No final dos anos 90, Seth MacFarlane idealizou os personagens para uma série chamada Family Guy, que, no Brasil, ganharia o título de Uma Família da Pesada. A partir daí, a história dos Griffin se tornou uma das mais aclamadas entre os desenhos animados adultos, caminhando para sua 22ª temporada e tendo faturado 37 prêmios (do Emmy ao Teen Choice Awards).
O casal Peter e Lois, seus filhos Chris, Meg e Stewie, bem como o cachorro antropomórfico Brian, são os protagonistas de inúmeros momentos insanos que volta e meia viram memes nas redes sociais. Afinal, o show é recheado de referências à cultura pop e às celebridades, não poupando nada nem ninguém com seu humor ácido.
Mas e se, ao invés de vê-los em formato animado, pudéssemos vê-los em carne e osso? Com a ajuda do Midjourney, um programa de inteligência artificial, um fã incondicional do seriado criou versões "live-action" dos personagens principais. E foi além: imaginou como ficariam se a trama se passasse nos anos 80!
O autor, que prefere se manter anônimo, explicou a PetaPixels o processo para desenvolver a imagem de cada um dos membros de Family Guy: "Depois que o primeiro personagem (Peter) foi gerado, o resto foi um pouco mais fácil. Os mais difíceis foram Cleveland e Quagmire."
Embora possa parecer um trabalho simples, não é. O autor do projeto garante que teve que produzir de 1.5000 imagens até chegar ao resultado final que pode ver abaixo: