As expectativas eram múltiplas com a confirmação da Marvel na San Diego Comic-Con 2022. Fazendo jus ou não ao que os fãs esperavam, é certo que o estúdio entregou mais uma participação histórica no evento com informações que já circulavam na internet e produções inesperadas que chegarão até 2025.
O público agora está de olho em outra conferência que deve “finalizar” os anúncios do MCU em um longo período, já que alguns filmes e séries esperados não entraram na primeira lista de novidades. A D23, convenção da Disney, acontece em setembro e terá um painel da Casa das Ideias em 10 de setembro, a partir das 14h.
Segundo rumores, o estúdio apresentará oito novos projetos. Por isso, o AdoroCinema separou uma lista com algumas produções que podem entrar na seleção de novidades da Marvel.
Tales of Wakanda
Com o título provisório de Tales of Wakanda, uma série focada no universo da região está nas mãos de Ryan Coogler, que dirigiu os dois primeiros filmes do Pantera Negra. Ainda não há detalhes sobre a estreia da produção ou sua narrativa, se a história, inclusive, se passará antes ou depois dos filmes, mas espera-se que durante a D23 a cronologia e os detalhes do projeto sejam anunciados.
Jovens Vingadores
Apesar de não ter uma única menção ao grupo juvenil, todos que acompanham as aventuras da Fase 4 já perceberam que os jovens heróis estão, aos poucos, aparecendo nas produções do MCU. Espera-se que eles finalmente possam se reunir em uma adaptação de Vingadores: A Cruzada das Crianças. A trama acompanha os Jovens Vingadores, uma nova geração de heróis adolescentes, em busca de Feiticeira Escarlate, que sumiu após os eventos de Vingadores: O Último Ato. Liderados por Wiccano e Célere, filhos de Wanda, a equipe ainda é composta por Hulking, Rapaz de Ferro, Patriota, Gavião Arqueira e Estatura. No MCU, algumas substituições e adições devem acontecer para incluir Ms. Marvel, Coração de Ferro e outros à equação.
Werewolf by Night
Um grande mistério envolve o possível especial de Halloween do Disney , que por enquanto tem o título de Werewolf by Night. A atração deve introduzir o Lobisomem da Casa das Ideias, bem como outros personagens sobrenaturais que orbitam as histórias de terror da editora inspirados em seres mitológicos ou folclóricos.
A expectativa é que uma versão alternativa dos Filhos da Meia-Noite seja introduzida a partir das tramas de Crypt of Shadows, que, inclusive, ganhará uma nova HQ em outubro deste ano. Nesta edição, Cavaleiro da Lua, Wolverine, Elsa Bloodstone, Homem-Coisa e Lobisomem se reúnem em uma nova aventura.
Por enquanto, veículos indicam que Gael García Bernal interpretará o protagonista, Jack Russel, Laura Donnelly será Nina Price. Vencedor do Oscar por Up - Altas Aventuras, Michael Giacchino vai atuar como diretor no projeto. Recentemente, o músico trabalhou na trilha sonora de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Batman e Planeta dos Macacos: A Guerra.
Shang-Chi 2
Simu Liu vai voltar ao Universo Cinematográfico da Marvel em alguns anos. Destin Daniel Cretton é um dos grandes nomes do futuro do estúdio, já que retornará à cadeira de diretor na sequência, além de conduzir uma série para o Disney e o aguardado Vingadores: A Dinastia Kang.
Apesar da confirmação por grandes veículos, o Marvel Studios ainda não se pronunciou oficialmente sobre o projeto. De qualquer forma, com o sucesso do título original, é natural que sua continuação aconteça mais cedo ou mais tarde.
The Mutants | X-Men
Depois do frisson causado pela Marvel na San Diego Comic-Con, uma pergunta dominou as redes sociais: cadê os X-Men? A resposta pode estar vinculada ao próximo evento da Disney, a D23. Devido à importância da conferência, possivelmente Kevin Feige separou boas surpresas para 10 de setembro. No ano passado, um rumor com o título do projeto surgiu na internet sugerindo que o longa se chamará The Mutants (Os Mutantes, em tradução livre). O conteúdo afirmava ainda que a trama deve ser responsável por apresentar os mutantes, mas não necessariamente ser focado nos X-Men.
