Pessoas desaparecidas, segredos incontáveis e um estranho assassinato: as histórias de suspense do autor Harlan Coben têm grande popularidade em forma de série na Netflix há anos. O universo de suspense já abrange um total de 8 séries e outras já estão sendo planejadas. Logo no início do novo ano de séries, a Netflix conseguiu outro sucesso com A Grande Ilusão.
Mas como se compara a mais recente adaptação com as outras obras do autor? Para responder a essa pergunta, demos uma olhada mais de perto nas classificações dos usuários do AdoroCinema para as oito séries de Harlan Coben da Netflix e montamos uma lista da mais fraca à mais forte. E se você gostou de A Grande Ilusão, terá outras séries para adicionar a sua lista que prometem ser ainda melhores e mais empolgantes.
8. Confie Em Mim (2022)
A adaptação polonesa do romance Confie em Mim revela segredos obscuros em um elegante subúrbio de Varsóvia após o desaparecimento de um jovem chamado Adam. É a primeira sequência do universo Coben na Netflix e, apesar de ser uma história independente, também traz de volta alguns personagens da série Silêncio na Floresta.
7. Fique Comigo (2021)
A adaptação britânica do romance Confie Em Mim é centrada em Megan, mãe de três filhos. Quando seu passado reprimido de stripper vem a tona, sua vida idílica em uma cidade pequena sai completamente dos trilhos. Esse foi o segundo papel do ator Richard Armitage em uma adaptação cinematográfica de Coben depois de Não Fale com Estranhos. E não foi o último.
6. Desaparecido Para Sempre (2021)
A primeira e até agora única adaptação francesa do romance Desaparecido Para Sempre. A trama acompanha o assistente social Guillaume Lucchesi, que se depara com segredos terríveis após o desaparecimento repentino de sua namorada. Será que a mulher que ele ama pode realmente ser uma assassina cruel?
5. Silêncio na Floresta (2020)
Na adaptação polonesa do romance Silêncio na Floresta, o promotor público Pawel Kopinski tenta solucionar o desaparecimento de sua irmã, que está desaparecida há 25 anos. Naquela época, um grupo de jovens desapareceu nos bosques próximos de um acampamento de verão. Pouco tempo depois, dois deles foram encontrados mortos. Será que a irmã de Pawel está envolvida?
4. A Grande Ilusão (2024)
Quando Maya Stern descobre seu marido Joe (Richard Armitage pela terceira vez), que na verdade foi assassinado, em uma câmera de vigilância, seu mundo desmorona mais uma vez. Sua irmã Claire já havia sido assassinada. Como os dois casos estão ligados? Quem sabe a verdade e quem está mentindo?
3. Safe (2018)
A origem do universo Harlan Coben na Netflix está na adaptação em série do romance Safe, que foi lançada em 2018. Nela, Tom, um médico interpretado pelo astro de Dexter, Michael C. Hall, é confrontado com o desaparecimento de sua filha após a morte de sua esposa. A busca por respostas revela segredos obscuros em uma luxuosa propriedade inglesa.
2. Não Fale com Estranhos (2020)
Após o sucesso de Safe, teve início a longa e frutífera parceria entre a Netflix e Harlan Coben. O primeiro projeto conjunto do acordo foi a série Não Fale com Estranhos, lançada em janeiro de 2020, sobre um estranho misterioso que perturba a vida do pai de família Adam Price (Richard Armitage!) e de outras pessoas ao revelar segredos.
1. O Inocente (2021)
A mais popular de todas as séries de Harlan Coben na Netflix até o momento é a série espanhola O Inocente, sobre o azarado ex-presidiário Mateo. Uma vez ele mata acidentalmente um homem, depois sua esposa grávida desaparece de repente e, por fim, ele se vê na mira de uma investigação de assassinato. O diretor Oriol Paulo (O Hóspede Invisível) encena esse suspense como um jogo de quebra-cabeça envolvente, repleto de reviravoltas que exigem e recompensam um olhar atento.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!