É assim todos os anos. Vai chegando o final da Fall Season e começa o desespero. Será que aquela série vai ser renovada? Será que a audiência desta série foi boa? O que será que vai acontecer?
E muitas vezes, aquela série da qual tanta gente gostava acaba sem um final. Outras vezes, aquela mesma série é surpreendemente renovada, para a felicidade de seu seleto público. E entre alguns 'banhos de sangue' e 'festivais de renovação', inevitavelmente alguma série queridinha vai ser atingida.
Por isso, o AdoroCinema reúne na galeria de imagens acima todas as séries de TV americanas da temporada 2015-16 que estão conhecendo o seu fim. Esta lista continuará a ser atualizada à medida que novos anúncios forem feitos. Por isso, fique de olho!
Veja também a lista das séries renovadas, clicando aqui!
Castle (ABC)
Castle ficou no ar por oito temporadas e foi sucesso de público graças ao carisma de Nathan Fillion e a intensa química entre seu personagem, Richard Castle, e a coprotagonista Kate Beckett (Stana Katic). Quando a emissora confirmou a saída de Stana após o fim da oitava temporada, oficialmente devido a cortes do orçamento, muitos fãs ficaram incrédulos quanto a uma renovação, e a frase "Não tem Castle sem Beckett" foi bastante repetida. E é verdade: não tem mesmo. A oitava temporada será a última.
Agent Carter (ABC)
Protagonizada por Hayley Atwell, Agent Carter teve duas temporadas e foi cancelada após alguns boatos terem sido reacendidos pela escalação da atriz para um outro piloto da emissora. A Agente da SSR Peggy Carter não retorna para um terceiro ano, mas Atwell retorna às telas da ABC com a série Conviction.
Nashville (ABC)
Quatro temporadas depois, a série Nashville, protagonizada por Connie Britton chega ao fim. Caso fosse renovada, seria comandada por novos produtores executivos em seu quinto ano.
The Family (ABC)
O drama The Family teve apenas uma temporada e não retorna à grade de programação. No Brasil, é exibida pelo Canal Sony.
The Muppets (ABC)
The Muppets chegou até a ser reformulada no meio da temporada, por divergências criativas, mas não teve jeito. Nada de fantoches na ABC na próxima temporada
Wicked City (ABC)
Wicked City foi cancelada ainda em 2015, e teve uma vida muito, muito curta. Bastaram três episódios para o corpo executivo da ABC decidir que a série havia sido uma má ideia.
Of Kings and Prophets (ABC)
Série bíblica não dá certo nos Estados Unidos, e Of Kings and Prophets foi cancelada após dois episódios. O público reagiu mal às cenas de violência e nudez e até mesmo instituições religiosas protestaram contra a produção.
Galavant (ABC)
A série criada por Dan Fogelman contava a história do corajoso herói Galavant (Joshua Sasse) e trata de uma comédia baseada em contos de fadas e histórias de "felizes para sempre". Apesar de cancelada após duas temporadas, Galavant vai ganhar uma versão para os palcos muito em breve.
Blood and Oil
Blood and Oil é mais uma das que foram canceladas rapidamente pela emissora. Inicialmente encomendada para 13 episódios, a série foi cortada para dez, o que significa que não retorna para o próximo ano.
Second Chance (FOX)
Antes de estrear, Second Chance teve dois nomes provisórios: The Frankenstein Code e Lookingglass. Nem um, nem outro. Mas a série de fantasia da Fox semi-inspirada na história de Frankenstein não se destacou e foi cancelada após uma temporada.
The Grinder (FOX)
A Fox cortou de sua grade todas as comédias da terça-feira, e entre as vítimas do cancelamento está The Grinder, série protagonizada por Rob Lowe. A produção teve apenas uma temporada. O ator oficializou a notícia pelo seu Twitter, e demonstrou ter ficado um tanto decepcionado com a notícia.
Grandfathered (FOX)
John Stamos apareceu duas vezes na temporada 2015-16 da TV, mas para 2016-17, ele só retorna para Fuller House (Netflix). A Fox cancelou Grandfathered, série que ele protagonizou ao lado de Josh Peck.
Cooper Barrett's Guide to Surviving Life (Fox)
Outra das comédias de uma temporada que a Fox decidiu que não quer mais, Cooper Barrett's Guide to Surviving Life narrava a história de um grupo de jovens tentando sobreviver ao ridículo desastre amoroso que é a vida aos vinte anos.
Bordertown (FOX)
A animação Bordertown teve uma temporada, e girava em torno das diferenças culturais entre famílias que moram na fronteira do México.
