Um dos títulos mais aclamados da Disney de todos os tempos, Pinóquio está prestes a ganhar um live-action. Programado para chegar ao Disney+ no dia 8 de setembro, a adaptação dirigida por Robert Zemeckis (Convenção das Bruxas) planeja recontar a história do boneco de madeira mais famoso da ficção, retornando com alguns clássicos personagens das páginas dos livros e também adicionando novos rostos ao enredo.
E falando em personagens você já conhece quem são as figuras que fazem parte do novo longa-metragem? Com base nisso, o AdoroCinema preparou uma lista com os atores por trás da trama e seus devidos interpretados. Confira abaixo:
E se os personagens da Disney fossem parar no mundo de Pokémon? Veja as evoluções de Mickey, Ursinho Puff, Stitch e maisPINÓQUIO (BENJAMIN EVAN AINSWORTH)
Benjamin Evan Ainsworth é um ator infantil britânico de 13 anos de idade. O jovem é conhecido por interpretar Miles, na série A Maldição da Mansão Bly (2020); e William, no filme Flora e Ulysses (2021). Na na nova produção da Disney, o ator dará voz ao Pinóquio, um boneco de madeira criado por Gepeto.
GEPETO (TOM HANKS)
Artista renomado no mundo todo, Tom Hanks é um ator e cineasta estadunidense que se destacou em inúmeros filmes de sucesso, como: Forrest Gump (1994), Apollo 13 (1995), O Resgate do Soldado Ryan (1998), Prenda-me se for Capaz (2002), O Código Da Vinci (2006), Capitão Phillips (2013), Anjos e Demônios (2009), Filadélfia (1993) e Náufrago (2000), além de ser a voz do personagem Woody na franquia de filmes de animação, Toy Story. Além disso, o astro já venceu diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo o Oscar de Melhor Ator em dois anos seguidos, pelo trabalho em Filadélfia e Forrest Gump. Na nova produção do Disney , Hanks interpreta Gepeto, o carpinteiro que constrói e trata Pinóquio como filho.
GRILO FALANTE (JOSEPH GORDON-LEVITT)
Nascido em Los Angeles, Joseph Gordon-Levitt é um ator, diretor, produtor e roteirista de sucesso. O astro já participou de produções de sucesso, como os filmes A Origem (2010), Snowden (2016), Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) e A Entrevista (2014). Também foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia por suas atuações em (500) Dias com Ela (2009) e 50% (2011). No novo longa do Disney , o astro será o Grilo Falante, que atua como guia e consciência de Pinóquio.
FADA AZUL (CYNTHIA ERIVO)
Cynthia Erivo é uma atriz, cantora e compositora britânica. Filha de pais nigerianos, nasceu em Stockwell, Londres. Em 2015, estreou na Broadway, no musical A Cor Púrpura, vivendo Celie Johnson. Por sua performance, ganhou o Tony Awards na categoria de Melhor Atriz Principal em um Musical, além de um Grammy pela trilha sonora e um Emmy pela apresentação do musical em um programa de televisão. Em Pinóquio, Cynthia interpretará a Fada Azul, fiel escudeira do garoto de madeira.
JOÃO HONESTO (KEEGAN-MICHAEL KEY)
Keegan-Michael Key é um ator, comediante, produtor e roteirista americano. Ao lado de Jordan Peele, estrelou a série Key & Peele (2012), além de fazer parte do elenco e de seis temporadas de Mad TV (1995). Também apareceu ao lado de Peele na primeira temporada da série Fargo (2014) e teve um papel recorrente em Parks and Recreation, de 2013 a 2015. Em Pinóquio, Key dá voz ao personagem João Honesto.
COCHEIRO (LUKE EVANS)
Luke Evans é um ator e cantor nascido no País de Gales. Sua primeira atuação profissional no cinema foi em 2010 no filme britânico Sex & Drugs & Rock & Roll (2010), seguido de Robin Hood (2010) e o sucesso de bilheteria, Fúria de Titãs (2010). Também protagonizou os longas: Os Três Mosqueteiros (2011), Drácula: A História Nunca Contada (2014), O Corvo (2012), A Garota no Trem (2016) e A Bela e a Fera (2017). Na nova produção do Disney , Evans interpreta o Cocheiro, um dos grandes vilões da trama.
SOFIA, A GAIVOTA (LORRAINE BRACCO)
Sofia, a Gaviota é uma nova personagem de Pinóquio, interpretada por Lorraine Bracco. A atriz estadunidense ganhou notoriedade em 1990, quando atuou em Os Bons Companheiros, trabalho pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Também integrou a série de televisão de sucesso, Família Soprano (1999), no papel da psiquiatra Jennifer Melfi.