Invocação do Mal: Casa assombrada do filme de terror está à venda; conheça o lugar
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

A casa assombrada que inspirou o terror Invocação do Mal, de 2013, pode ser comprada. Teria coragem de morar no lugar?

Invocação do Mal é uma das franquias mais populares de terror em Hollywood e a casa mal-assombrada verdadeira que inspirou o filme Invocação do Mal (2013), do diretor James Wan, está à venda nos Estados Unidos e pode ser sua pelo valor de US$ 1,2 milhão, cerca de R$ 6 milhões. De acordo com o The Wall Street Journal, os proprietários de casas Jenn e Cory Heinzen listaram sua residência em Harrisville, Rhode Island, com três quartos, 944 metros quadrados, além de ser considerada uma das casas mais mal-assombradas dos Estados Unidos. Teria coragem de morar nesse lugar sinistro?

Os Heinzens, que são investigadores paranormais assim como o famoso casal Warren, compraram a casa em 2019. Desde então, eles afirmam que se conectaram muitas vezes com espíritos da casa e construiram um negócio que permite que outros investigadores paranormais passem a noite na propriedade. Eles estão vendendo a casa devido aos problemas de saúde do Sr. Heinzen e ao estresse de administrar o negócio.

Eles fizeram reformas no local, incluindo um novo telhado. Eles também criaram alojamentos no antigo celeiro, que usam enquanto os investigadores controlam a casa. Porém, eles afirmam que explicaram cada mudança aos espíritos e pediram permissão. “Compramos a casa na esperança de compartilhá-la com o mundo e sinto que fizemos um ótimo trabalho começando”, explica a Sra. Heinzen ao Wall Street Journal. 

Qual é a história da casa mal-assombrada que inspirou Invocação do Mal?

A casa existe desde 1836, mas ficou famosa na década de 1970, quando a família Perron se mudou para a propriedade com suas cinco filhas. Eles supostamente presenciaram atividades paranormais, como uma  filha apanhando de uma entidade invisível, uma foice voando da parede do celeiro e quase decapitando a mãe, e as crianças vendo aparições de espíritos. Mais tarde, os Perrons trouxeram os famosos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren para ajudá-los – o que inspirou a história do primeiro filme da franquia Invocação do Mal, com Patrick WilsonVera Farmiga no papel dos investigadores.

Na história do filme, um casal (Ron Livingston e Lili Taylor) se muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), depois de um tempo eles aceitam fazer uma visita ao local e descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Apesar de retratar eventos nesta casa, o filme foi filmado na Carolina do Norte e tem como protagonista sobrenatural Bate-Seba, considerada uma bruxa que assassinou seu bebê. Os Heinzens dizem que não encontraram evidência de que essa história seja verdadeira. Ela é uma personagem histórica enterrada no cemitério a cerca de 6,4 km de distância, mas os donos da residência não conseguiram relacioná-la com acusações de bruxaria ou assassinato. “Bate-Seba é um mistério. Quando compramos a casa, pensamos em mergulhar e descobrir a história verdadeira”, disse a Sra. Heinzen.

facebook Tweet
Links relacionados