Dá para acreditar que faz mais de 10 anos que Game of Thrones estreou na HBO? E mais de quatro anos desde que seu controverso desfecho foi ao ar? Com oito temporadas e 73 episódios, a série não só conquistou uma legião de fãs, como também se tornou uma das melhores da década e um dos maiores eventos da cultura pop recente.
Os rostos de atores como Peter Dinklage, Emilia Clarke, Kit Harington ou mesmo Lena Headey são imediatamente associados a seus personagens em Game of Thrones. E muito provavelmente os leitores da saga criada por George R.R. Martin imaginam Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen, Jon Snow e Cersei Lannister com a aparência física de seus intérpretes.
Mas, graças à inteligência artificial, podemos hoje transformar ou reinterpretar esses personagens de milhões de formas diferentes. Por exemplo, como seriam se a série tivesse sido dirigida por George Lucas na década de 1980. Foi nessa época que o cineasta lançou os três primeiros filmes de Star Wars: Uma Nova Esperança - Episódio IV (1977), O Império Contra-Ataca - Episódio V (1980) e O Retorno de Jedi - Episódio VI (1983).
Já imaginou como Westeros ficaria na mesma estética? As cores escuras, as sombras, a maquiagem protética, os olhos claros, os efeitos práticos – todas as características que definiram o gênero fantasia sombria nos anos 80 estão presentes nesta releitura de Game of Thrones! Confira: