Estamos em meio a ótimas safras de séries televisivas. Variados formatos, plataformas, canais abertos, fechados ou de Vídeos Sob Demanda têm surpreendido o público de TV com produções ricas e de roteiros de qualidade.
Por isso, 2015 nos presenteou com boas séries para todos os gostos. Ótimos dramas, séries musicais e muitas críticas ácidas, comédias e séries de ação. O TVLine selecionou as melhores séries do ano segundo a sua equipe de críticos. Confira na galeria acima e veja se as suas favoritas estão presentes! E não se esqueça: Em breve, a lista do AdoroCinema estará no ar!
10 - How to Get Away With Murder
A série protagonizada por Viola Davis no papel da professora Annelise Dewitt é mais um dos sucessos da Shondaland, e faz parte da dose tripla que domina as noites de quinta-feira na ABC. A série rendeu a Viola o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática no Primetime Emmy.
9 - UnReal
UnReal é quase uma metáfora. A série é ambientada nos bastidores de um reality show e acompanha a vida dos produtores. Enquanto os espectadores acham que tudo o que estão vendo é a mais pura verdade, ninguém imagina a quantidade de planos e dramas que acontecem por trás das câmeras. A série conta com uma temporada e é protagonizada por Shiri Appleby e Constance Zimmer, e já está renovada para o segundo ano.
8 - The Man in the High Castle
A nova série da Amazon criada e produzida por Frank Spotnitz é baseada no livro homônimo de Philip K. Dick e é ambientada nos EUA após a Segunda Guerra Mundial, com a diferença de que o país perdeu a guerra e está dividido entre Alemanha e Japão. Em um sistema opressor, Juliana Crain (Alexa Davalos) entra em uma conspiração muito maior do que ela imaginava e passa a questionar tudo o que acredita.
7 - The Americans
The Americans chegou à terceira temporada com o mesmo ritmo viciante e inteligente dos dois primeiros anos. A série protagonizada por Keri Russell e Matthew Rhys se passa nos EUA da década de 1980. O casal na verdade é uma dupla de agentes da KGB infiltrados em solo americano, mesclando uma vida aparentemente comum com os dois filhos (que desconhecem suas identidades) e missões perigosas. Perguntas surgem: O casamento é real? O que eles sentem um pelo outro? Onde ficam os filhos no meio de tudo o que acontece nas suas vidas? Exibida no Brasil pela FX, a série estreia sua quarta temporada em março. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. Uma maratona e tanto!
6 - Jessica Jones
A nova queridinha! Protagonizada por Krysten Ritter, a mais recente série da Netflix entrega uma trama sobre abuso com uma personagem feminina forte e independente. Com atuações brilhantes de Ritter e David Tennant, Jessica Jones é a Marvel como nunca vista até agora.
5 - Empire
A novela hip-hop da Fox chegou há pouco tempo, mas já mudou parâmetros na emissora e arrastou números monstruosos de audiência. Taraji P. Henson se destaca com Cookie e sua feroz interpretação.
4 - Mr. Robot
A nova série do canal USA surpreendeu positivamente a todos. Em uma performance elogiável do novato Rami Malek, a série acompanha o hacker Elliot, um paranóico gênio que é recrutado por um grupo de cyber-ativistas. À medida que mergulha cada vez mais na conspiração para derrubar uma gigantesca coorporação, ele tem cada vez mais dificuldade para diferenciar realidade e imaginação. Uma das séries mais meticulosamente planejadas da atualidade. No Brasil, é exibida pelo canal Space.
3 - Fargo
Fargo chega à segunda temporada com uma trama ainda mais complexa e bem elaborada que o ano de estreia. O roteiro intenso, dramático e com uma pegada de humor negro dá o clima ideal para os personagens de Patrick Wilson, Jean Smart e Kirsten Dunst. A série, vale lembrar, é uma adaptação antológica do filme homônimo dos irmãos Cohen, vencedor do Oscar de 1997.
2 - The Leftovers
A belíssima série da HBO se destaca na segunda temporada por ter conteúdo inteiramente original (já que o primeiro ano foi baseado no livro de Tom Perrota). Com produção de Damon Lindelof, elogiado e inesquecível por Lost, a série não teme entrar em temas densos e mitologia que deixa mais perguntas do que respostas. O drama mescla filosofia com segredos obscuros e deixa um soco no estômago por semana nos espectadores.
1 - Penny Dreadful
2015 se destacou, definitvamente, por segundas temporadas tão incríveis (ou melhores que) as primeiras! E Penny Dreadful se encaixa neste item. Com bela fotografia e performances marcantes de Eva Green, Billie Piper e Josh Hartnett, a série é um dos melhores dramas atuais da TV sem deixar de lado um apurado trabalho de arte.