Quase desde o início de Os Simpsons, a série de Matt Groening brincou com outros estilos de animação: tivemos um Homer 3D um ano antes de Toy Story, vimos um episódio inteiro feito com LEGO e dezenas de autores underground deram sua visão da cena do sofá. Talvez seja por isso que não seria tão estranho - embora tremendamente polêmico - que os animadores brinquem, mesmo que ligeiramente, com inteligência artificial.
REALISTA ATÉ DEMAIS
O usuário do Reddit, Crows_HeadIC, superou-os ao criar alguns dos personagens como se fossem atores reais, variando de cosplay bem-intencionado (Homer, Bart) à recontextualização total. Marge, por exemplo, parece mais com a dona de um café de vinte e poucos anos no Arkansas. E como podemos diferenciar Carl e Apu se eles não nos dizem quem são?
Os Simpsons previram submarino que foi ao Titanic? Episódios apresentam semelhanças IMPRESSIONANTES; assistaClaro que é muito difícil fazer uma série como Os Simpsons com atores reais: tem que tomar cuidado com o cabelo da Lisa e do Bart, guardar signos e símbolos que só funcionam em animação (cabelo da Marge, chupeta eterna da Maggie), onde, no final, MidJourney (também usuário do Reddit) mais uma vez fez o seu trabalho, deixando-nos a eterna questão: Era mesmo necessário?
Existem milhares de cosplayers que já mostraram sua visão dos Simpsons e não foi inferior, é claro, àquela que a inteligência artificial tentou nos infiltrar. Como uma brincadeira, tudo bem, mas se Invasão Secreta nos mostrou alguma coisa, é que os brinquedos são apenas para brincar. Pelo menos por agora, ninguém sabe.
Os Simpsons está disponível no Disney+ e Star+.