Minority Report (FOX)
Minority Report foi cancelada ainda em 2015, e teve apenas 10 (trágicos) episódios. É melhor lembrarmos apenas do filme, mesmo.
CSI: Cyber (CBS)
A última adição à tradicional franquia CSI teve vida curta. CSI: Cyber, protagonizada por Patricia Arquette, teve apenas duas temporadas.
The Good Wife (CBS)
The Good Wife teve sete temporadas, e foi encerrada no melhor estilo ame ou odeie.
Person of Interest (CBS)
Uma das últimas séries da Bad Robot, Person of Interest foi, aos poucos, ganhando o favoritistmo do público e da imprensa, mas a quinta temporada será a última.
Mike & Molly
A comédia de Chuck Lorre protagonizada por Melissa McCarthy e Billy Gardell chegou ao fim após seis temporadas. Adeus, Mike & Molly!
Angel From Hell (CBS)
Com Jane Lynch no elenco, Angel From Hell até parecia ser interessante, mas foi finalizada após somente 12 episódios.
Containment (CW)
A série até havia sido anunciada como um evento limitado, mas havia a possibilidade de ser estendida e ganhar segunda temporada. Mas, nada feito. A emissora anunciou que a primeira temporada de Containment será a única.
Beauty and the Beast (CW)
Beauty and the Beast ainda vai estrear a sua quarta temporada, mas a emissora já avisou: esta será a última.
Faking It (MTV)
Faking It, série teen protagonizada por Katie Stevens e Rita Volk na MTV, chega ao fim após três temporadas.
Togetherness (HBO)
Togetherness foi uma série criada pelos irmãos Jay e Mark Duplass e exibida na HBO por duas (incríveis) temporadas. O cancelamento atingiu em cheio o sentimento do pequeno, porém fiel, público que a acompanhava. Mas de acordo com os Duplass, a história se encerrou da maneira como foi por eles inicialmente idealizada.
Heroes Reborn (NBC)
A sobrevida de Heroes foi repentina e curta. Heroes Reborn teve apenas uma temporada e 13 episódios antes de ser cancelada.
The Player (NBC)
A NBC precisou apenas de nove episódios de The Player para cancelar a série, ainda em 2015.
You, Me and The Apocalypse (NBC)
Uma temporada, dez episódios e You, Me and The Apocalypse, outra série de Rob Lowe, também foi cancelada.
Truth be Told (NBC)
A temporada, definitivamente, não foi boa para as séries novatas da NBC. Truth Be Told teve uma ordem de episódios reduzida para a primeira temporada, e não retorna para a segunda.
Game of Silence (NBC)
A NBC não acertou mesmo em 2015. Game of Silence é mais uma de suas séries estreantes que precisou apenas de 10 episódios para chegar ao fim.
Telenovela (NBC)
Outra das séries novatas da NBC, Telenovela foi protagonizada por Eva Longoria. A primeira temporada contou com 11 episódios e foi cancelada.
Undateable (NBC)
A comédia Undateable teve três temporadas na Rede NBC, e contava a história de um grupo de desajustados e azarados tentando se darem bem na arte da conquista. A terceira e última temporada foi encerrada em janeiro.
Heartbeat (NBC)
Mais uma das novatas, Heartbeat foi cancelada após uma temporada na NBC. A série era focada na vida pessoal e profissional da cirurgiã Alex Panttiere (Melissa George).
Crowded (NBC)
Crowded é outra comédia que teve somente uma temporada, protagonizada por Patrick Warburton e Carrie Preston como Mike e Martina Moore, um casal que descobre que suas filhas, já adultas, querem voltar a morar com eles, junto aos pais de Mike.
Recovery Road (Freeform)
[Atualizado 14/05] Série novata do canal Freeform (antiga ABC Family), Recovery Road contou em uma temporada a história da jovem Maddie Graham (Jessica Sula), em uma clínica de reabilitação. O cancelamento foi confirmado no Twitter pela atriz Alexis Carra e por um dos produtores da série.
The Mysteries of Laura (NBC)
[Atualizado 16/05] Série protagonizada por Debra Messing que contou com duas temporadas e foi cancelada. No Brasil, Os Mistérios de Laura é exibida pelo canal Warner.
Rush Hour (CBS)
[Atualizado 16/5] Série inspirada no filme homônimo, Rush Hour teve apenas uma temporada, e foi cancelada devido à baixa audiência. No Brasil, é exibida pelo canal Warner.