É verdade que os fãs de Euphoria não têm um minuto de paz - quem vos fala, sabe muito bem disso. A série, constantemente adiada desde a Greve dos Atores, ainda se encontra sem uma previsão de estreia e com as gravações da 3ª temporada adiadas por tempo indeterminado.
Apesar de rumores e incertezas nos bastidores, alguns atores já deixaram claras suas opiniões sobre a atual situação do projeto liderado por Sam Levinson.
Zendaya, que vive a protagonista Rue desde 2019, está envolvida em trabalhos bem diferentes da trama da série, como Duna de Denis Villeneuve e o seu mais recente filme, Rivais, de Luca Guadagnino, no qual já deixou bem claro estar grata por finalmente sair do ensino médio.
Enquanto isso, Sydney Sweeney, que embarca em uma série de produções, comparou a situação da suposta terceira temporada como trabalhar na Marvel, o que não é um bom sinal, visto que Madame Teia, filme que protagonizou ao lado de Dakota Johnson, foi um desastre.
Jacob Elordi ainda aproveitou para brincar com a situação, onde ele terá que fazer o papel de Benjamin Button, para encaixar sua idade no enredo de ensino médio que Euphoria sempre trabalhou.
E apesar de não termos a capacidade de adiantar as datas e forçar Sam Levinson a enfiar todos os atores da série em um estúdio de gravação, separamos cinco séries nacionais que podem preencher o vazio de Euphoria e, é claro, entregar muito drama. Confira:
As Five
Spin-off de Malhação: Viva a Diferença, a série acompanha o grupo de amigas Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) que se reencontrando na cidade de São Paulo seis anos após o fim do ensino médio.
Mesmo tendo passado tanto tempo sem se verem, elas logo percebem que o amor e o carinho que sentem uma pela outra permanecem, ainda mais na fase de transição para a vida adulta.
A série está disponível no Globoplay.
A Vida Pela Frente
Uma série original do Globoplay, A Vida Pela Frente conta a história de um grupo de adolescentes que terão suas vidas totalmente transformadas pelo fim do colégio e pela virada do milênio.
Na trama, a turma de formandos de 1999 de um colégio da zona sul carioca sofre dois grandes impactos: a chegada de uma tímida novata que vai mexer mais do que eles imaginam em suas relações e uma tragédia que acontece no auge da festa de formatura.
Últimas Férias
Um grupo de amigos de um clube esportivo decide viajar para uma praia paradisíaca para aproveitarem juntos antes de seguirem rumos diferentes na faculdade. Drama, tensões e decisões impulsivas dominam os dias e mudam totalmente as dinâmicas entre os amigos.
Tudo já estava caótico o suficiente até que um deles é encontrado morto. Agora, cabe à delegada Vera (Bella Camero) descobrir o que realmente aconteceu e a motivação do crime.
A série está disponível no Star+.
Da Ponte pra Lá
Recém-chegada na Max, Da Ponte pra Lá narra duas realidades muito diferentes na cidade de São Paulo e que se conectam por pontes. De um lado, a 10ª cidade mais rica do mundo, do outro, condições de vida precárias e baixa expectativa de vida.
O fio condutor da série acompanha Malu (Gabz), uma jovem periférica que investiga a morte de Ícaro (Victor Liam), um rapaz trans que tinha acabado de ganhar uma bolsa de estudos para uma renomada escola particular.
A busca leva a jovem a perceber a enorme distância entre classes sociais e como o dinheiro pode mudar a vida de muita gente para melhor ou pior.
Boca a Boca
Por último e não menos importante, a diferentona Boca a Boca da Netflix acompanha a crise de uma doença contagiosa transmitida pelo beijo que se espalha por uma cidade pecuarista do interior.
Os adolescentes locais entram em pânico, com medo da doença e de que seus segredos sejam descobertos. Além de deixar os habitantes desconfiados uns dos outros, a infecção altera todo o cotidiano da comunidade.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!