“Agora é que são elas: Em Game of Thrones, as poderosas personagens femininas da série da HBO estão para tomar o centro das atenções, mais do que nunca desta vez”.
Assim, a equipe da revista Entertainment Weekly justifica a opção pelas seis capas diferentes da nova edição, que traçam um perfil de Daenerys (Emilia Clarke), Cersei (Lena Headey), Arya (Maisie Williams), Sansa (Sophie Turner), Brienne (Gwendoline Christie) e Margaery (Natalie Dormer), além de trazer um caprichado ensaio fotográfico com as atrizes/ personagens, clicadas nos cenários do programa em Belfast, na Irlanda do Norte.
O artigo lembra que a série, baseada no universo criado por George R.R. Martin, surgiu há cinco anos com Westeros dominada por figuras predominantemente masculinas, como Khal Drogo (Jason Momoa) e Tywin Lannister (Charles Dance). Um a um, eles foram caindo, cedendo lugar a elas.
“As mulheres estão detonando nesta temporada”, confirma o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo. Ele ainda acrescenta uma personagem à lista de mulheres superpoderosas neste momento de GoT: Yara Greyjoy (Gemma Whelan). “É um processo orgânico para a narrativa”, continua o executivo, “e, mesmo assim, uma mudança radical”.
O empoderamento feminino nunca antes visto na história de Westeros entra em cena a partir do dia 24 de abril, quando a sexta temporada estreia.
Já viu o trailer, não é?
Daenerys (Emilia Clarke)
Cersei (Lena Headey)
(Ela deveria usar esse vestido no Emmy).
Arya (Maisie Williams)
(Cega, sim; morta, jamais... Bem, é Game of Thrones).
Sansa (Sophie Turner)
(Comeu o pão que Ramsay Bolton amassou, tadinha).
Brienne (Gwendoline Christie)
(Ela é o cara).
Margaery (Natalie Dormer)
(Ela não deixa barato).
Cersei, Margaery e Daenerys
(Três mocinhas elegantes).
Sansa, Arya e Brienne
(As irmãs Stark e a protetora).
Sansa, Arya e Brienne
(Mais um clique).