O amor pode acontecer a qualquer momento e em qualquer circunstância, mas os sets de filmagem costumam ser o lugar ideal para o surgimento de faíscas. São gravações muito exigentes em que as relações pessoais são tudo, e é por isso que não é nada incomum ver como os parceiros de cena acabaram se tornando um casal. Foi o que aconteceu em várias séries da Netflix.
A conhecida plataforma de streaming é uma máquina de produção imparável, especialista em catapultar atores e atrizes para a fama e também é uma espécie de cupido, a julgar por esses dez casais reais que surgiram em suas séries e filmes originais. De Elite a O Mundo Sombrio de Sabrina ou A Barraca do Beijo, descubra os casos em que o amor foi além da telinha.
Peyton List e Jacob Bertrand (Cobra Kai)
Cobra Kai tem seu próprio casal de estrelas. Eles são Peyton List e Jacob Bertrand, que interpretam Tory Nichols e Eli Moskowitz, o Falcão, respectivamente. Curiosamente, ambos são campeões em suas respectivas categorias no Torneio de Karatê All Valley, realizado na 4ª temporada da série de sucesso.
No caso desse jovem casal, eles foram flagrados por fotógrafos, embora tenham sido rápidos em confirmar seu relacionamento. "Você me pegou, mano! Você me pegou em 4K", exclamou Bertrand ao TMZ para confirmar imediatamente o namoro. "Sim, estamos namorando há algum tempo".
Charlie Heaton e Natalia Dyer (Stranger Things)
Um dos nossos casais favoritos da Netfli" é, sem dúvida, Charlie Heaton e Natalia Dyer, que interpretam Jonathan Byers e Nancy Wheeler, respectivamente, na série de ficção científica de enorme sucesso Stranger Things. Os dois se conheceram no set da primeira temporada e, assim como seus personagens se apaixonaram, eles também se apaixonaram.
O casal é muito discreto em relação à sua vida privada, mas também não a mantém em segredo e, embora nenhum deles seja muito ativo nas mídias sociais, ambos nos encantaram com fotos pessoais divertidas que mostram como estão em sintonia. O casal está junto desde o início do relacionamento, antes de começarem as filmagens da 2ª temporada, e estamos felizes por eles ainda estarem juntos, porque eles realmente ficam ótimos juntos.
Abigail Cowen e Danny Griffin (Fate: A Saga Winx)
Seus personagens em Fate: A Saga Winx se apaixonaram quase desde o primeiro momento em que se viram na tela e também não demorou muito para que o amor florescesse entre eles. Abigail Cowen e Danny Griffin começaram a namorar e não escondem isso de forma alguma, pois é muito comum vê-los compartilhando com o mundo o quanto se amam em suas redes sociais.
Infelizmente, a história de seus personagens não continuará além da 2ª temporada, pois a Netflix decidiu cancelar a série de fantasia.
Jaz Sinclair e Ross Lynch (O Mundo Sombrio de Sabrina)
Outro casal que também foi objeto de muito "namoro" em sua época e que acabou transcendendo a tela foi o de Jaz Sinclair e Ross Lynch, responsáveis por interpretar Rosalind e Harvey Kinkle, respectivamente, em O Mundo Sombrio de Sabrina. Ao contrário de alguns dos outros casais desta lista, Sinclair e Lynch continuam namorando até hoje.
O romance foi confirmado em 2019, mas já havia rumores há algum tempo. Embora muitos fãs quisessem que Harvey terminasse com Sabrina e não com Rosalind na série, a maioria cedeu ao fato de que eles formam um ótimo casal. No entanto, os dois também foram alvo de alguns comentários racistas, aos quais Sinclair foi rápido em defender sua namorada.
Chase Stokes e Madelyn Cline (Outer Banks)
Outer Banks conquistou um bom número de fãs após sua estreia em 2020 e foi uma ótima oportunidade de trabalho para os atores. E não foi só isso. Para Chase Stokes e Madelyn Cline, isso também significou uma linda história de amor. Os dois atores se conheceram no set do programa e faíscas voaram entre eles. A química transcendeu a telinha e muitos espectadores perceberam. A busca por pistas que confirmassem seu romance começou: entrevistas na mesma casa, publicações intrigantes, fotos de passeios.
Em junho de 2020, eles finalmente anunciaram publicamente que estavam juntos. "É muito legal compartilhar essa experiência com suas pessoas favoritas e também com sua pessoa favorita. Estou muito feliz", disse Cline sobre seu parceiro.
