Apesar de todo o sucesso que As Branquelas conquistou no Brasil, o filme não conseguiu alcançar muita popularidade em outras partes do mundo. Mesmo 15 anos depois do seu lançamento, é quase impossível não relembrar de alguns momentos icônicos como Terry Crews cantando A Thousand Miles de Vanessa Carlton. Recentemente, para a alegria dos fãs, o filme foi renovado para uma sequência.
“Por 15 anos eu tenho me mantido em forma somente por causa desse filme. Por favor, vamos fazer As Branquelas 2”, brincou o ator durante uma entrevista ao programa Watch What Happens Live. Marlon Wayans também prometeu trabalhar em uma sequência caso uma postagem sua alcançasse 300 mil curtidas, e claro, os fãs bateram a meta.
Marlon Wayans não descarta fazer As Branquelas 2 com a Netflix: "Os brasileiros assinariam só para ver este filme" (Entrevista Exclusiva)A verdade é que a expectativa é tão grande que até rumores de que o filme fosse ser filmado no Brasil surgiram. Enquanto essa aguardada continuação não é confirmada, o AdoroCinema foi descobrir o que os atores do longa ficaram fazendo nesses últimos anos.
Shawn Wayans (Kevin)
Provavelmente, você deve lembrar do ator na franquia Todo Mundo em Pânico. Logo em seguida, ele protagonizou o filme O Pequenino, em 2006, que não não rendeu muitas críticas positivas à sua atuação, fazendo com que ele se afastasse dos holofotes e trabalhasse em poucas produções nos últimos anos. Algum tempo depois, Shawn Wayans fez uma participação na paródia Bobeou Dançou (2009), zoação com os filmes de dança da época que recebeu uma das piores notas de aprovação no IMDB.
Marlon Wayans (Marcus)
Depois de As Branquelas, o ator protagonizou junto com seu irmão o filme O Pequenino. Diferente dele, Marlon Wayans emplacou outros sucessos como Norbit, Marmaduke, As Bem Armadas, além é claro das paródias de grandes filmes como Inatividade Paranormal e Cinquenta Tons de Preto. Recentemente, ele estrelou duas produções da Netflix, Nu, de 2017, e Seis Vezes Confusão, de 2019. Seu último trabalho foi o longa On The Rocks, drama dirigido por Sofia Coppola, completamente diferente de seus outros trabalhos.
Terry Crews (Latrell)
Provavelmente, o ator que saiu mais bem sucedido depois de participar de As Branquelas. Terry Crews se tornou um show a parte em qualquer filme ou série que participa. Ele já esteve em três filmes de Os Mercenários, protagonizado por Slyvester Stallone, Deadpool 2 e John Henry. Já nas séries de TV, ele será para sempre lembrado como o Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris, e atualmente faz parte do elenco da série Brooklyn Nine-Nine, interpretando um personagem inspirado nele mesmo.
Maitland Ward (Brittany)
Revelada ao mundo através de sua participação na série teen O Mundo É dos Jovens, Maitland Ward foi uma das patricinhas que precisou receber a proteção dos agentes Kevin e Marcus. Recentemente, em entrevista ao Daily Star, ela afirmou que Hollywood é um ambiente tóxico e que resolveu trabalhar na indústria pornô.
Anne Dudek (Tiffany)
Basicamente, a atriz investiu na TV, participando de grandes produções como How I Met Your Mother, Bones, Mad Men, House, Grey’s Anatomy e até The Flash. Seu mais recente trabalho foi na terceira temporada da série Corporate, em que interpreta a personagem Kate.
Jessica Cauffiel (Tori)
Provavelmente, você deve lembrar de Jessica Cauffiel por suas participações em Legalmente Loira e O Dia do Terror. Depois de As Branquelas, ela não participou de muitas produções, sendo a de maior destaque o filme A Família da Noiva. Apesar de desde 2006 não participar de nenhuma gravação, ela já foi confirmada no terceiro filme da franquia Legalmente Loira.
Jaime King (Heather)
Antes de As Branquelas, Jaime King chegou a participar de Garotas Malvadas, mas foi depois do filme de 2005 que sua carreira decolou. Ela participou de longas como Doze é Demais 2, Tudo Por Dinheiro, Dia dos Namoradas Macabro, Escola de Espiões e Oito Mulheres e Um Segredo. Recentemente, ela protagonizou a série Black Summer da Netflix.