Em 1929, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas fundou o Oscar, que viria a ser conhecido como a mais famosa premiação do cinema. Já na década de 1980, surge o Framboesa de Ouro, no original Golden Raspberry Awards, apelidado Razzies. Criado como uma brincadeira debochada, o anti-Oscar homenageia os piores do ano cinematográfico.
E como já virou tradição, no dia anterior ao anúncio dos indicados ao prêmio da Academia, são revelados os concorrentes do Framboesa de Ouro, "celebrando" o que há de pior no cinema! Este ano, é a vez de Melissa McCarthy, indicada ao Oscar pela sua performance em Poderia Me Perdoar? — um dia após anunciada como uma das competidoras ao troféu de Pior Atriz por Crimes em Happytime. No Razzies, ela disputa contra Jennifer Garner (A Justiceira), Amber Heard (London Fields), Helen Mirren (A Maldição da Casa Winchester) e Amanda Seyfried (Espectador Profissional).
Sendo assim, o AdoroCinema decidiu selecionar cinco atores que foram indicados para as duas premiações no mesmo ano. Confira acima!
Melissa McCarthy
Neste ano, a atriz foi indicada ao Oscar pela sua performance em Poderia Me Perdoar? — um dia após anunciada como uma das concorrentes ao Framboesa de Ouro por Crimes em Happytime!
Sandra Bullock
Em 2010, Sandra Bullock levou a estatueta do Oscar de Melhor Atriz por Um Sonho Possível. No mesmo ano, também recebeu pessoalmente o troféu na categoria Pior Atriz do Framboesa de Ouro — por sua atuação em Maluca Paixão.
Julianne Moore
Após quatro nomeações, Julianne Moore finalmente levou a estatueta para casa por Para Sempre Alice, em 2015. Ironicamente, a atriz também foi indicada ao prêmio de Pior Atriz Coadjuvante no Framboesa por O Sétimo Filho, mas perdeu para Kaley Cuoco em Alvin e os Esquilos: Na Estrada.
Eddie Redmayne
O queridinho de Animais Fantásticos, Eddie Redmayne, também teve seus bons e maus momentos com premiações. Vencedor do Oscar em 2015 por A Teoria de Tudo, ele concorreu novamente no ano seguinte por A Garota Dinamarquesa. Porém, o prêmio de 2016 veio como Pior Ator Coadjuvante por O Destino de Júpiter.
Rooney Mara
Fechando a lista está Rooney Mara. Indicada ao Oscar de 2016 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho ao lado de Cate Blanchett em Carol, a atriz também foi duramente criticada por interpretar a índia Tigrinha em Peter Pan. A atuação rendeu sua indicação ao Framboesa de Ouro. Felizmente, ela não ganhou!