Deadpool 3
O terceiro capítulo de Deadpool está confirmado no MCU praticamente desde que a Disney finalizou a compra da Fox. Com o retorno de Ryan Reynolds no papel-título, o longa será dirigido por Shawn Levy, de Free Guy: Assumindo o Controle e Stranger Things. Caso Blade não tenha um classificação indicativa para maiores, este será o primeiro filme do estúdio a se distanciar do tom familiar visto na maioria das produções. A esperança é que uma previsão de estreia e mais detalhes sejam revelados durante a D23.
Armor Wars
Anunciada durante o Investor Day de 2020, Armor Wars é uma das séries que menos se tem informações desde sua confirmação. A trama deve girar em torno de James Rhodes (Don Cheadle), piloto particular e amigo íntimo de Tony Stark. Após a morte do Homem de Ferro, ele precisa enfrentar um grupo de vilões que conseguiu pôr as mãos numa importante tecnologia desenvolvida pelas Indústrias Stark. Para recuperá-la e impedir a destruição da humanidade, entra em ação seu alter ego, mais conhecido como Máquina de Combate. Devido ao seu alto custo e também pelo momento em que a história deve se passar, com adição de Coração de Ferro ao MCU, a série deve chegar entre 2024 e 2025 ao Disney .
Magnum | Wonder Man
Em junho deste ano, o The Hollywood Reporter confirmou que o Disney está trabalhando em uma série do Magnum, conhecido também como Wonder Man. Segundo o veículo, Destin Daniel Cretton, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, será o diretor da atração. O cineasta deve trabalhar com base no roteiro de Andrew Guest, conhecido pelas comédias Brooklyn 99 e Community. Ex-capanga do Barão Zemo, o personagem decide largar o crime e se juntar aos Vingadores para enfrentar o vilão. Nessa empreitada, ele acaba em estado vegetativo para se curar. Recuperado, ele decide seguir por outros caminhos e se torna ator e dublê. Entre seus poderes estão super força, velocidade, agilidade e projeção de energia iônica.
Homem-Aranha 4
O maior hit cinematográfico de 2021, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi responsável por dar um fôlego à indústria na reta final do segundo ano de pandemia. Além disso, o filme de Tom Holland também perdurou nas rodas de conversa e nas redes sociais. Após o lançamento do aguardado projeto, Amy Pascal deu a entender que uma nova trilogia do Cabeça de Teia estava nos planejamentos da Sony com a Marvel. O próximo longa deve se ater ao amadurecimento do Amigão da Vizinhança enquanto enfrenta o início da vida adulta, com trabalho, faculdade, amores e outras questões abordadas nos quadrinhos. Fora dos anúncios da SDCC, espera-se que os holofotes sejam direcionados ao quarto capítulo da franquia em algumas semanas.
Nova
Quando a Tropa Nova apareceu pela primeira vez no MCU, em Guardiões da Galáxia, os olhos dos fãs brilharam na esperança de ver uma versão do super-herói, que poderia ser Richard Rider ou Sam Alexander. Recentemente, relatórios indicaram que um "Projeto Espacial Sem Nome da Marvel" estava em produção em Nova York, Estados Unidos. Espera-se que finalmente o personagem seja introduzido no MCU com a chegada da Fase 5 e 6 do estúdio.
Justiceiro
Assim como Charlie Cox e Vincent D'Onofrio estão de volta como Demolidor e Rei do Crime, respectivamente, outros personagens das séries da Netflix também podem retornar. Seguindo os passos de Daredevil: Born Again, rumores recentes indicam que uma série do Justiceiro pode estar nos planos do estúdio. Jon Bernthal deve reprisar o seu papel de Frank Castle em uma atração para maiores.
Eternos 2
Um dos filmes mais divisivos da Fase 4 do MCU, Eternos foi concluído com diversos ganchos para o futuro, da quase destruição do planeta Terra à inclusão de Eros, o Starfox. Com um montante de críticas negativas, ainda não está certo se a vencedora do Oscar Chloé Zhao retornará ao estúdio para conduzir uma sequência e se de fato essa continuação está em desenvolvimento. Na dúvida, é possível que os personagens do longa sejam diluídos em outras narrativas ao longo dos próximos anos.
Doutor Estranho 3
Este é um dos projetos menos comentados na internet, mas o desfecho de Multiverso da Loucura pode ter confirmado uma nova produção estrelada por Benedict Cumberbatch na Marvel. Primeiramente, a aparição de Clea (Charlize Theron) citando as incursões mostrou que ainda existem muitas histórias para o Doutor Estranho no MCU. Posteriormente, após os créditos, o estúdio fez questão de confirmar que o personagem deve retornar. Dificilmente o projeto será revelado agora, mas quando se fala da Casa das Ideias, tudo é possível.