Qualquer cinéfilo que circule pelos meios da internet em que a sétima arte é discutida com afinco se deparou nos últimos dias com o mesmo chamado: "Vá ver Bacurau nos cinemas". Não à toa, o longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles premiado no Festival de Cannes chegou às terras brasileiras como a maior estreia da carreira do diretor de Aquarius e O Som Ao Redor, e caiu tanto no gosto da internet que as homenagens, as ilustrações e os memes já surgiram aos montes retratando os melhores momentos ou os personagens favoritos do público. Afinal de contas, se tem meme da Gretchen, é sinal de sucesso.
Não apenas isso reflete a boa receptividade que o faroeste brasileiro teve com o público como também ressalta a relevância das obras autorais e do cinema nacional. Bacurau estampa a capa da nova edição da revista Cahiers du Cinéma, de longe uma das mais importantes publicações do mundo sobre o cinema. E além disso, basta uma visita às redes sociais de Kleber Mendonça Filho para observar, por exemplo, que o próprio diretor está empolgado com os memes e as homenagens feitas ao filme.
De Star Wars a horror gore, entenda as referências de BacurauPensando nisso, o AdoroCinema reúne na galeria acima algumas das ilustrações que prestam tributo a Bacurau, enviadas pelos próprios autores. As artes destacam sobretudo os personagens que mais ganharam os espectadores: Domingas (Sonia Braga) e Lunga (Silvero Pereira). Confira.
Filmado no povoado Barra, no Rio Grande do Norte, o longa se passa na pequena comunidade de Bacurau, e se inicia após a morte de Dona Carmelita, aos 94 anos, uma das moradoras mais importantes do local. Quando os moradores descobrem que a comunidade não consta mais no mapa, uma série de acontecimentos estranhos farão com que todos fiquem atentos a forasteiros e movimentações estranhas. Leia a nossa crítica e confira abaixo as entrevistas exclusivas com os diretores e com o elenco.