A segunda temporada de Demolidor é excepcional. Após uma sempre delicada troca de showrunners — Steven DeKnight foi substituído por Doug Petrie e Marco Ramirez —, Marvel's Daredevil conseguiu o improvável e entrega um novo ano com a excelência do primeiro. E isso se deve, em grande parte, ao Justiceiro.
É quase unânime que Jon Bernthal dá vida à melhor adaptação de Frank Castle. Brutal, complexo, o vilão mantém o interesse do espectador durante toda a temporada, evoluindo e mostrando uma grande semelhança com as suas principais qualidades nos quadrinhos. Assim, não surpreende que fãs mundo afora já estejam comparando a série da Netflix às HQ's do Punisher.
Um Tumblr dedicado a Frank Castle, por exemplo, publicou algumas fotos que realizam essa comparação. Confira acima e depois, abaixo, diga que outras cenas te lembraram fortemente os quadrinhos do Justiceiro. Enfim, diga o que tem achado de sua nova versão audiovisual — e se o personagem está mesmo merecendo uma série própria do Universo Marvel na Netflix.
O Justiceiro (Jon Bernthal) é das melhores coisas da segunda temporada de Demolidor, talvez a melhor. E isso se deve à fidelidade com que o Frank Castle dos quadrinhos foi adaptado para a telinha.
Confira algumas semelhanças entre a série da Netflix e os quadrinhos da Marvel. Só esteja ciente de que a galeria contém alguns spoilers sobre a nova temporada de Daredevil.
Cenas da passagem de Frank Castle pelo hospital.
O Justiceiro na aclamada sequência da prisão.
O desfecho e as repercussões da luta na prisão têm as maiores semelhanças com as HQ's.
Punisher e seu gosto por café - algo que a Netflix soube incorporar à trama.
O mesmo acontece com a afeição do personagem por cachorros.