Dizem por aí que Ryan Murphy é o "rei das antologias". Depois de American Horror Story e American Crime Story, vem aí mais uma: Feud. Dessa vez, o produtor vai contar a história da lendária rivalidade entre duas estrelas da Era de Ouro de Hollywood: Bette Davis e Joan Crawford. As duas fizeram apenas um filme juntas, O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, e é nos bastidores desta produção que a temporada se desenvolve.
A série tem um elenco que por si só já impressiona: Jessica Lange, Susan Sarandon, Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci, Sarah Paulson (é claro), Kathy Bates, Alison Wright, Kiernan Shipka e Alfred Molina, apenas para começar. A história acompanha desde o início das filmagens de Whatever Happened to Baby Jane às repercussões após o seu lançamento, explorando também como suportaram a discriminação por sua idade, sexismo e misoginia, enquanto lutavam para manter sucesso e fama no final de suas carreiras.
Na galeria de imagens acima, ilustramos quem são as personalidades "originais" e suas correspondentes na série. Ficou parecido?
Feud: Bette and Joan estreia no Brasil neste domingo, dia 12 de março, às 22h no Fox Premium.
Susan Sarandon é Bette Davis
Susan Sarandon vive Bette Davis, estrela de Hollywood vencedora do Oscar de melhor atriz duas vezes: por Perigosa (1936) e por Jezebel (1939).
Jessica Lange é Joan Crawford
Jessica Lange vive Joan Crawford, vencedora do Oscar em 1946 por Mildred Pierce.
Alfred Molina é Robert Aldrich
Alfred Molina vive Robert Aldrich, diretor responsável por O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
Stanley Tucci é Jack L. Warner
Stanley Tucci é Jack L. Warner, um dos Irmãos Warner. A WB Pictures foi a produtora de O Que Terá Acontecido a Baby Jane?.
Dominic Burgess é Victor Buono
Dominic Burgess vive o ator Victor Buono, que interpretou Edwin Flagg no filme.
Catherine Zeta-Jones é Olivia de Havilland
Catherine Zeta-Jones vive Olivia de Havilland, que contracenou com Davis em Com a Maldade na Alma, depois que Crawford abandonou o projeto.
Sarah Paulson é Geraldine Page
Porque Ryan Murphy não consegue fazer uma série sem Sarah Paulson, sua musa é Geraldine Page, vencedora do Oscar em 1986 por O Regresso para Bountiful.