A HBO ainda tem mantido um certo mistério a respeito de Westworld, a sua nova série de ficção científica. Originalmente planejada para ir ao ar ainda este ano, o projeto foi adiado e só chega às telinhas em 2016, sem uma data definida. Entretanto, a emissora, responsável por sucessos como Game of Thrones e True Detective, liberou novas imagens, que dão um gostinho do que vem por aí em sua nova investida.
Baseada no longa-metragem Westworld - Onde Ninguém Tem Alma (1973), dirigido por Michael Crichton, a série é ambientada em um Parque Temático completamente habitado por robôs criados por avançada tecnologia. O problema começa quando um destes robôs passa a apresentar mau-funcionamento, provocando terror e destruição para as pessoas que passam férias no local. E para o seu criador, é claro, o ambicioso Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins).
A ideia geral - um parque, criaturas rebeldes e visitantes em perigo, lembra um pouco certa franquia bem famosa: Jurassic Park. Inclusive, Crichton até mesmo contribuiu, posteriormente, com os roteiros de Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993), O Mundo Perdido (1997), Jurassic Park 3 (2001) e Jurassic World (2015). Entretanto, de acordo com a HBO, Westworld será "uma odisséia obscura a respeito da origem da consciência artificial e do futuro do pecado". Só assistindo para entender.
Com nomes de peso no elenco e na produção, a série conta com Jonathan Nolan (Person Of Interest, Batman O Cavaleiro das Trevas), Lisa Joy (Burn Notice) e J.J. Abrams no time de Produtores Executivos. Além deles, a série também conta com o brasileiro Rodrigo Santoro, que dará vida a Harlan Bell. Ainda não há nenhuma descrição oficial dos personagens. Confira as fotos, acima, e abaixo, dois curtos vídeos divulgados anteriormente.
Anthony Hopkins, como o Dr. Robert Ford, e Jeffrey Wright, na pele de Bernard Lowe.
James Marsden, que vive Teddy Flood, e Evan Rachel Wood, que dá vida a Dolores Abernathy, uma fazendeira que vive na fronteira do parque.
Thandie Newton, que vive Maeve Millay.
Ed Harris (ou as suas costas), 'O Homem de Preto'