarin acabou seguindo os mesmos passos. Ambos prometeram uma grande batalha entre humanos e os Visitantes, mas o público ficou só na vontade.

    ALF O alienígena mais simpático das telinhas divertiu famílias durante quatro anos para, no último episódio, ser capturado por cientistas do governo norte-americano! Imagine o trauma que isso deve ter causado nas crianças! Pelo menos, tal história ganhou resolução no filme Projeto ALF... LANÇADO SEIS ANOS DEPOIS!

    Heroes O que aconteceu depois que Claire (Hayden Panettiere) revelou seus poderes de forma pública? Ok, Heroes Reborn existe no mesmo universo da famosa série, mas sejamos sinceros. Muitas perguntas ficaram sem respostas e nem todos os personagens originais voltaram na "continuação".

    Hannibal O cancelamento da série chocou os fãs apaixonados, principalmente se você pensar que o final da série é, literalmente, os dois protagonistas (Hugh Dancy e Mads Mikkelsen) se jogando de um precipício. Porém, nem o criador Bryan Fuller, nem os atores desistiram completamente do show. Será que o revival vai rolar?

    Pushing Daisies Cult no mundo dos seriadores, a série estrelada por Lee Pace foi cancelada por conta da baixa audiência após duas temporadas. No último episódio, surge um breve epílogo contando que Chuck (Anna Friel) revelou que estava viva para sua família. Mesmo assim, deixou um sentimento de que algo faltou...

    Happy Endings Esta comédia foi mais uma vítima do cancelamento por baixa audiência. Curiosamente, durante uma convenção, o elenco se reuniu para ler o roteiro de um "episódio perdido". A trama? Os seis protagonistas se envolveram numa briga, minutos depois do final do show. Eles só iriam se reencontrar em 2016, no funeral de um deles! Depois é revelado que a série se trata de um sonho de Dave (Zachary Knighton)!

    Agent Carter Já é bem triste pensar no cancelamento da série de uma personagem tão amada quanto Peggy Carter (Hayley Atwell). Mas o pior é saber que o público nunca irá descobrir quem atirou em Jack Thompson (Chad Michael Murray)! Fãs fizeram campanha para a Netflix salvar o show, mas o serviço de streaming recusou a ideia. :'(

    Terminator: The Sarah Connor Chronicles O sucesso da franquia cinematográfica de Arnold Schwarzenegger não contagiou sua versão nas telinhas. Resultado? O final da primeira temporada traz uma versão sombria dessa história, onde o mundo nunca ouviu falar de John Connor (Thomas Dekker).

    Angel Cercados por dêmonios e dragões, os protagonistas enfrentaram muitos problemas no final do spin-off de Buffy. Na derradeira cena, Angel (David Boreanaz) move sua espada em direção à tela. E fim. A série acabou, mas a luta continua. Quem não gostou, ainda pode conferir os quadrinhos.

    Joan of Arcadia O final da segunda temporada promoveu o início de uma grande batalha entre o bem e mal. Afinal, o próprio Deus fala para Joan (Amber Tamblyn) que sua jornada estava só começando. Pena que os produtores não pensaram da mesma forma...

    Chasing Life Esse drama sobre uma jovem (Italia Ricci) tentando sobreviver ao câncer apresentou um triste final em sua segunda temporada, com a protagonista se despedindo da família e indo morar na Itália, esperando a morte. E foi cancelado nesse tom depressivo... Mensagem bacana, só que não!

    The Dead Zone Inspirada na obra de Stephen King, a série foi cancelada após revelar que um apocalipse nuclear ia acontecer - e tudo seria culpa de Johnny (Anthony Michael Hall). Quem foi o ser humano que achou que poderia terminar um show dessa forma, de boas?

    The Whispers Está aí um final que perturba noites de sonhos até hoje. No último episódio da temporada, todas as crianças começam a ser abduzidas por alienígenas. E se isso já não fosse o bastante, a protagonista Claire (Lily Rabe) se sacrifica pelo filho, sendo levada em seu lugar. Ou seja, vários cliffhangers e nenhuma resolução.