Joey King e Jacob Elordi (Barraca do Beijo)
Uma daquelas notícias que deixam os shippers felizes foi a confirmação de que Joey King e Jacob Elordi, as estrelas da série de filmes adolescentes de sucesso da Netflix, Barraca do Beijo, também estavam juntos na vida real. Seus personagens, Elle e Noah, estavam apaixonados na frente das câmeras, mas não demorou muito para que os jovens atores percebessem que a conexão entre os personagens também era compartilhada por Joey e Jacob.
"Eu o achei muito bonito quando o conheci, mas tudo começou como uma amizade", disse King sobre o surgimento do amor. "E, em pouco tempo, comecei a perceber: 'Ei, acho que gosto dessa pessoa. No entanto, o amor deles também não durou muito, e eles terminaram depois de cerca de um ano de relacionamento e com dois filmes ainda a serem lançados, nos quais seus personagens tinham que permanecer "apaixonados".
María Pedraza e Jaime Lorente (Elite)
María Pedraza e Jaime Lorente formaram um dos casais mais atraentes que surgiram durante as filmagens de Elite. Eles já haviam se conhecido em La Casa de Papel, onde ela era uma das reféns e ele um dos ladrões, mas se encontraram mesmo enquanto interpretavam os estudantes de Las Encinas em 2018. Desde então, eles não frearam o amor. Era comum vê-los juntos em suas postagens no Instagram e, embora não dessem muitos detalhes de seu relacionamento, eles o levavam com muita naturalidade.
Mas, aparentemente, o romance se desgastou. Após meses de rumores, foi confirmado que eles não estavam mais juntos em janeiro de 2021. Eles eram jovens, bem-sucedidos e ímãs da mídia, mas de repente a atriz excluiu todos os vestígios de seu parceiro das redes sociais. Não sabemos como deve ter sido o rompimento, mas esse gesto indica alguma dor no final.
Samira Wiley e Lauren Morelli (Orange is the New Black)
A roteirista Lauren Morelli estava casada com seu marido há cinco meses quando começou a escrever a história de Piper Chapman para Orange is the New Black. Foi então que ela começou a repensar sua própria sexualidade e, em 2012, assumiu ser lésbica. Dois anos depois, ele se separou amigavelmente de seu parceiro e conheceu o amor de sua vida.
Morelli se apaixonou por Samira Wiley, que interpreta Poussey no drama da Netflix e o casamento aconteceu em 2017. Em julho de 2021, o casal deus as boas-vindas ao pequeno George, que é a cereja do bolo de sua história de amor. Dito e feito: o casal formou uma das famílias mais cativantes da plataforma de streaming.
Sarah Shahi e Adam Demos (Sex/Life)
O que Sarah Shahi vivenciou na vida real é muito semelhante ao que acontece com sua personagem, Billie, em Sex/Life. A série se concentra em uma mulher casada e com filhos que se cansa de sua rotina e decide recuperar sua vida sexual recorrendo a uma antiga paixão. Pois bem, algo parecido com isso aconteceu com a atriz, que se separou de Steve Howey após 10 anos juntos e três filhos - dois deles gêmeos - e se rendeu ao charme de Adam Demos, sua tentação fictícia.
Os dois atores da série da Netflix declararam seu amor aos quatro ventos e Shahi afirmou que ele é sua alma gêmea. "Não tenho certeza de como duas pessoas de lados tão diferentes do mundo podem ter tanto em comum. Sei que encontrei minha alma gêmea. Encontrei meu 'para sempre'. Nunca amei tão profundamente, tão forte e tão ferozmente", escreveu a artista nas mídias sociais.
Ester Exposito e Álvaro Rico (Elite)
O segundo casal oficial da Elite foi formado por Ester Expósito e Álvaro Rico, que interpretaram Carla e Polo, respectivamente, na série de sucesso da Netflix. Os personagens foram um casal no primeiro episódio da série e, embora na ficção uma terceira pessoa tenha entrado em cena para colocar seu relacionamento em jogo, o amor que os atores vivenciaram na vida real foi muito sincero. Eles mesmos demonstraram isso abertamente nas redes sociais, onde postaram muitas fotos juntos e dedicaram muitos emojis e corações de todas as cores um ao outro.
Finalmente, o casal acabou se separando alguns meses depois. O primeiro sinal disso foi que eles pararam de postar conteúdo juntos e, mais tarde, Álvaro Rico confirmou a notícia, dizendo que eles ainda eram grandes amigos e que nunca perderiam isso.