Stranger Things e outras 11 séries grandes que foram afetadas pela greve dos roteiristas e podem adiadas; suas favoritas estão na lista?
Júlia Barbosa
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A situação que ocorreu em 2008 com séries como Breaking Bad, Lost e Grey’s Anatomy se repete em 2023.

Entre 2007 e 2008 ocorreu uma greve de roteiristas nos Estados Unidos que afetou várias séries de televisão, incluindo Breaking Bad, The 4400 (que foi cancelada por esse motivo), The Office e Grey’s Anatomy. Em 2 de maio de 2023, foi oficializada uma nova greve, na qual as grandes produtoras enfrentam a decisão de adiar ou cancelar filmes e séries cujas produções já estavam em andamento, uma vez que não concordaram com os termos dos grevistas.

Os escritores decidiram sair às ruas e protestar nas portas dos estúdios para exigir salários e seguros mais justos, além de proteção para os escritores contra o uso de ferramentas de inteligência artificial, garantindo assim a estabilidade na profissão. Várias filmagens de séries foram paralisadas, já que não é possível a produção de novos roteiros ou alterar os que já estavam prontos no set.

Confira quais séries estão sendo afetadas pela Greve dos Roteiristas de 2023:

Stranger Things - Temporada 5 (Netflix)

Netflix

Os irmãos Duffer,criadores da série, anunciaram que a quinta e última temporada de Stranger Things seria adiada devido à greve dos roteiristas.

Demolidor (Disney +)

Marvel Studios

A ida de Demolidor para o Disney + também foi paralisada pela greve. Não se sabe como isso afetará a programação do Universo Cinematográfico da Marvel.

Big Mouth - Temporada 8 (Netflix)

Netflix

A oitava e última temporada da animação para adultos Big Mouth também teve seu lançamento adiado por conta da greve.

Cobra Kai - Temporada 6 (Netflix)

Netflix

A 6ª temporada de Cobra Kai está paralisada pela greve. Seu criador, Jon Hurwitz , defendeu o movimento através de sua conta oficial no Twitter com uma foto do staff nas manifestações.

Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder - Temporada 2 (Prime Video)

Prime Video

Ainda que a greve não tenha afetado, majoritariamente, as filmagens de Anéis do Poder, foi confirmado que as decisões criativas relacionadas aos episódios com gravações pendentes serão de responsabilidade dos diretores e produtores. O mesmo processo também aconteceu com Heroes, algo que fez com que a qualidade da série decaísse significativamente.

Yellowjackets - Temporada 3 (Paramount +)

Paramount+

Ashley Lyle, uma das criadoras da série, também revelou que a terceira temporada dos Yellowjackets está paralisada devido à greve.

Ruptura - Temporada 2 (Apple TV +)

Apple TV+

A nova parte de Ruptura também foi afetada pela greve. Além disso, a produção da Apple TV + também foi interrompida por brigas nos bastidores.

Abbott Elementary - Temporada 3 (Star +)

Star+

Uma das revelações da temporada de premiações, Abbott Elementary, também parou de filmar a 3ª temporada.

Sinking Spring - Temporada 1 (Apple TV +)

Apple TV+

Sinking Spring é uma série da Apple dirigida por Ridley Scott e escrita por Peter Craig. A história segue um grupo de amigos e criminosos da Filadélfia que se apresentam como agentes da DEA para roubar uma casa desconhecida no campo. A produção também foi pausada indeterminadamente.

O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante - Temporada 1 (HBO Max)

Warner Bros. Discovery

Embora a 2ª temporada de House of the Dragon não tenha sido afetada pela greve, A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight, a nova série do universo de Game of Thrones, terá sua produção atrasada.

Hacks - Temporada 3 (HBO Max)

HBO

Outra entre as comédias aclamadas pelos prêmios recentemente, Hacks também teve suas filmagens paralisadas devido à Greve dos Roteiristas.

Instável - Temporada 2 (Netflix)

Netflix

Instável, estrelada por Rob Lowe e seu filho John Owen Lowe , também foi afetada pela greve, especificamente sua segunda temporada. Os atores marcaram presença nos protestos em Los Angeles.

facebook Tweet
Links relacionados