    Kyle XY Também conhecida como a série do menino sem umbigo, Kyle XY deixou tantas duvidas, que a criadora Julie Plec teve que fazer uma sessão de perguntas para responder questões dos fãs. Resumo? O destino de Kyle era fazer do mundo um lugar melhor.

    Deadwood Trixie (Paula Malcomson) atira em George (Gerald McRaney) - que sobrevive e quer vingança. Uma mulher inocente morre para fingir ser Trixie, em um plano bizarro que funciona. George sai da cidade. E é isso. Ninguém entendeu como esse pode ser o final do faroeste. A HBO até planejou uma continuação em formato de filme, mas a ideia ainda não saiu do papel.

    Reunion Por conta da baixa audiência, a Fox exibiu apenas 9 dos 13 episódios do show, sem mostrar quem matou Samantha (Alexa Davalos). Resultado? O presidente da emissora teve que contar para a imprensa que a filha da moça (que tinha sido adotada) era a resposta mais cotada. Curiosamente, quando a série foi exibida no Brasil, um narrador diz que o assassino foi o pai de Craig Brewster (Sean Faris).

    Pitch A série novata sobre a primeira mulher escalada para um time da Major League de baseball nem teve muitas chances de conquistar o público, sendo cancelada com uma primeira temporada. O último episódio mostrava Ginny Baker (Kylie Bunbury) machucada, sem saber se teria que abandonar o esporte. E ninguém nunca saberá também...

    The Secret Circle Mais um final de série que foi planejado para ser apenas o final da temporada. Cassie (Britt Robertson) e Diana (Shelley Hennig) descobrem que são irmãs, o casal principal não se revolve e um novo vilão foi revelado... E depois? Pelo menos, os fãs tem a saga de livros O Círculo Secreto como consolo...

    Lois & Clark - As Aventuras do Superman O show termina com Lois (Teri Hatcher) e Clark (Dean Cain) descobrindo um bebê kryptoniano. Imagine como seria interessante ver esse casal criando uma criança e ajudando-o a controlar seu poderes. E é só para imaginar mesmo, pois a série foi cancelada assim.

    Anne With an E

    O cancelamento da série inspirada nos livros de L.M. Montgomery, Anne With an E causou uma grande revolta nas redes sociais e permanecem até hoje, mesmo com o lançamento da 3ª e ultima temporada da série.

    The OA

    O cancelamento de The OA deixou causou protestos de fãs mundialmente, deixando diversas perguntas em aberto para a infelicidade de muitos.

    Séries do Universo Marvel

    Em 2015, com a estreia a da 1ª temporada de Demolidor, começava a parceria da Marvel com a Netflix, dando início ao projeto Os Defensores, que renderia outras seis séries originais: Justiceiro, Jessica JonesLuke Cage e Punho de Ferro. Entretanto, com o lançamento da Disney , plataforma de streaming que possui os direitos da Marvel, as séries foram canceladas.

    Santa Clarita Diet

    Após três temporadas, Santa Clarita Diet, a comédia mórbida estrelada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant foi cancelada. Apesar de terminar deixando um gancho para uma possível próxima temporada, a Netflix decidiu cancelar a série.

    Everything Sucks

    A série Everything Sucks foi cancelada após 2 meses da estreia da 1ª temporada. Ao tentar se explicar aos fãs, a Netflix contou que o motivo foi que a grande maioria do público não chegava a terminar o primeiro episódio, que tinha apenas 23 minutos.

    Girlboss

    Girlboss, série que contava a história da empresária Sophia Amoruso, não foi um sucesso de crítica e acabou sendo cancelada após a primeira temporada.

    Insatiable

    Após sua segunda temporada, Insatiable foi cancelada pela Netflix. A série era estrelada por Debby Ryan e recebia diversas críticas do público, uma delas apontava gordofobia na história.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top